quinta-feira, setembro 30, 2004

Breakout na Activision

Em pleno breakout técnico decidi abrir posição na Activision nos 13.74 dólares.
Agora nesta última hora de trading nos mercados Americanos os índices tiveram uma subida interessante que está a dar nova força a algumas techstocks.

Na AMD o preço já vai acima dos 13 Dólares e seria interessante romper a última resistência que está por volta deste valor. A Macromedia continua a subida hoje mas de maneira mais ligeira mantendo o aspecto técnico no curto prazo.
Mais tarde vou colocar alguns gráficos e análises, Bons negócios!

quarta-feira, setembro 29, 2004

Stop activado na ATYT..
Entretanto o NASDAQ parece estar a arrancar do suporte dos 1850 pontos.

Entretanto abri nova posição na MACR nos 19.32 Dólares

Irei actualizar os dados do Portfolio do Blog lá mais para o final do dia.

Bons negócios!

segunda-feira, setembro 27, 2004

STOPS

Na passada 6ªfeira não pude fazer o update no blog mas o presente estado dos stops é o seguinte:

MACR stop nos 18.90 Activado
ATYT stop nos 15.30
AMD sem stops automáticos, uma vez que se encontra num "range" alargado e não têm sentido colocar um stop logo 3% abaixo, o stop será posto se o preço se aproximar dos 12,00 Dólares

Entretanto os mercados andam ligeiramente negativos. As posições que ainda estão abertas não se encontram em perigo por isso vou deixar que o mercado desenvolva o movimento que têm vindo a fazer (ainda indefenido, nem de alta nem de baixa)..

Bons negócios!

terça-feira, setembro 21, 2004

Mais um dia de subidas..

O
Dow Jones a reagir ao suporte dos 10.200 pontos.

No NASDAQ temos novos máximos no fecho, o que para mim é um bom sinal de curto prazo.

Na MACR a subida foi evidente, a meio da sessão tive oportunidade de entrar, apesar de estar céptico com a subida inicial dos mercados. O fecho acabou por ser muito bom confirmando um bom sinal de swing de curtíssimo prazo, com um fecho em novos máximos desde à umas sessões atrás.


Fica também aqui o gráfico do NASDAQ, que segundo o reconhecimento de padrões parece estar a desenhar outro swing ascendente de curto prazo muito igual ao que levou o índice até aos 1900 pontos. Os mercados parecem confiantes em várias vertentes fundamentais e não fundamentais, por isso vou ficar nas próximas sessões do lado certo dos mercados.. enquanto os indicadores técnicos não inverterem claro.

Bons negócios e uma boa semana!


segunda-feira, setembro 20, 2004

Dos sinais automáticos, dois foram activados hoje..

Compra na AMD e na ATYT cada uma com 1/3 do Portfólio.

Mais comentários para amanhã, vamos ver se os sinais sempre estavam correctos.

Bons negócios!

sexta-feira, setembro 17, 2004

Auto-Trading

Uma vez que não vou estar presente hoje (6ªfeira) para acompanhar os mercados, irei deixar alguns sinais automáticos de compra, ou seja, se o preço de uma determinada cotação atingir o valor determinado por mim, a compra é feita.

Esse valor será acima dos preços a que estavam a cotar no fecho de 5ªfeira, pois só estando a negociar acima de certos valores é que considero como estando a dar sinais técnicos viáveis para compra..

Temos a AMD, na qual se encontra em swing descendente, mas que se a força dos mercados for suficiente, pode fechar a semana a dar um bom sinal para o que será a continuação da escalada dos mercados nesta próxima 2ªfeira.
Vou por isso colocar um sinal automático de compra na AMD nos 12.80 Dólares.

Depois temos a ATVI (Activision) a desenhar o que pode ser já o final de um triângulo apertado. Vou defenir um preço de breakout, válido para um sinal de compra. Ordem de compra na ATVI nos 13.75 Dólares

E por fim a Ati technologies, que poderá retomar as subidas (juntamente com a NVDA) se os mercados reagirem bem. Apesar de também num swing descendente de curto prazo irei deixar a ordem de compra automática: ATYT 15.75 Dólares

Pelo que as análises me dizem os mercados irão fechar a semana negativos pois o swing descendente de curto prazo ainda não está finalizado, mas devido ao optimismo ao nível de fundamentais têm estado ao rubro deixo estas ordens de compra para assegurar uma entrada nos mercados uma vez que não vou poder acompanhá-los esta 6ºfeira.

Cada ordem automática corresponde a 1/3 do montante do cash total do Portfolio.

Bons negócios e bom fim-de-semana!

quarta-feira, setembro 15, 2004

Liquidação total

Na sessão de ontem, pouco antes do fecho liquidei a posição da AMD nos 12,75 de acordo com o Stop-Profit que defeni.

Liquidação hoje das posições na NVDA e MACR a 13,96 e 19,60 respectivamente.

Lá mais para o fim do dia vou fazer as contas para ver como estamos de contas..

Happy trading!

terça-feira, setembro 14, 2004

Perto dos Targets

Na AMD, o preço de fecho da 2ªfeira está já muito perto do meu target nos 14 Dólares, e uma vez que a subida foi bastante rápida será de esperar para muito breve uma correcção.

Na MACR estou a espera de ver uma resistência nos 20 Dólares, por isso em principio irei sair da posição se o preço não tiver força para subir acima dessa barreira psicológica.

Na NVDA penso que até aos 15 Dólares já pouco deverá faltar, já se encontra presentemente numa resistência/suporte, mas vou esperar para ver a reacção do preço hoje. Se ambas as 3 posições recuarem muito, terei de as liquidar, não quero manter stop-profits alargados depois da subida rápida que as cotações em geral tiveram..

A ver vamos, bons negócios!

sábado, setembro 11, 2004

As fortes subidas continuam..

E em praticamente todos os sectores nos mercados americanos e europeus temos acções a dar variados sinais técnicos de compra..

Olhando para o volume das subidas, o mais provavel é termos institucionais a entrar gradualmente todos do mesmo lado... Mas claro que um dia, mais cedo do que será de esperar, haverá alguma correcção... e é aí que um swing trader entra, para poder obter o melhor ponto de venda e depois possivelmente outro bom ponto de compra.

Para o médio e longo prazo as subidas também parecem mais prováveis. Vou deixar o lucro correr, e estar atento à próxima correcção.
Pouco tenho a dizer relativamente ás acções em Carteira, continuam as subidas com força e não vejo razões para sequer tocar nelas. Provavelmente 2ª ou 3ªfeira irei deixar uns stop-profits para garantir os excelentes ganhos dos últimos dias..

Agora resta esperar que o fim-de-semana corra bem em termos de notícias internacionais e que a prespectiva económica se mantenha..

Bons negócios e bom fim-de-semana!

quinta-feira, setembro 09, 2004

Sinais..

Compra de MACR a 1/3 do Portfolio a 18.77 Dólares

Compra na NVDA nos 13.33 Dólares com 1/3 do Portfólio

Obviamente que mantive a posição na AMD...

Os sinais são obvios, penso que com subidas destas não preciso de justificações técnicas, penso que qualquer indicador deverá estar a "dar e vender" sinais de compra..

Deixo para mais tarde as análises, irei por aqui no blog alguns gráficos para analisar a coisa de uma prespectiva de mais longa duração. Pois ainda admito que isto possa ser um falso alarme relativamente ás subidas no curto e médio prazo.

Bons negócios!


Deixo aqui os gráficos da AMD, ATYT, NVDA e MACR.
Não abri posição na ATYT uma vez que esta iria ter uma reacção muito parecida à da NVDA no mercado nestes próximos dias. Mas nunca deixa de ser uma hipótese uma vez que ultimamente estas têm divergido bastante nos movimentos semanais..







terça-feira, setembro 07, 2004

Green Day

Os mercados começam a semana positivos, estou com vários sinais mas vou esperar antes do fecho da sessão para abrir posições.

Para já abro uma posição talvez com algum risco, sem sinal confirmado, mas num suporte, que é a AMD a 10.94 com um Stop-Loss nos 10.65
Apesar das más notícias da Intel, vamos ver se a AMD reage, uma vez que fundamentalmente têm estado com bom aspecto. O aspecto técnico está interessante uma vez que está a repetir padrões bastante previsíveis, vamos ver se as más notícias da Intel não irão romper a regra.

Resto das compras para o fim da sessão..
Bons negócios!

sexta-feira, setembro 03, 2004

Os mercados acabam por reagir de uma maneira negativa...
Apesar dos dados do desemprego terem sido razoavelmente bons, as previsões da Intel saíram por baixo..

Entretanto agradeco a mim mesmo por não ter tomado posições ontem pois hoje vi vários sinais de falsa partida. Vou continuar a olhar para os mercados mas penso que esta 6ªfeira a coisa já não deve voltar para cima.

Para a próxima semana vamos ver se os mercados retomam as subidas que vimos ontem (5ªfeira). Bons negócios e bom fim-de-semana!

quinta-feira, setembro 02, 2004

Up and away

Os mercados estão novamente a dar sinais, o novo swing ascendente parece que nem esperou por uma correcção mais marcada nos índices em geral..

Infelizmente estive longe dos mercados nas últimas horas antes do fecho nos states, ou seja, acabei por não abrir posições que o meu método de trading sem dúvida iria abrir.

Tenho excelentes sinais na NVDA no qual mais valia ter deixado a posição aberta e no sector tecnológico em geral.

Uma vez que amanhã (6ªfeira) vamos ter os dados do desemprego de Agosto penso que ficar de fora para ver a reacção será a melhor coisa a fazer por agora..

Mas em principio irei abrir posições logo a seguir à abertura dos mercados, a não ser que os dados do desemprego for devastador (pela negativa).

Bons negócios e até amanhã!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?