segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Começo de semana negativo

Depois do excelente fecho na semana passada estava à espera que os mercados fossem reagir de uma forma diferente no início desta.
Os mercados acabaram por ceder novamente aos suportes mais próximos, com o SP500 a voltar a visitar os 1200 pontos e o NASDAQ Composite os 2050.

Estaria pronto para entrar em novas posições mas o estado dos mercados simplesmente me impediu de o fazer. Mantive a posição na ATYT que apesar de ter descido a meio da sessão, acabou por ter um fecho bastante bom considerando o cenário dos mercados em geral para o dia de hoje.

Mantenho por isso a posição na ATI Tech. e vamos ver se os mercados apontam para uma direcção concreta sem todas as indecisões que têm vindo a demonstrar ao longo das ultimas 2 semanas.

Um bom início de semana e Bons Negócios!

domingo, fevereiro 27, 2005

Leituras de Fim-de-semana

Deixo aqui o link para o que é provavelmente um dos melhores blogs sobre os mercados financeiros na net. Na sua ultima actualização deixou uma breve mas interessante análise à Nvidia que vale a pena dar uma olhada aos interessados.

O Blog chama-se Trader Mike e o link : http://tradermike.net/

O link para o artigo da Nvidia em particular será : http://tradermike.net/2005/02/chart_request_nvidia_nvda.html

O desejo de uma boa continuação do fim-de-semana!

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Algumas compras

Decidi comprar ATI Tech a 17.32 Dólares pouco depois da abertura.
Com uma posição de 1/3 do Cash total.
As razões para eu estar a diminuir a diversificação do Portfolio são as razões que dei quando comecei este blog. Este fim-de-semana secalhar explicarei essa decisão que só por sí adiciona mais risco a cada posição tomada.

Estou de olho em acções como AMD, YHOO, ATVI e DNA. Entre outras..

Muitas acções da minha lista estão neste momento ainda em posição de venda, enquanto outras quebram importantes LTs. Vamos esperar pelo fecho para aceitar provavelmente mais um sinal e ir apenas 33% líquido para o fim-de-semana.

Bons Negócios!

Update: Apenas vou para o fim-de-semana com a posição na ATYT. Vou esperar pela abertura de 2ªfeira. Bom fim-de-semana e Bons Negócios!

Esperando pela confirmação

Os mercados estão de novo a apontar para uma possível subida, o começo de um swing ascendente que parece ter um começo bastante bem assinalado no gráfico.
Uma vez que nas ultimas semanas os mercados ainda não pararam de dar falsos sinais em ambos os sentidos, vamos continuar a olhar para os mercados de uma maneira neutra, esperando por uma confirmação.

Para confirmar esta nova tendência de curtíssimo prazo vamos precisar de outra vela branca parecida, ou seja, uma subida bastante clara nos índices para hoje fechando bem a semana.

Bons Negócios!


quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Tendência descendente: Fora dos mercados

Depois do fim-de-semana prelongado para os investidores que acompanham os mercados americanos, a tendência na abertura desta semana aponta claramente para um possível swing descendente de curto prazo.

Para já se o cenário se mantiver o NASDAQ deverá voltar aos mínimos anuais por volta dos 2000/1990 pontos, antes de voltar a um novo rumo. Apesar das grandes oportunidades para os Bears no curto prazo, já se têm vindo a notar algum suporte a formar-se a partir destes níveis. É possível que já na sessão de hoje (4ªfeira) comecemos a ter compras consideráveis, e é possível que ainda esta semana recomecem as compras uma vez que na Europa o cenário já comeca a ser de sobre-venda.

Entretanto deixo aqui o gráfico do NASDAQ, com o target de curto prazo assinalado com a seta a azul. O DJIA e o SP500 estão ainda com pior aspecto e não me admirava se voltassem a divergir do Nasdaq.

Deixo aqui os gráficos e um desejo de Bons Negócios para esta semana!


sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Fora dos mercados

Com a descida da ATI Tech. abaixo do stop fiquei totalmente de fora antes do fecho de ontem.

Acabei por não comprar Nvidia no Portfolio do Blog e não aproveitar os bons resultados que fazem a cotação estar já a subir 10% no premarket.

Entretanto vou dar uma vista de olhos pelas acções que acompanho e preparar o "Trading plan" para a próxima semana. Os mercados estão a corrigir e ainda não tenho razões para entrar no mercado. Resta-me ficar de fora a ver que as oportunidades aparecam.

Até lá, bons negócios!

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Earnings

Nvidia apresenta os resultados após o fecho de hoje. Ontem não me foi possível fazer a actualização do blog mas o stoploss na AMD de 3% foi activado.

Mantenho apenas a posição na ATI Tech. com um stop nos 17.38
Acredito que os resultados da Nvidia possam ser acima do esperado mas apenas abrirei uma posição hoje (estando exposto ao risco dos resultados) se o dia correr bem para a cotação.
Entretanto vou rever as acções que acompanho nos mercados, apesar dos índices continuarem a dar sinais contraditórios. Ontem o Greenspam discursou mas o cenário das taxas de juro não mudou praticamente nada. Entretanto os mercados que se decidam, a mim só me resta esperar..

Bons Negócios!

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Indecisões

Os mercados continuam a dar falsos sinais tanto para um lado como o outro. Hoje no fecho o sinal pareceu-me desta vez mais claro e penso que iremos ter subidas no curto prazo, mas dado o comportamento dos mercados ultimamente irei manter as posições que tinha e não abrir novas.

Tive de ignorar alguns sinais de compra em algumas acções como Adobe, 3M ou mesmo Ebay mas não vou permitir ficar mais exposto enquanto os mercados não apontarem numa direcção e confirmarem no dia seguinte.

Amanhã a ver vamos! Bons Negócios!

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Actualização da performance da carteira 2005


sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Os Ursos fogem, os Touros regressam ao campo

Depois de um dia que parecia deixar muitas dúvidas, hoje tivemos uma forte subida que certamente fez disparar muitos "Short Covers" a meio da sessão quando o SP500 num intervalo de menos de uma hora disparou mais de 10 pontos.

A meio da sessão abri uma posição na ATYT que já tinha vindo a dar um fraco mas constante sinal de compra desde 3ªfeira.

E agora perto do fecho volto a comprar a mesma posição que tinha largado ante-ontem na AMD, felizmente agora a um preço mais caro, o que em "linguagem de trader" é sempre um bom sinal pois significa que o título ainda está forte.

Fico assim com 50% do cash investido e o outro à espera de uma confirmação mais forte dos mercados lá para 2ª ou 3ª feira. Entretanto um bom fim-de-semana a todos os leitores, Bons Negócios!

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

NASDAQ - O Urso espreita

Depois de ter liquidado todas as minhas posições a meio da sessão de hoje os índices estavam a dar razões para preocupação, após algumas horas já perto do fecho os índices estão a apontar para uma nova indecisão.

Os ursos espreitam mas podem tardar a vir. Mantenho-me neutro e à espera que os mercados mostrem razões para entrar.

Bons Negócios!


quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Liquidação Total

A correcção de curto prazo que tenho estado à espera parece ter chegado hoje. Os índices fecharam com velas muito "feias" e por essa razão decidi fechar a única posição que me restava depois da Agilent ter sido "stopada".

Vendi AMD perto do fecho nos 18.04 Dólares pois a vela de hoje, mesmo após um gap, é um indicador de inversão de tendência e ainda por cima esta mesmo por baixo de um canal descendente.

Vou por isso 100% líquido para o dia de amanhã que poderá ser a confirmação ou não destas descidas.

Entretanto deixo aqui uma atenção para o concurso de bolsa que se vai realizar em breve, da organização do jornal de negócios, LJCarregosa e Caldeirão de Bolsa.
Mais detalhes aqui: http://negocios.pt/default.asp?SqlPage=jogo_da_bolsa

E fico hoje por aqui.. Bons Negócios!

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Compras de Carnaval

Nvidia e Macromedia continuaram a subida acompanhando a ligeira subida dos índices.
Apesar de provavelmente ter saltado das posições cedo demais, o cenário de correcção de curto prazo ainda é plausível.

A vela de fecho de hoje do NASDAQ e do SP500 ficaram com um aspecto ainda mais "feio". As correcções de curto prazo podem nunca vir a acontecer se o optimismo a nível internacional continuar no mesmo caminho (boas notícias do Médio Oriente).
Mesmo assim decidi fazer uma nova compra na Agilent Technologies cujo gráfico me pareceu bastante atractivo. Bem perto do fecho a cotação aguentou o preço que daria um bom sinal de compra

Compra de A (NYSE) a 23.71 Dólares.

O gráfico apresenta um clássico caso de Breakout de uma tendência descendente de médio prazo. Ao romper a LT em alta, vindo de um movimento de 3 sessões com uma "Gap up" incluida nesse movimento, penso que é uma confirmação de curto prazo.
A correcção dos índices em geral pode vir a não facilitar este trade, deixo um stop apertado nos 23.15 Dólares. Talvez demasiado apertado mas logo amanhã se vê.

Ficam os gráficos e um desejo de um resto de final de Carnaval e Bons Negócios!


Breve actualização

PDLI abre em "Gap Down" logo a perder mais de 3% na posição. Decidi vender agora nos 19.16 Dólares uma vez que não vejo a cotação a recuperar desta Gap que aconteceu por razões que desconheço.

Nvidia e Macromedia seguem a ganhar e se continuarem assim até ao fecho sou capaz de reabrir as posições. Mais comentários lá mais para o fim da sessão.

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Exaustão nos mercados

O recente rallie parece ter deixado os mercados ligeiramente sobre-comprados. A posição na Nvidia e na Macromedia estão me a indicar uma possível inversão de curto prazo.

Aos preços que estão a cotar neste momento (20:15), caso fechem perto destes valores, irei certamente fechar a posição na NVDA e na MACR para proteger os lucros.

Na AMD o canal de tendência parece-me mais plausível a correcções e por isso vou manter o meu stop-profit nos 16.75 caso a correcção seja mais forte do que o esperado.
Na PDLI ponho um stop a Break-Even, o canal de negociação está cada vez mais apertado, talvez até uma cunha ascendente mas que ainda acredito que tenha potencial.

A médio prazo as perspectivas ainda continuam do lado dos Touros mas a curtíssimo prazo acredito em ligeiras correções.
É esperar para ver...

Bons Negócios!

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Nvidia on Fire

Nvidia e AMD continuam hoje com ganhos impressionantes mesmo depois de toda a força que mostraram nos ultimos dias.

Todas as quatro posições na carteira tiveram bons ganhos e confirmaram que o dia de ontem foi apenas uma pequena correcção no meio de tantas sessões positivas seguidas.
O SP500 aponta para possíveis futuras subidas na próxima semana e o NASDAQ Composite encontra-se com aspecto de vir a visitar os 2100 pontos.

Entretanto deixo aqui os gráficos da AMD e NVDA para demonstrar excelentes Setups para a inversão de tendência que tivemos desde o início do ano.
A análise demonstra que as subidas não ficam por aqui pois temos neste momento todas as resistências de curto prazo quebradas e suportes ainda relativamente longe de serem atingidos.

Desejo um bom fim-de-semana para todos e bons negócios para aqueles que trabalham durante estes ;)




quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Correcções

Depois de 3 sessões de subidas constantes os mercados param agora para respirar.
Para já a correcção parece satisfatória, e mesmo agora com menos de 1 hora para o fecho, o índice do SP500 parece estar com "vontade" de fechar acima dos 1190 pontos.

NASDAQ a reagir aos 2050 e SP500 acima dos 1190 significa que talvez ainda estejamos em pleno Swing ascendente e que o dia de hoje não será muito diferente do de 28 de Janeiro.

A posição na PDLI continua a não evoluir e amanhã irei a vender se continuar a negociar nos mesmos valores que têm vindo a ter nas ultimas sessões.

O resto das posições parecem estar ainda com bom aspecto e apenas vou por um stop-profit para proteger os ganhos na NVDA e na MACR. Também vou apertar o stop na AMD.

Hoje o dia abriu com as más notícias da Amazon mas na minha opinião o cenário mantém-se optimista pois empresas como Microsoft, Intel ou Google a mostrarem resultados acima do esperado é sinal de que vamos acabar uma Earnings season bastante boa apesar de outros resultados menos brilhantes.
Eventualmente acredito que isto irá estimular os mercados no médio prazo e provavelmente nos próximos meses iremos recuperar as perdas que os índices têm vindo a sofrer desde o início deste ano.

A carteira do blog está a evoluir bem e deverá entrar em terreno positivo se os mercados continuarem a tendência de subida que temos tido até agora.

De resto nada mais a acrescentar, um bom resto de semana e Bons Negócios!

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Performance Janeiro

Os mercados confirmam a tendência ascendente de curto prazo e mantenho as posições deixando os lucros correr, mesmo que na MACR e PDLI os ganhos têm sido quase nulos nas últimas duas sessões.
Estou de olho na ATYT que deu um bom sinal, bem como outros títulos que poderão vir a substituir a posição na PDLI caso esta não der sinais de força.

Hoje deixo aqui um gráfico com a evolução da Carteira do Blog durante o mês de Janeiro.
Depois dos mercados americanos abrirem vou deixar mais alguns comentários.
Provavelmente iremos ter no curtíssimo prazo uma sessão de pequenas correcções nos índices para mais tarde se resumir a tendência ascendente, resta esperar e ver o que acontece.

Bons negócios!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?