quinta-feira, março 31, 2005

Breakout?

Pouco depois da abertura não estive para meias medidas e decidi comprar Yahoo a 33.72
Vou manter um stop relativamente apertado pois já acho o preço demasiado caro, principalmente se este não for outro falso rallie nos índices em geral.

Com o NASDAQ a inverter para positivo e SP500 a quebrar as LTDs que serviram de resistência desde a correcção do início do ano, os mercados estão a apontar para subidas no curtíssimo prazo e provavelmente a retoma da escalada dos Touros.

A situação ainda precisa de uma sólida confirmação e de um dia "em grande" para os touros, mas certamente que estes já respiram mais aliviados..

Bons Negócios!


quarta-feira, março 30, 2005

Suportes de longo prazo

Os mercados reagiram aos suportes de longo prazo, dando razão aos Touros relativamente à direcção do mercado no longo prazo.

O dia de hoje pode ser o início do já esperado rallie de subidas que têm sido adiado desde a queda do início do ano. Os mercados ainda têm que confirmar o movimento de hoje pois a fragilidade em geral dos mercados não passa em apenas 1 dia..

Yahoo!, AMD e Amazon são bons exemplos de subidas do dia de hoje.. mas na AMD ainda precisamos de uma confirmação e na Amazon de uma continuação do movimento em alta. Na Yahoo o movimento parece bem forte mas não me admiro nada se amanhã a cotação voltar a recuar uma vez que foi tocar na Média Móvel dos 200 dias..

Bons Negócios!


O estado do mercado

Hoje li um artigo interessante na ultima actualização do blog do TraderMike.net

Muito interessante para quem tem acompanhado este interessante sell-off nos mercados americanos e certamente uma boa indicação do presente estado em que os Ursos estão a dominar o mercado.
Certamente que estamos numa altura bem fora dos parâmetros normais, e por isso mesmo bastante interessante de acompanhar e guardar para o futuro..

Fica aqui o link:

Time to Whip Out T2108

Uma boa altura para ficar de fora a ver o espectáculo...

terça-feira, março 29, 2005

Novos mínimos

A 1 hora do fecho os mercados estavam a fazer novos mínimos e segundo a minha análise até se pode considerar que as subidas de médio prazo estão agora a ser seriamente ameaçadas..

Desde o início do ano que a tendência de descida se têm acentuado cada vez mais, estamos neste momento numa situação bastante frágil para os mercados e com poucas razões para entrar longo. A Posição na GE mantêm-se e o stop está já bastante perto de maneira que não tenho razões para vender já a posição e poupar uns trocos..

Os próximos dias vão confirmar o cenário Bearish de curto a médio prazo. Continuamos na má situação de ter de ficar à espera que os mercados nos confirmem o pior ou melhor..

Bons Negócios!

segunda-feira, março 28, 2005

A Oeste nada de novo...

Apesar das boas indicações na semana passada, continuamos sem um sinal técnico que nos indique um bom sinal de partida para os longos..

O SP500 e o NASDAQ acabaram por resvalar antes do fecho e acabaram por perder as velas interessantes que tinham até 1 hora antes do fecho.

Mantenho a posição na GE que está lentamente a recuperar mas na minha lista de títulos ainda vai ser preciso uma boa sessão para puxar pelos mercados e eventualmente gerar um "Bull rallie".

Amanhã temos mais, Bons Negócios!


domingo, março 27, 2005

Férias de Páscoa

Tive de partir para férias antes do esperado e fui passar a Páscoa longe de qualquer posto onde poderia ter acesso à Internet. Não só não pude fazer os updates diários aqui no blog como não pude sequer acompanhar os mercados na 4ª nem 5ªfeira...

Entretanto só agora reparei que por 1 cêntimo é que o meu stop na General Electric não foi activado com um mínimo nos 35.38 na 5ªfeira quando o meu stop estava nos 35.37.

Agora que vejo o que aconteceu nos dois ultimos dias da semana passada tenho razões de sobra para manter esta posição. Entretanto os mercados estão com melhor aspecto, desde o NASDAQ ao PSI20 com alguns títulos portugueses com sinais interessantes para o médio prazo.

Não sei agora ao certo de 2ªfeira também temos feriado nos mercados americanos mas seja como for a abertura dos mercados esta semana deverá ser bastante interessante e caso se confirmem os sinais, e tivermos uma boa sessão de subidas, será uma boa altura para fazer umas compras de Páscoa.

Tenho vários sinais de compra na lista de acções americanas que acompanho e vou esperar para uma confirmação nos próximos dias. Talvez seja desta vez que os Ursos decidam ir de férias..

Bons Negócios!

terça-feira, março 22, 2005

"Going down..." Parte 3

Se este blog tivesse a oportunidade para entrar curto, já estaria com uma percentagem positiva considerável... Os mercados continuavam a apontar para descidas e após a intervenção do Sr. Greenspam os mercados confirmaram essa mesma ideia.

A posição na General Electric sofreu obviamente com esta rápida descida que foi encostar os índices novamente á média móvel dos 200 Dias.
O índice do NASDAQ-100 está neste momento a cotar abaixo da Média Móvel dos 200dias mas o Composite, que considero mais "fiável", está agora em cima desta média móvel, e por isso o cenário de descidas no médio prazo ainda não é certo.

Será de esperar alguns "Short coverings" e vou manter o stop nos 35,37 na GE pois ainda está tudo dentro do movimento previsto caso as coisas fossem pelo pior caminho... que até foi o caso..

Vou continuar a acompanhar este fecho mas apesar de encontrar muitas acções a "preço de saldo", essa não será certamente a razão nem a desculpa para entrar em posições longas com um mercado no estado frágil em que está.

Até logo, Bons Negócios!

segunda-feira, março 21, 2005

Confirmações Técnicas

Os mercados fecharam hoje ainda a apontar para descidas no curtíssimo prazo. NASDAQ ainda com espaço para descer apesar de no intraday já ter batido nos suportes, e o SP500 de novo abaixo dos 1190 pontos sem suportes viáveis por perto.

Apesar de ter encontrado alguns sinais que justificam o fecho de alguns shorts, e encontrar alguns sinais de compra como por exemplo na Google, decidi não abrir posições excepto na General Electric. É uma big cap de baixa volatidade e com um suporte ascendente de longo prazo que têm segurado o título de uma forma bastante fiável.

A volatidade deste título é bastante baixa por isso tanto as perdas como os ganhos serão mínimos mesmo que deixe este trade prelongar-se durante mais de uma semana. É apenas um "textbook trade" com boas indicações técnicas e que caso amanhã confirme, será apenas uma mais valia para pagar o custo das comissões dos próximos trades caso os índices começem a inverter para um swing positivo.

Para já será continuar a esperar para ver, Bons Negócios!

quinta-feira, março 17, 2005

1190

Os mercados hoje descansaram das ultimas descidas... mas continuam com bom aspecto para continuarem as quedas.

O SP500 ainda conseguiu ser puxado até ao suporte dos 1190 mas uma vez que o NASDAQ não se encontra em suportes viáveis penso que as descidas amanhã irão voltar.
Também amanhã temos o fim de vários contractos de futuros, o que estatisticamente falando costuma ser bom para que os mercados tomem nos dias seguintes uma nova e concreta direcção..

Entretanto vejo vários títulos encostados ao suporte, mas uma vez que o estado dos mercados em geral é de cautela não será certamente boa altura para entrar em qualquer posição sem uma confirmação.. Deixo o gráfico da Nvidia que ilustra um exemplo em dezenas de acções que se encontram no mesmo estado.

Ultimamente uma das poucas BigCaps que já justifica uma posição será a GM (General Motors), mas com uma posição curta pois claro ;)

Ficam os gráficos, Bons Negócios!



quarta-feira, março 16, 2005

"Going Down..." Parte 2

Os mercados parecem confirmar o pior (para os touros).
A melhor posição neste momento é de fora, com os mercados ainda "mal agarrados" aos novos suportes, com o NASDAQ numa situação bastante negativa e o SP500 com um padrão que ainda deixa dúvidas.

Caso este blog fosse um "Hedge-Fund", então estaria seriamente a pensar em entrar curto em vários títulos.. uma vez que escolhi desde o seu início que iria seguir uma política de Fundo de Investimento, então não posso tomar posições curtas no mercado.

Os mercados estão neste momento a apontar para descidas, embora existe ainda a hipótese de um falso sinal para os curtos.. Neste momento até para estes o melhor será esperar.
Ver o Crude em novos máximos também ajuda na confusão porque encontra nestes preços bastante resistência a subidas.. mas caso quebre estes valores, o petróleo a 60 Dólares o barril será uma realidade bastante dura, tanto para todo o mundo desenvolvido como para os mercados financeiros que sentirão o peso da inflação em todo o tipo de matérias primas derivadas do petróleo.

Os mercados dizem claramente que não é a vez dos Touros jogarem, e por isso ficamos de fora a ver o jogo continuar... Bons Negócios!


terça-feira, março 15, 2005

"Going Down..."

A dois minutos do fecho escrevo este rápido comentário.. SP500 a romper os 1200 pontos de suporte após uma sessão que parecia apenas levar os índices aos suportes.

Para já parece-me que vamos ter quebra destes suportes, o que irá certamente precisar de confirmação amanhã, mas que para já apontam para fortes descidas no curtíssimo prazo.

Liquidei a posição na ATYT e vamos ver o que mais os mercados têm para dizer.. os próximos dias serão importantes, esperar para ver.

Bons Negócios!

segunda-feira, março 14, 2005

Colado aos suportes..

Os mercados reagem aos suportes de longo prazo.
Nos índices as linhas de suporte têm vindo a segurar o mercado, e em conjunto com o DAX, o SP500 e NASDAQ estão agora a reagir "lentamente" com subidas que são para já bastante modestas.

O suficiente para indicar uma possível inversão de marcha, mas que ainda precisa mais tempo, volume e subidas para confirmar seja o que for.
Por essa razão e pelo facto do dia até ter começado bem eu decidi largar os stops automáticos na ultima posição que tenho e voltar a por o habitual stop nos -3% na ATYT.

Os mercados estão num nível muito interessante e para já penso que consegui limitar as perdas... entrei no mercado quando subitamente apareceu um swing descendente que levou o SP500 novamente abaixo dos máximos anuais.

Consegui resistir à tentação de abrir posições novas e esperar por uma confirmação amanhã, pois neste momento tenho dezenas de acções com bom aspecto para shortar ou alongar... ou seja, em suportes importantíssimos que com a quebra em baixa destes justifica um "Bear-rallie" no curto prazo como também se reagirem em alta acredito que os mercados podem finalmente começar a caminhar na direcção dos máximos anuais.

A ver vamos, mais vale perder algumas oportunidades de fazer dinheiro do que começar logo a perder dinheiro com posições precoces e sem confirmação técnica..

Um bom início de semana e Bons Negócios!


quinta-feira, março 10, 2005

Liquidações

A sessão começa com outro dia de indecisões para os mercados. Quando ontem os mercados apontavam para descidas, hoje já estão a apontar novamente para subidas. Entretanto andamos nesta brincadeira do sobe e desce desde o início de Fevereiro.
Definitivamente estamos num mercado de "trading" e não de "trending"...

Stoploss na AMD activado a meio da sessão nos 16.90.

Na ATYT decidi remover o stop e colocar novamente nos 16.40. Por sorte não foi disparado antes de eu o mudar uma vez que os 16.65 foram atingidos a meio da sessão. Não era certamente um preço lógico para um stop porque estava demasiado dentro da volatidade intraday que este título estava a desenhar.

Vamos para a ultima sessão da semana com apenas 1/3 do Portfolio investido, os mercados nestes dois dias tiveram descidas significativas (ou "mais valias" como diria o pseudo-jornalismo financeiro português) mas pelas velas de hoje parece que já começam a encontrar suporte a estes preços.

Desde Fevereiro que os mercados pouco ou nada adiantaram e a rentabilidade do blog continua no vermelho, mas comparativamente à performance do NASDAQ podemos dizer que o desempenho até têm sido razoável. Os mercados não vão conseguir manter estes movimentos laterais por muito mais tempo e por isso o que resta é esperar mais algumas semanas, ou dias, para que os índices entrem numa tendência bem defenida seja ela ascendente ou descendente.

Por hoje é tudo e amanhã temos mais.. Bons Negócios!

terça-feira, março 08, 2005

Apertando os Stops

Os mercados estão agora a dar indicação de uma inversão de curto prazo. Os sinais positivos foram de pouca dura e até na Adobe começo a ver sinais de exaustão deste pequeno rallie.

Tenho um stop na Adobe nos 64.40 e mantenho os stops na AMD nos 16.90.

Entretanto na ATYT aperto o stop para os 17.65 e foi uma pena ver o título voltar a cair abaixo dos 18 Dólares.

Entretanto o SP500 está agora em cima do máximo que fez no 1º dia de negociação deste ano e será de esperar alguma resistência. Mas uma vez que é um suporte Horizontal pouco testado não será de admirar se amanhã quebrarmos estes valores facilmente.

Irei deixar mais tarde a actualização de alguns gráficos e por hoje é tudo. Bons negócios!

segunda-feira, março 07, 2005

Máximos Anuais

O SP500 e o DJIA acabaram a semana em novos máximos anuais.
O NASDAQ continua com a divergência relativamente aos outros índices americanos com ainda bastante terreno para recuperar desde as descidas do início de Janeiro.

O que parecia ser uma indecisão e talvez uma indicação de futuras descidas poderá mudar de aspecto com o fecho que tivemos nesta semana passada.
O início desta semana poderá ser uma boa oportunidade para começarmos um novo rallie "Bull", mas para já vamos precisar que os mercados demonstrem força na abertura de hoje até 4ªfeira. Caso isso aconteca teremos vários sinais verdes acesos e uma excelente oportunidade para os mercados romperem a resistência que têm vindo a condicionar os movimentos de subida desde o final do ano passado.

O gráfico do SP500 e do DJIA estão com excelente aspecto, pena o NASDAQ não estar na mesma situação para já:



Bom início de semana e Bons Negócios!

quinta-feira, março 03, 2005

Volatidade em alta

Os mercados continuam com uma elevada volatidade, com movimentos bruscos no intraday, e uma continuação da indecisão dos mercados que já vêm do mês de Fevereiro.

Existe neste momento alguma resistência a mais subidas mas também os mercados estão a recuperar calmamente todas as descidas que ocorrem a meio do dia. Nem para cima nem para baixo neste momento não ajuda certamente a ninguem.

Entretanto a posição na AMD está a sofrer uma perda considerável e o meu stop inicial seria bastante largo, pois não teria razões para o colocar mais apertado. Irá ser um stop que permite uma perda maior do que o habitual mas que está colocado num valor muito mais lógico que será logo imediatamente abaixo dos 17 Dólares.

Entretanto a Activision (ATVI) está com um bom aspecto, mas que infelizmente não me foi possível entrar por estar já totalmente investido, e no lado "Bear" do mercado estará a Nvidia que estava claramente sobrecomprada quando atingiu os 29 Dólares.
Pode ainda ter mais espaço para descer mas devido ao bom aspecto financeiro da empresa, certamente que muitos investidores irão querer comprar nos próximos níveis de suporte.

Outros títulos como a Macromedia começam hoje a dar um novo sinal de vida para subidas no curtíssimo prazo, mas o que resta é esperar para ver como se comporta com o fecho da semana amanhã.

E é tudo por hoje, Bons Negócios!

quarta-feira, março 02, 2005

Análises

Aqui vão os gráficos das 3 acções em Carteira e breves comentários sobre a situação técnica de cada uma.

Na ATYT esteve na ultima sessão a ser testada como resistência a LT descendente.
A vela desta sessão demonstra que a LT é válida e a pressão que se notou no preço do fecho.
A LT de suporte a laranja indica um bom preço de entrada, com o stop ligeiramente abaixo desses níveis. Está a confirmar para já o swing ascendente e a próxima sessão irá confirmar este movimento.
Tanto a curto como a médio e longo prazo o título encontra-se com bom aspecto para subidas.


Na AMD temos um caso mais avançado de um Breakout a uma LT descendente, com um movimento já confirmado.
A médio e longo prazo a AMD deixou agora para trás duas LTs que servirão de suporte e um fecho acima dos 18 Dólares será um bom sinal para as subidas de curtíssimo prazo.


A Adobe encontrou suporte na LT descendente que serviu de resistência em Dezembro e Janeiro e agora serve de suporte para futuras subidas. Será de esperar que a curto prazo chegue perto dos valores máximos anuais e nessa altura terá de testar e quebrar a resistência dos 64 Dólares para fica com um melhor aspecto no médio a longo prazo em termos de subidas.
É de longe um dos melhores títulos do NASDAQ com uma subida constante e sólida, tanto em termos técnicos como fundamentais.


Por agora é tudo, Bons Negócios!

terça-feira, março 01, 2005

Mais Compras

Pelas 20h decidi seguir o sinal de compra de mais dois títulos. Também começados por A... AMD e ADBE.

Compra da AMD a 17.83 com 1/3 do Cash total.
Compra da ADBE a 62.17 com 1/3 do Cash total.

Vou colocar os 3 gráficos das acções em carteira mas adianto já que caso as coisas começarem a inverter até ás 21h então serei capaz de voltar a vender alguma das posições.

Bons Negócios!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?