quarta-feira, agosto 31, 2005

Bullish

Os índices acabaram por fechar a sessão bastante bem, tal como as duas empresas que tenho em carteira.

O gráfico do S&P 500 aponta para um swing ascendente de curto prazo, bem como um grande conjunto de acções que acompanho.

Acções que considero bastante Bullish para o curtíssimo prazo: ADSK, ATVI, DNA, EBAY, ERICY, HAL, HPQ, KLAC, MOT, NVDA, PDLI.

Muitas delas estão a atingir novos máximos relativos e por isso numa boa situação técnica de curto e médio prazo. Existem certamente muitos outros títulos a entrar em "up swing" e quem quiser pode pedir ou mencionar estes títulos nos comentários do blog.

Para já deixo o gráfico da Autodesk e da Nvidia que quase nem precisam de comentários dado o bom desempenho que estes títulos têm vindo a ter recentemente.
Autodesk
Nvidia

Bons Negócios!

Entrada na Nvidia

A apenas 1 minuto do fecho decidi comprar NVDA com 1/3 do Cash total.
Apesar do fraco desempenho dos índices no dia de hoje alguns títulos encontram-se bastante interessantes e os 1200 pontos do S&P continuam a servir de direcção para os Touros.

Nvidia quebrou os 30 Dólares, já perto do fecho, o que justifica para já uma entrada com um stop relativamente apertado. Na Autodesk o movimento de subida ligeira mas que já me agrada do ponto de vista técnico.
Outros títulos como ATYT e ERTS chamaram a atenção hoje, mas na próxima sessão veremos como ficam os gráficos.

Por agora fica o gráfico da Nvidia e amanhã logo veremos o que os mercados têm a dizer, Bons Negócios!
Nvidia Stock

segunda-feira, agosto 29, 2005

Breves Análises

Depois do fecho positivo da sessão de hoje penso que existem algumas oportunidades e gráficos tecnicamente atractivos para algumas tecnológicas americanas.

Fica aqui uma breve análise à AMD, ATVI, CIEN, EBAY e ERICY.

Para já temos o S&P 500 a reagir a possíveis suportes e a ficar com muito melhor aspecto do que na semana passada:
S&P 500

Na AMD temos vindo a assistir a um movimento lateral praticamente desde o início de Agosto. Será de esperar que isto mexa mais agora em Setembro, qualquer quebra para cima, ou abaixo, deste canal será um bom sinal a seguir. Atenção aos curtos que só serão mais rentáveis abaixo da linha a laranja:
AMD

Na Activision (ATVI) a situação é bastante semelhante com o título dentro de um canal apertado mas ascendente. Continua com aspecto Bullish por isso convém estar atento ao papel nos próximos dias:


Um título bastante especulativo e volátil é a CIEN, que apesar de não gostar de entrar em títulos "baratos" como este, não posso ignorar o bom aspecto que o gráfico começa a ter:


Temos agora a ERICY e a EBAY com situações muito semelhantes, já com um sinal de compra ainda por confirmar nos próximos dias, mas que irão depender da direcção dos principais índices esta semana.

Outros títulos interessantes com aspecto Bullish: AMAT, GOOG, PDLI, SNDK, TER

Convém ter em mente que os índices ainda se encontram numa situação delicada após as correcções deste mês. Manter posições em títulos fortes que tenham subido continuadamente nos últimos dias/semanas. Existem ainda muitas empresas com sinais bons para Shortar.

Um bom início de semana e Bons Negócios!

Oportunidades

Penso que estamos numa boa situação neste momento.

Os índices já corrigiram bastante nas últimas semanas e existem alguns títulos interessantes.
Vou tentar ser breve pois a sessão está a ser bastante interessante e o mercado está a começar a ter uma boa reacção após as más notícias do furacão.

Estou atento à Autodesk, AMD e Google. Tudo títulos fortes mas certamente que não serão os únicos.

Para já deixo uma compra na Autodesk nos 41.57 Dólares e deixo mais ordens lá mais para o meio da tarde. Fica aqui o gráfico do S&P 500 e o suporte para hoje, Bons Negócios!
trading

Furacões, resistências e o petróleo a $70

Com a futura ameaça do furacão Katrina o crude atingiu por momentos um novo máximo nos $70.

Temos obviamente uma resistência psicológica nos preços "redondos" do crude. Quando passou a dos $60, ou aproximadamente esse valor, o preço rapidamente foi visitar os $67 em pouco mais de uma semana.
Apesar de achar que esta subida foi temporária, devido ás notícias recentes, caso o preço suba acima dos 70 a 72 Dólares o barril teremos novamente espaço aberto para numa semana a cotação vir a visitar algum valor entre os 75 e 80 Dólares.

Fica aqui o gráfico de barras de 5 minutos, para o contracto de Outubro do Sweet Crude Oil, na altura em que bateu no novo máximo:

Sweet Crude Oil

Os futuros dos índices já sofreram algumas descidas durante a noite mas parecem já ter recuperado ligeiramente. Futuros do S&P 500 estão neste momento nos 1200 pontos e esperemos que tudo corra pelo melhor para a cidade de Nova Orleães.

Já agora deixo aqui uma notícia interessante que caso se torne realidade, ou pelo menos se venha a confirmar como sendo verdadeira, poderá vir a trazer ainda mais especulação no preço "justo" da Google:
GoogleNet

Um bom início de semana e Bons Negócios!

sexta-feira, agosto 26, 2005

Ainda de fora...

Os índices acabaram neutros, sem praticamente nada para dizer de novo no que respeita à situação técnica..

Temos o NASDAQ Composite na mesma situação do S&P, sem confirmar para já a quebra dos supostos suportes de médio/curto prazo.
NASDAQ

O DAX teve até agora um excelente ano e parece estar a perder alguma força neste mês. Não estou preocupado de maneira nenhuma ao ver que ainda estamos perfeitamente dentro das correcções habituais e quem sabe a formar o triângulo que desenhei no gráfico.
Para o índice Alemão nem sequer vejo razões para "shortar" enquanto a linha azul horizontal não for claramente quebrada e também enquanto a LT ascendente a preto estiver a "guiar" o mercado.

DAX

E para quem estiver interessado, deixo o gráfico do Crude, com o seu belo duplo topo que tanto pode tanto dar em sérias correcções como num novo swing ascendente e atingir novos máximos e certamente muitas dores de cabeça para todos nós (venham as bicicletas...).

DAX

Não espero por grandes novidades no dia de hoje(6ªfeira) mas para a próxima semana já estarei pronto para iniciar novos "trades". Bons Negócios!

quinta-feira, agosto 25, 2005

S&P 500 & Mr. Housing Bubble

Na actualização de ontem os índices estavam a comportar-se bastante e sugeriam uma continuação da tendência com o suporte nos índices a funcionar.
Mas pelo fecho do dia de ontem vemos claramente que na última hora de trading as coisas pioraram e agora vejo os mercados em risco de entrarem num novo swing descendente de curtíssimo prazo.

A sessão de hoje e amanhã (6ªfeira) serão importantes para confirmar esta quebra, ou não, dos suportes. Para já o S&P 500 fica com um aspecto delicado enquanto as acções que analisei ontem não parecem ter mudado de situação técnica, mas é preciso sempre cautela quando vemos os índices numa situação de inversão como esta.
index

Enquanto os índices não derem sinais viáveis não terei razões para abrir longos neste momento.

E para acabar deixo aqui um link engraçado relativo ao mercado imobiliário americano:
Mr. Housing Bubble

quarta-feira, agosto 24, 2005

Algumas ideias para final de Agosto

Depois de 2 semanas sem acompanhar os mercados, actualizei os gráficos e fui dar uma olhada à lista de acções que acompanho. Encontrei algumas empresas em situações técnicas interessantes como também empresas que poderão beneficiar bastante de factores fundamentais (Caso da Adobe e Macromedia).

Na Adobe temos a recente confirmação de que estará tudo bem encaminhado para que a aquisição da Macromedia seja feita. Graças a essa notícia ontem, o mercado reagiu bem com uma subida que hoje está já a fechar a Gap que deixou em aberto no início de Agosto.
O Gráfico da Macromedia acaba por imitar praticamente os mesmos ganhos ou perdas nos últimos meses uma vez que esta empresa fará parte da Adobe muito brevemente.
Adobe stock

Passando agora pela indústria de Software de Entretenimento...
Na Activision a subida têm sido constante apesar de ter estagnado nas primeiras semanas de Agosto. Hoje está claramente a apontar para mais subidas e um fecho acima dos $21 é um sinal bastante claro de mais subidas a curto e médio prazo.


Outros títulos bastante bullish dentro do mesmo sector são a THQ e a Midway

Outro título que tenho estado a acompanhar recentemente têm vindo a provar que está numa boa trajectória ascendente em todos os prazos. O gráfico da WebMD (HLTH) contínua com um excelente aspecto e a dar hoje um sinal interessante:

Também estou atento a outros títulos como GOOG e STX. Existem certamente muitos títulos numa situação técnica de inversão de curto prazo por isso basta estar atento.

Vamos ver como o dia de hoje acaba, mas para já é um bom sinal para o suporte do S&P 500. Bons Negócios!

terça-feira, agosto 23, 2005

Regresso das férias

Depois de 3 semanas de descanso do Blog, volto ao dia-a-dia dos mercados com algumas novidades. Apesar de ainda estar oficialmente de férias, já tenho algum tempo para começar a actualizar o blog e voltar ao ritmo normal de actualizações.

Hoje estamos num dia importante para o S&P 500, com um suporte de médio prazo a ser testado e com interessantes novidades que apareceram durante o solarengo e quente mês de Agosto.

O S&P 500 começou com algumas correcções e vamos ver nos próximos dias se rompe a linha de suporte a laranja, ou se vamos entrar num novo "upswing" e bater novos máximos anuais.

stocks broker markets

Mas enquanto a situação é bastante reservada para o mercado americano, já do outro lado do planeta, a situação parece bem mais optimista. Após meses de expectativa no mercado japonês, o cenário mais Bullish para o Nikkei parece estar a ganhar força.

Se para já não recomendaria nem longos nem curtos em acções americanas, no japão as coisas parecem apontar para um prolongado Bull Market, talvez o primeiro Bull Market após 15 anos de Bear..
Por agora deixo o gráfico do Nikkei mas para os próximos dias irei certamente analisar algumas empresas japonesas com bom aspecto técnico.



Por agora é tudo, um bom resto de férias para quem ainda as têm e Bons Negócios!

terça-feira, agosto 16, 2005

Actualização de Verão

Com o Blog e a carteira ainda em férias deixo uma pequena actualização..

Não temos novidades nos índices, com preços praticamente inalterados e um volume de negócios cada vez menor.

O gráfico do S&P 500 não traz novidades e será normal se não for a lado nenhum até ao fim de Agosto. Quanto muito irá começar a ganhar volatidade lá para os últimos dias de Agosto e quem sabe tomar uma nova direcção para além desta que é ainda lateral.


Para os investidores o mês de Agosto está a ser bom para quem está longo no Crude, com a barreira psicológica dos 60 Dólares a ser quebrada, e mais grandes doses de especulação.. Não será nada de admirar se atingir nas próximas semanas os $70 que servirá de resistência para agora.
Continuo a não ver nada de fundamental nesta subida do petróleo e se o ritmo de subidas continuar assim, e os preços chegarem mesmo acima dos $80 ou mesmo 100 Dólares, já começava a por em consideração uma possível bolha especulativa do petróleo e quem sabe um possível mini-crash com toda aquela quantidade de longos abertos..


Por agora é tudo, uma continuação de boas férias e Bons Negócios!

quinta-feira, agosto 04, 2005

Links de Verão

O verão, as férias e o sol continuam e o blog não é foge à regra..

Deixo aqui alguns links bastante interessantes sobre investimentos/trading para ler na praia, ou no campo.

Um Link para o blog do TraderMike que tem outros links para artigos muito interessantes que apareceram em dois novos blogs sobre trading:
Trader Mike: Good Stuff from a Couple of New Trading Blogs

Dois artigos no trade2win.com, sobre o sempre presente assunto do "money management" e um pequeno artigo sobre triângulos:
T2W: Money Management
Capturing Good Profits in a Short Time High: “Fast”-Falling Triangles

E também para quem ainda não leu o último artigo do Ulisses no Caldeirão de Bolsa, aqui fica:
Capitalismo em versão light

This page is powered by Blogger. Isn't yours?