segunda-feira, outubro 31, 2005

Recompras...

Para já a ideia de que iremos ter um bom mês de Novembro parece estar a ser confirmada com o arranque que os índices estão a ter hoje. S&P claramente acima dos 1200 e da MM 200 dias. NASDAQ acima dos 2100...

Apesar de ter perdido já alguns ganhos consideráveis ainda tive tempo de realizar compras a uma hora do fecho..

AMD e NVDA confirmam agora o sinal que tive na semana passada.. mais valia ter alargado os stops, mas isso iria violar algumas das regras mais básicas de trading.

Recompro Nvidia a $33.70 e AMD a $23.33
Sei bem que posso ser novamente "stopado" pela volatidade do mercado e por isso vou ter bastante cuidado a colocar os stops desta vez..

Títulos como ADSK, GOOG e ATYT estão a dar sinais interessantes e com bom aspecto para o curtíssimo prazo.
Shorts como o da RFMD são neste momento pouco aconselhados. 6ªfeira e hoje foram bons dias para os ursos tirarem mais valias.

Existem neste momento muitos títulos tecnológicos com bom aspecto. Vamos ver se amanhã se confirmam as subidas de hoje. Actualizações dos gráficos para mais tarde.
Bons Negócios!

Ponto de situação

Os índices não mudaram muito na semana passada, com movimentos contrários dia após dia, acabando a semana ligeiramente positivos mas praticamente inalterados.

Iremos ter mais uma intervenção do Fed esta semana (dia 1 de Novembro salvo-erro) e por isso será de esperar pouco volume esta 2ªfeira.

O facto do movimento descendente estar já a estagnar, agora no final do mês de Outubro, acabando a semana positiva e acima dos suportes(mais no NASDAQ que no S&P) indica que poderemos ter mesmo um bom início de mês de Novembro.


O Nasdaq Composite está com melhor aspecto com um fecho acima da MM 200 dias:


Não existem certezas nos mercados financeiros e a opinião de um analista não passa de apenas mais uma opinião no mercado. Neste momento poderei dizer que tenho uma forte opinião sobre a direcção que o mercado poderá ter nos próximos 2 meses. Apesar de ter alguns dados estatísticos para me apoiar admito que estou neste momento com um "bias" na opinião relativamente ao futuro de curto prazo do mercado.

Vamos ver o que o futuro (de curto prazo) nos reserva. Bons Negócios para esta semana e atenção que dia 1 de Novembro, apesar do feriado português, temos bolsas europeias, americanas e até o nosso PSI20 abertas.
Bons Negócios!

sexta-feira, outubro 28, 2005

Sem direcção...

Os índices tiveram hoje um dia em cheio para os Ursos...
Se o especulativo Short na RFMD continuou a dar lucro, o mesmo não poderei dizer dos dois longos na AMD e NVDA.

Desde os primeiros meses deste ano que não assistia a tantos negócios negativos seguidos.. Tive hoje stops nestes dois títulos, nos valores já pré-defenidos de 3%, que dispararam hoje.

Enquanto não tenho muitas razões para estar longo, o mais incrível é que os índices apontam para uma "neutralidade" nas indicações técnicas. Não temos novos mínimos, mas com os índices bem colados a estes mínimos ponho de fora qualquer nova abertura no lado curto do mercado...

O S&P 500 não dá espaço nem para a abertura de Shorts nem para uma indicação que seja para abertura de Longos:


No NASDAQ Composite tivemos algumas subidas decentes nos últimos dias, daí a descida de hoje ser mais promissora para os Bears tecnológicos, mas que continua a não ter muito espaço de lucro mesmo que isto desça mais uns pontos. De salientar que o fecho foi bem perto da média móvel de 200 dias, o que poderá dar esperanças de suporte aos Touros como esperanças de quebras para os Ursos:


Está a ser uma luta renhida entre os dois lados do mercado. Quando vir ou novos mínimos ou novos máximos relativos, aí então tomarei as decisões apropriadas, mas para já parece-me que vai ser preciso o mês de Novembro se iniciar para termos novidades...

Entretanto a carteira levou uma valente "menosvalia", mas ainda com a Activision na lista. O meu horário têm sido bastante preenchido recentemente e só consigo actualizar o Blog ao fim do dia.
Vamos lá ver o que o futuro nos reserva para estes mercados sem aparente direcção...
Bons Negócios!

quarta-feira, outubro 26, 2005

Mais Compras...

Compra no fecho na AMD a 22.71 Dólares ficando assim com a carteira 100% investida.
O fecho acima da média móvel de 50 dias é também uma boa indicação para o curto prazo.

De momento não vou poder actualizar os ganhos/perdas da carteira mas por agora deixo o gráfico da AMD:


Entretanto o Short na RFMD que falei ontem já leva bastante lucro depois de uma descida de 7% no dia de hoje(mesmo assim não entro curto nas posições da carteira do blog).
Bons Negócios!

terça-feira, outubro 25, 2005

Stock Splits

Tivemos hoje um stock split de 4 por 3 nas acções da Activision (ATVI)
Com as contas feitas o preço de compra das acções passa de $20.50 para $15.38

Acabei por não comprar AMD porque não pude acompanhar a sessão mas irei deixar já uma ordem de compra para amanhã. Continua muito atractiva mesmo depois das ligeiras descidas nos índices para hoje.

O Short na RFMD de que falei ontem acabou por ser confirmado com uma descida de hoje de 2%. Continua a ser um bom título para shortar a curto prazo.

Amanhã demanhã irei deixar o ponto de situação nos índices apesar das descidas de hoje terem deixado praticamente tudo na mesma. Bons Negócios!

Curtos, longos e médias móveis

Ontem os índices mandaram uma forte mensagem para os mercados, não só os índices estão dispostos a quebrar em alta a média móvel de 200 dias, como também estão a apontar para que estas descidas não sejam mais do que típicos mínimos de Outubro.

Vamos ver se hoje e nos próximos dias os índices continuam com esta tendência de alta a curtíssimo prazo:


Entretanto deixo aqui um título Bearish e outro Bullish.
A RFMD tem estado numa tendência descendente desde Agosto e a sessão de ontem parece para já indicar que a reacção à LT descendente irá levar o título pelo menos aos 5 Dólares:

Atenção que uma quebra em alta desta linha e um fecho acima dos 6 Dólares acaba por ser um excelente sinal Bullish de curto e médio prazo!

O outro título mais optimista é a Nvidia, com um sinal técnico de compra num dos sistemas que uso no Metastock, mas com uma promessa ainda melhor de que poderá quebrar a LT a negro. Um fecho acima dos 33 Dólares certamente que deixa muitas boas expectativas para novos máximos ainda antes do fim deste ano:


Por agora é tudo, Bons Negócios!

segunda-feira, outubro 24, 2005

Compras na Nvidia

Finalmente uma subida decente nos índices, a confirmar para já um possível swing de curto prazo ascendente, e uma compra na Nvidia agora no fecho a $32.73 (1/3 do Capital disponivel)
A quebra da resistência dos 32.50 Dólares parece convincente. Vamos ver se amanhã não voltamos atrás na direcção.



A AMD acabou por dar o sinal técnico de compra que me interessava, mas mais por uma questão de segurança é que fica em "standby", até amanhã poder confirmar o cenário Bullish que hoje os mercados apontam.
Existem outros títulos muito interessantes e vou tentar fazer algumas análises hoje ou amanhã.
Mais actualizações para depois. Bons Negócios!

sexta-feira, outubro 21, 2005

Alguns títulos para a próxima semana (ATVI, AMD e SNDK)

Os índices ficaram praticamente na mesma, mas o simples facto de não termos quebrado os últims mínimos já me deixa mais optimista para a próxima semana.

Activision acabou por subir e ainda têm uma tendência de curto a longo prazo bastante Bullish. O gráfico não deixa muitas dúvidas no lado técnico enquanto com a época de Natal à porta até o aspecto da análise fundamental está promissor:


SanDisk acaba por fechar perto de máximos, apesar de estar agora talvez sobrecomprada, a curto prazo poderá ficar com um bom preço de compra para continuação da tendência ascendente:


Acabei por não comprar AMD agora no fecho porqu prefiro ver uma continuação das subidas na 2ªfeira para aceitar o sinal técnico de compra para este título(e se romper os $22 ainda melhor):


Por agora é tudo, um desejo de um bom fim-de-semana, e Bons Negócios!

Google & SanDisk

Os Headlines dos earnings da Google e SanDisk foram os seguintes:

SAN FRANCISCO (Dow Jones) -- Google Inc., the Internet's leading search engine, said third-quarter profit surged sevenfold and sales more than doubled, exceeding Wall Street expectations, as net revenue topped $1 billion for the first time.

SAN FRANCISCO (Dow Jones) - SanDisk Corp. shares surged 13% in after-hours trading as the company reported a third-quarter profit that nearly doubled from a year ago as the company saw sales rise due to growing demand for its flash memory products.


Falta alguns minutos para a abertura mas neste momento os títulos estavam assim:
Google a subir 14,8% no Pre-Market
SanDisk a subir 17,4% no Pre-Market

Vamos provavelmente continuar a não bater novos mínimos nos índices e vamos ver se os lucros empresariais puxam os mercados nos próximos dias. Bons Negócios!

Updates

Durante esta 5ªfeira não me foi possível actualizar o blog graças a problemas técnicos..

Entretanto os índices voltam a apontar para novos mínimos, com a força dos Bulls a perder cada vez mais força, e os Bears já a gritar por novos mínimos anuais...

Infelizmente o mercado não está bom, nem para um lado, nem para o outro...
Nem temos novos mínimos desde a semana passada, nem um arranque decente de subidas...

Espero não voltar a ter problemas amanhã na ligação e poder actualizar o Blog.
A posição na ATVI voltou ao preço de entrada.. títulos como SNDK tiveram excelentes resultados e já vão a subir bem no Afterhours (e eu arrependido de não ter voltado a comprar, mas também não tenho uma bola de cristal para adivinhar earnings).

Os mercados não estão nada bom para os investidores de curto prazo. Nunca vi o rallie de Novembro e Dezembro ser tão ameaçado, como têm sido com estas descidas, mas até ao fim de Outubro tudo pode acontecer.
Bons Negócios!

quarta-feira, outubro 19, 2005

Buy, buy, buy?

A reacção de hoje foi típica de um fundo, seguido de um rápido rallie ascendente, que poderá marcar os mínimos deste mês.

Caso o melhor cenário aconteça então esta será certamente a melhor altura para comprar. Para o caso dos Bears ganharem a corrida nada melhor do que alguns Stops logo abaixo dos recentes mínimos.

A posição da SanDisk foi liquidada mas entretanto títulos como AMD e ERTS estão a chamar bastante a atenção. Amanhã será um bom dia para ver a confirmação destas subidas e começar a comprar caso tudo corra bem.

A subida do S&P500 para hoje deixa-me extremamente optimista para o curtíssimo prazo:


Temos earnings da Activision (ATVI) dia 2 de Novembro após o mercado fechar. Na Electronic Arts (ERTS) será dia 1 de Novembro após o fecho.
Cuidado com a época de earnings...
Bons Negócios!

Selloff

Os índices resumem as recentes descidas, agora a ameaçar novos mínimos, desde a semana passada. Apesar do aspecto pessimista dos gráficos, ainda é muito provavel que estejamos a assitir aos típicos mínimos de Outubro, com um duplo fundo antes de voltarmos a novos máximos em Novembro/Dezembro.

A posição na SanDisk (SNDK) passou pelo stop agora mesmo na abertura enquanto a Activision (ATVI) ainda está com o preço de fecho de ontem.

Apesar de existirem neste momento boas oportunidades de baixo risco (usando os stops apropriados) ainda estamos numa situação bastante frágil para qualquer longo. Mais vale esperar por uma confirmação segura do que tentar apanhar fundos...

Bons Negócios!

terça-feira, outubro 18, 2005

Earnings Intel

Hoje depois do fecho temos earnings da Intel. Atenção à volatidade depois do fecho e para amanhã na abertura...

Por agora os índices voltaram abaixo, com o S&P a usar os 1190 pontos como resistência, e o NASDAQ Composite a usar a MM 200 dias também como resistência.

Dos títulos em carteira a Activision aguentou os ganhos com ligeiras subidas até agora e a SanDisk já vai a perder bastante mas ainda acima da LT ascendente.

Por agora ficam os gráficos, mais actualizações para logo, Bons Negócios!


segunda-feira, outubro 17, 2005

1190 Pontos, Suporte ou Resistência?

O S&P 500 acabou por fechar precisamente nos 1190.1 pontos, um conhecido e importante ponto de suporte/resistência.
A questão será se servirá de suporte a partir de amanhã, ou se será uma resistência a impedir mais ganhos?

Apesar da recente subida ter sido previsível, devido ao estado de sobrecompra dos mercados, as dúvidas começam agora. Ou estamos numa tendência que vai levar acima da MM 200 dias (a vermelho) ou se apenas estamos a ganhar fôlego para os Ursos voltarem a atacar...


Amanhã era bom termos novamente um fecho positivo, o que iria confirmar o cenário Bull a curto prazo, mas o melhor será esperar. Na SNDK o fecho acabou por ser ligeiramente positivo, bem ao contrário da abertura, enquanto na ATVI praticamente não tivemos mudanças o dia todo.

Por agora é tudo, Bons Negócios!

Boas aberturas

A abertura nos índices está a ser bastante boa, com a Europa já positiva, e os índices americanos já ligeiramente positivos.

A posição na SNDK já está a ter um lucro considerável para o primeiro dia enquanto na ATVI o preço praticamente não mexeu. Existem outros títulos a ficar com bom aspecto para longos, nomeadamente AMD e NVDA.

Daqui a um par de horas irei actualizar os gráficos dos títulos que tenho na carteira...

Entretanto recomendo a leitura de mais um excelente artigo do Ulisses Pereira no Caldeirão de Bolsa chamado Passos em frente.

E já agora fica aqui o link para outro Blog meu, que ainda está na forma de "projecto", sobre o sector de nanotecnologia: NanoTech Stocks.

Por agora é tudo, um bom início de semana e Bons Negócios!

sexta-feira, outubro 14, 2005

Compras antes do fim-de-semana

O prometido é devido e sigo agora os sinais técnicos de compra das análises que fiz na abertura.

Compra na SNDK a $50.35 com 1/3 do Capital disponivel.
Compra na ATVI a $20.50 com 1/3 do Capital disponivel.

A questão continua relativamente aos índices... será isto uma correcção das descidas ou o início de uma tendência de curto prazo ascendente? Acredito na última hipótese e penso que tenho duas posições longas bastante seguras em termos de tendência.

Mais actualizações ainda antes de 2ªfeira. Por agora é tudo, um desejo de bom fim-de-semana e Bons Negócios!

Breves Análises - Activision, Nokia e SanDisk

Na Activision (ATVI) espero por uma subida acima dos $20 para entrar. Não tenho muitas dúvidas que seja uma boa compra, uma vez que ainda permanece numa forte tendência de subida de longo prazo. As recentes correcções apenas servem para reforçar longos na minha opinião:

Atenção: Um fecho abaixo dos 19 Dólares mudaria completamente a minha visão de curto e médio prazo para este título, mas dado a presente situação dos mercados tenho bastantes dúvidas.

Na Nokia (NOK) tivemos ontem uma "Gap down" e posterior subida durante o dia. Estarei atento à cotação caso o preço rompa a barreira dos $17.


A SanDisk (SNDK) continua a sua excelente performance desde Julho e para já parece estar a efectuar uma inversão. Entrada muito interessante se romper já os 50 Dólares:



Todas estas análises irão ser seguidas na carteira no Blog. Caso alguma das condições acima descritas for feita, então certamente que tomarei algumas decisões de compra. Vou esperar pelos 15 minutos antes do fecho da sessão americana de hoje para tomar quaisquer decisões.

Outros títulos que se encontram interessantes para longos:
Na Apple (AAPL) uma entrada longa já se justifica se romper os 55 Dólares em alta.
Na KLAC estou à espera de uma ida aos $50 para só depois pensar numa possível compra.

Dezenas de empresas encontram-se ainda com aspecto muito Bearish, mas uma vez que estamos sinceramente sobre vendidos, não será muito recomendado abrir curtos nesta altura do campionato.
Bons Negócios!

quinta-feira, outubro 13, 2005

Indecisões do mercado

Será isto apenas uma correcção das recentes descidas ou um novo Swing ascendente de curto prazo?

Amanhã podemos já ter a resposta para essa pergunta, e por isso estarei atento ao fecho de 6ªfeira para decidir se faço algumas compras, ou se acabamos por ficar sem sinais viáveis para fazer compras.

Entre o mínimo e máximo de 2005 o S&P 500 encontra-se numa retracção importante que pode significar um suporte e possível tendência ascendente no curtíssimo prazo.



Estou a ver movimentos interessantes em títulos como AAPL, ATVI e KLAC mas amanhã demanhã irei rever toda a lista de acções que acompanho, à procura de boas situações técnicas para compras (o lado curto continua com bastante bom aspecto para o curto prazo em vários títulos).

Por agora é tudo, Bons Negócios!

Um típico Outubro?

As estatísticas dizem que o mês de Outubro costuma ser um mês bastante volátil para as bolsas. Não só neste mês aconteceram os conhecidos crashes de 1929 e 1987 como também têm sido feitos novos mínimos em Outubro, antes de entrarmos num rallie ascendente de fim de ano. Temos exemplos desses em 1998, 1999, 2002 e uma descida brusca também em Out. de 2004 antes de entrarmos nas subidas típicas de Novembro e Dezembro.

Ainda acredito que isto não passa de um pico, com novos mínimos relativos, antes de entrarmos nas típicas subidas de Novembro/Dezembro, uma vez que desde 2001 que assitimos sempre a subidas entre o fim de Outubro e fim de Dezembro.

Também estamos na retracção dos 38,2%, contando dos mínimos de 2004 aos máximos de 2005, o que sugere um forte suporte algures nos presentes valores.

Fica o gráfico de longo prazo do S&P500 com as setas azuis a apontarem para os mínimos feitos nos meses de Outubro:


Bons Negócios, cuidado com as compras e boas mais-valias com os Shorts ;)

quarta-feira, outubro 12, 2005

Bulls vs Bears

Bulls vs Bears

Um Urso sobre vendido

Neste momento, com as recentes correcções, o cenário mais Bearish está a confirmar-se... o problema neste momento é que a curto prazo o Shorts não são muito recomendados com a sobre venda dos índices americanos (apesar de no DAX e Nikkei ainda existir espaço para descidas).

O gráfico apontaria para mais descidas, caso esta quebra dos suportes fosse confirmada, mas será normal esperar algumas subidas, como correcções do brusco movimento descendente. Não tenho razões nenhumas para abrir longos enquanto não voltarmos para dentro da linha ascendente, mas já existem algumas acções interessantes que podem representar uma boa oportunidade, apesar do risco elevado!

Neste momento o próximo suporte será na linha horizontal a laranja nos 1180 pontos do S&P. O NASDAQ Composite tem os 2050 pontos de suporte para hoje.


Neste momento estou atento ás indicações técnicas que estou a ter de títulos como ERTS, ATVI e LLL.
Lembrem-se que a política da carteira do Blog é apenas entrar longo no mercado, daí não ter aberto curtos recentemente, e nos últimos dias tem vindo a ser bastante rentável estar fora dos mercados.
Bons Negócios!

terça-feira, outubro 11, 2005

AMD e Apple

Vamos ter earnings hoje da AMD e da Apple. Será de esperar alguma volatidade no Afterhours de ambas as empresas..

Actualizações dos gráficos dos índices e das empresas depois da saída dos resultados.
Prevejo resultados acima do esperado para a AMD mas na Apple acabo por não ter dados para formar uma opinião. Bons Negócios!

Actualização

Bons resultados para ambas as empresas... mas no Afterhours enquanto a cotação da AMD vai a subir 2,5%, na AAPL a cotação vai a descer 10%.

Os Headlines foram os seguintes:


AMD Reports Third Quarter Results

EPS of $0.18 Driven by All-Time Record Sales of $1.523 Billion
44 Percent Year-on-Year Sales Growth in Microprocessors Highlighted by Accelerated Mobile Processor Sales

SUNNYVALE, Calif.--(BUSINESS WIRE)--Oct. 11, 2005-- AMD (NYSE:AMD - News) today reported sales of $1.523 billion and net income of $76 million, amounting to $0.18 per diluted share, for the quarter ended September 25, 2005.


Apple Reports Fourth Quarter Results
Apple Concludes Best Quarter & Best Year in Company History


CUPERTINO, Calif., Oct. 11 /PRNewswire-FirstCall/ -- Apple® today announced financial results for its fiscal 2005 fourth quarter ended September 24, 2005, reporting the highest revenue and earnings in the Company's history. Apple posted revenue of $3.68 billion and a net quarterly profit of $430 million, or $.50 per diluted share. These results compare to revenue of $2.35 billion and a net profit of $106 million, or $.13 per diluted share, in the year-ago quarter. Gross margin was 28.1 percent, up from 27.0 percent in the year-ago quarter. International sales accounted for 40 percent of the quarter's revenue.


Os índices fecharam com um bom aspecto (Para os Bears) mas depois destes resultados da Apple e AMD ainda acho que vamos ter mais volatidade e indecisão para os próximos dias, por mais que o lado Short esteja atractivo.

Bons Negócios!

PSI-20

Os futuros do NASDAQ e S&P500 estão a ter uma boa manhã e será de esperar uma abertura em alta.

Do lado de cá o PSI-20 tem estado um pouco parado nas últimas sessões, mas que provavelmente significa uma consolidação, com os 8100 pontos a servirem de suporte aproximadamente.

A Portugal Telecom acabou por estar a contrariar a bolsa nacional, ao fazer constantemente novos mínimos, mas com a sessão de hoje parece estar a querer quebrar uma linha de tendência descendente.
Deixo o gráfico da PTC, que nas próximas sessões terá de confirmar a quebra em alta desta linha de resistência:
Portugal Telecom

Entretanto durante este madrugada o índice do Nikkei teve uma sessão com subidas bastante fortes. Atenção que depois do fecho temos earnings da Apple e AMD.
Os resultados da Genentech (DNA) acabaram por ser uma boa supresa para os investidores e já vai a subir cerca de 7% no Pre-Market.
Vamos ver como reage a PDLI...

Bons Negócios!

segunda-feira, outubro 10, 2005

Oversold

Os índices foram novamente empurrados contra os suportes, desta vez com fechos ainda piores do que na passada 5ªfeira, que mesmo assim não confirmaram o cenário mais Bearish que seria de esperar.

O S&P 500 está na LT a preto e o NASDAQ ainda acima da Média Móvel dos 200 dias.
Vou continuar a esperar por uma reacção decente dos suportes, para comprar, ou uma quebra negativa violenta, para shortar...

S&P 500

Neste momento estou a ver os mercados demasiado sobre-vendidos e ainda com razões para estar de fora. Para já estou a acompanhar a boa performance de títulos como PDLI e ATYT, mas atenção que muitos títulos continuam com aspecto para mantêr os shorts, mas não para abrir nenhum neste momento.

Bons Negócios!

Earning

Earnings de acções que acompanho para esta semana:

AMD 11 Oct After Market Closes
Apple 11 Oct After Market Closes
Genentech 10 Oct After Market Closes
Apollo Grp 12 Oct Before Market Opens

Um bom início de semana!

domingo, outubro 09, 2005

Gráficos e Links

Deixo aqui os gráficos do S&P 500, NASDAQ Composite e Nikkei.
As recentes correcções são bem visíveis, apesar de neste momento já termos suportes que possam justificar subidas para a próxima semana.
S&P500
S&P 500
NASDAQ Composite
NASDAQ
Nikkei-225
Nikkei

Artigo interessante, sobre a recente performance do mercado japonês, no Yahoo finance:
Japanese Markets: Will The Euphoria Last?

Um breve comentário de um blogger, criticando um artigo Wall Street Journal, no que respeita à óbvia bolha do petróleo:
Oil Bubble?

Bons Negócios!

quinta-feira, outubro 06, 2005

Correcções esperadas e algumas análises

Hoje as correcções foram bastante esperadas e o meu "target" de ontem foi atingido, com uma ligeira subida mesmo antes do fecho, para atingir o importante suporte dos 1190 pontos.

A reacção do mercado aos níveis de suporte e resistência tem sido exemplar. Estes dois dias em que fiquei de fora acabei por segurar grande parte dos lucros ao ter ficado de fora. O S&P 500 começa agora a ficar com bom aspecto para entradas oportunistas dos Touros, mas com Stops logo abaixo das linhas de suporte!


De seguida faço uma breve análise à ATYT, ADSK, NVDA e PDLI

Depois dos earnings da ATI Tech. terem sido negativos (tal como esperado), a reacção do mercado acabou por fazer o que previa, com subidas no pre-market e a segurar-se durante a sessão de hoje enquanto o resto do mercado afundava.
O facto é que com a vinda da nova XBOX 360(que vai usar os chips da ATI) e a nova geração de produtos, esta empresa acaba por estar numa boa situação de sub valorização no aspecto de análise fundamental, e numa possível inversão no aspecto técnico.

Acho que é uma das techstocks mais promissoras para o médio prazo (3 a 4 meses) neste momento:
ATI

Na Autodesk, após o stop da posição longa aqui no blog, continuou a descer e neste momento vou estar atento ao suporte da linha cinzenta. No pior dos cenários a ADSK pode vir visitar a linha preta de suporte ascendente por volta dos 38 Dólares:
Autodesk

Na Nvidia tivemos uma sessão volátil que acabou por fechar quase inalterada. Engraçado como a resistência/suporte traçado na linha negra, que vêm já desde Dezembro de 2004, acabou por servir de limite ao mínimo diário. Continuo a acreditar que o aspecto técnico ira continuar em alta mesmo que os índices entrem com mais correcções:


A PDLI é uma das farmacêuticas mais promissoras já com uma excelente performance para este ano. Gostei da reacção de hoje aos dois suportes combinados, um horizontal e o ascendente. Apesar de não ser um sinal de compra e não estar longe de dar um sinal para curtos, acaba por ser uma boa oportunidade caso comece a subir ou a importante quebra dos 30 Dólares.
Um título para acompanhar com atenção nos próximos dias:


Bons Negócios!

Suportes

Hoje vou estar atento à linha de suporte que pode ser traçada desde Agosto de 2004.

O suporte dos 1190 pontos já é bem conhecido pelos investidores e se hoje o dia voltar a ser de descidas, será de esperar que este nível segure os índices. Também acredito que hoje seja um dia neutro, depois de duas sessões bastante negativas, e fiquemos pelos 1200 pontos (média móvel dos 200 dias).

Ontem o S&P 500 ficou com o seguinte aspecto:

quarta-feira, outubro 05, 2005

Mais stops e o Touro Português em contraciclo

Na Autodesk as descidas na abertura foram logo bater no "trailing stop" nos $45.75 que coloquei na 3ªfeira.

O fecho de hoje nos índices americanos pode ficar com mau aspecto, mas a média móvel de 200 dias parece estar a criar um suporte viável, pelo menos para hoje.

Existem alguns shorts interessantes, mas pelo aspecto das coisas mais vale ficar de fora e esperar que o mercado se decida..

O PSI-20 vai em completo contraciclo com a quebra da "mítica" barreira dos 8100 pontos. Continuo extremamente Bullish para a bolsa nacional até pelo menos ao Natal.

Amanhã antes da abertura temos earnings da ATI Tech (ATYT) e para agora não tenho muito mais para comentar. Bons Negócios!

S&P 500 & PSI-20

Hoje vou prestar bastante atenção à performance do S&P. Qualquer fecho abaixo da linha de suporte (ou 1210 pontos) poderá por em risco o Bull de curto prazo.

Mesmo se verificarmos este cenário ainda teremos a média móvel de 200 dias como último suporte(a vermelho) e caso volte a descer abaixo destes níveis, que estão neste momento nos 1200 pontos, iremos ter certamente um mês de Outubro bastante bom para curtos.


Quanto à bolsa nacional o cenário não podia ser melhor, com o mercado em contraciclo, e já a quebrar a grande resistência horizontal dos 8100 pontos. Desde BCP, Sonae, PT Multimédia e Sonae.com praticamente todos os títulos encontram-se numa boa situação técnica.

Por agora é tudo, Bons Negócios!

terça-feira, outubro 04, 2005

Liquidações

Hoje o meu "trailing stop" na AMD a 24.90 disparou... e eu não estava nada à espera desta inversão na empresa canadiana..

Na Autodesk as descidas foram mais modestas e vou deixar o "trailing stop" nos $45.75

A pior decisão foi ontem, quando comprei umas SNDK para mim, mas não para a carteira do Blog... a subida de mais de 8% para hoje, em completo contra-ciclo, foi a prova de que a empresa continua a ser um bom investimento para o médio e longo prazo (a curto já não digo o mesmo depois do dia de hoje).

Será de esperar mais correcções até ao fim da semana. No NASDAQ Composite espero uma visita aos 2100 pontos, mas se olhar para o S&P 500 não vejo a mesma história.
Estamos numa situação delicada onde os dois índices contradizem-se e por isso convém esperar de fora até a situação se resolver. Apesar de tudo, e depois destas descidas, os Ursos parecem estar com melhor aspecto do que os Touros.

Irei colocar uns gráficos ainda antes da abertura de amanhã. A abertura europeia amanhã deverá ser interessante... Bons Negócios!

Nikkei & Nasdaq

Durante a noite de hoje o Nikkei teve mais um dia de subidas e novos máximos dos últimos 4 anos.
Depois de mais de uma década de descidas, as acções japonesas começam finalmente a apontar para mais um ciclo de subidas. Ainda não sabemos se isto não passa de mais uma tentativa falhada, como tivemos ao longo dos anos 90, mas os bons resultados empresariais e a melhoria do aspecto económico do país têm vindo a trazer muitos investidores optimistas para o mercado.

O resultado é bastante impressionante e apesar de poderem vir a aparecer correcções no curto prazo, ainda só vejo os 14.500 pontos como a próxima verdadeira resistência às subidas. Hoje tivemos mais um dia de ganhos superiores a 1% no índice do Nikkei:


O Nasdaq Composite está neste momento a "namorar" a média móvel dos 50 dias. Temos uma linha de tendência descendente de curto/médio prazo a azul que pode vir a servir de resistência para os Bears abrirem os seus curtos.
Vou continuar atento à reacção do Nasdaq e tomar rapidamente mais valias caso o mercado comece a perder força. Será de esperar que o Composite visite os 2100 pontos se tivermos mais descidas a curtíssimo prazo.

Happy Trading!

segunda-feira, outubro 03, 2005

Boa abertura para o NASDAQ

Neste momento estamos a ter uma divergência considerável entre o NASDAQ e o S&P500.
Alguns títulos tecnológicos estão com alguns ganhos consideráveis, tal como AMD, NVDA ou outras acções dentro do mesmo sector.
O Composite está agora a subir quase 0,8% enquanto o S&P está neutro. Continuo a achar que esta divergência entre sectores vai ser temporária e que o sector tecnológico pode estar a fazer o arranque antes do resto do mercado.

O Composite têm neste momento uma LT descendente para vencer, enquanto o S&P500 continua bom aspecto Bullish no curto prazo. Por agora fica o gráfico do Composite:
NASDAQ
Bons Negócios!

domingo, outubro 02, 2005

Outubro

Setembro é tradicionalmente o pior mês do ano para as acções.
Também o termo "Sell in May, and go Away" pode-se aplicar, para quem quer regressar aos investimentos em acções, agora que com o início de Outubro, a melhor época para investir se aproxima (Novembro-Janeiro).

Este ano o Verão até correu bastante bem para o DAX e o Nikkei, mas também acabou por ser razoável para os índices americanos.
Independentemente do índice talvez a melhor altura para entrar em investimentos de médio e longo prazo será em Outubro e Novembro. Até o aspecto técnico do PSI20 deixa já muito optimismo no ar para os próximos meses (Até a mal amada economia Portuguesa parece ter deixado pelo menos de afundar).


Uma vez que tenho vindo a falar de ETFs (Exchange Traded Funds), penso que não custaria nada por aqui um link com uma breve explicação do que é um ETF: Investopedia: Exchange-Traded Fund
Uma vez que o link está em inglês, fica aqui muito resumidamente, a explicação do que consiste um ETF:

Um ETF reúne as vantagens de um fundo de investimento e de uma acção individual. É transaccionado tal como uma acção normal e constitui uma alternativa aos fundos de investimento uma vez que, tal como as acções, estão sujeitos apenas a uma comissão (de compra e venda) que acaba por ser bastante mais baixa do que os custos normais de um fundo de investimento.

Acaba por ser uma excelente ferramenta de diversificação para o pequeno investidor, ficando exposto a uma grande diversidade de sectores. Apesar de não existirem ETFs portugueses, no estrangeiro encontramos desde ETFs que seguem os índices, a ETFs de mercados emergentes ou sectores de indústria em particular (tal como os variados fundos de investimento que encontramos nos bancos portugueses).

Para acabar deixo aqui uma imagem engraçada, retirada do site Money.com, Bons Negócios e bom início de semana!

October Bull

This page is powered by Blogger. Isn't yours?