terça-feira, fevereiro 28, 2006

Deslize de Carnaval

Os mercados hoje tiveram um dia bastante vermelho e a posição na AMD passou pelo Stop nas últimas duas horas de negociação, enquanto a ADBE ainda está numa boa situação técnica.
Depois dos atentados no início do dia tivemos uma reacção brusca nas acções da Google depois de um aviso de que o crescimento estaria a desacelerar... claro que o mercado não gostou e todo o sector tecnológico, principalmente o do NASDAQ, sofreu pesadas perdas para este dia.

Ainda assim títulos como a STX ainda conseguiu fechar o dia positivo.

O S&P500 está agora a apontar para mais correcções, nem que seja de apenas alguns pontos, até ao suporte dos 1275.
O NASDAQ está mesmo colado à linha ascendente e estaria preocupado se amanhã o fecho for abaixo do preço de hoje.

Como acaba por ser bem real o perigo de fecharmos abaixo destes suportes irei tentar amanhã fazer uma "Short List" para o caso de virmos a ter um rallie de Ursos nas próximas sessões.

Por agora é tudo, Bons Negócios!

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Início da semana

Na semana passada o S&P 500 e o Dow fecharam bem perto dos seus máximos anuais.
Apesar do NASDAQ não estar na mesma situação técnica, com a abertura de hoje deixa espaço para mais subidas, com a quebra do canal descendente de curto prazo desde o início do ano:



Fica aqui também o gráfico da DELL conforme foi pedido...
Por enquanto ainda não tenho a minha plataforma do Metastock actualizada por isso vou ter de continuar com os gráficos do site do stockcharts.com

A DELL está já a reagir hoje ao suporte dos $28.5-$29 e se fechar acima dos 29.50 ou mesmo 30 Dólares, nos próximos dias, irá provavelmente vir a testar uma resistência algures entre os $31 e $32.


O DAX continua a bater novos máximos, sem sequer parar para corrigir. Uma vez que as subidas não têm sido desmesuradas não será de esperar que o movimento continue nos próximos dias.

O Nikkei encontra-se agora na linha da Média Móvel de 50 dias e caso consiga subir acima deste preço poderá ir em direcção aos máximos feitos na primeira semana de Fevereiro.

E agora falando do sector energético...
Apesar do preço do crude apontar neste momento para um swing ascendente, todo o sector petrolífero aponta para uma inversão, apesar da tendência de longo prazo ainda ser ascendente.

Na minha opinião, para ideias de longo prazo, seria entrar longo nas energias alternativas (solar e eólica) e entrar curto(Short) nas grandes empresas petrolíferas.
Apesar da contradição relativamente à tendência de longo prazo, penso que o crude ainda encontra-se sobrecomprado e talvez ainda em cima de uma bolha especulativa.

Esta semana espero por um bom comportamento dos mercados, com a ajuda do fim do mês de Fevereiro, e com um movimento que já esperava na semana passada, mas que acabou por não acontecer.
Bons Negócios e um bom início de semana!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Resistências nos máximos

Neste momento o S&P 500 está a usar o máximo de 2006 como resistência horizontal a mais subidas.

O NASDAQ Composite está ainda a sofrer o efeito de uma resistência descendente e para já parece-me que vamos ter de esperar mais uma sessões para que os índices apontem a direcção de curto prazo.

Os títulos em carteira acabaram por perder alguma valorização nos últimos 30 minutos de negociação mas ainda continuam perfeitamente dentro da tendência de longo e médio prazo ascendente.
Deixo aqui o gráfico da AMD:


Por agora é tudo, Bons Negócios!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Um dia de compras...(AMD e ADBE)

Neste momento os índices estão claramente a mostrar força para irem atacar novos máximos antes mesmo do fecho.

Não pude ignorar mesmo esta situação e rapidamente comprei AMD a $40.64 e ADBE a $38.85

Após 10 minutos o NASDAQ decide dar mais um pulo e nesta altura praticamente todos os títulos que tinha debaixo de olho estão a mudar para positivo ou já a subir, para o dia de hoje, dois ou três pontos percentuais.

Se continuarmos assim não vejo muitas razões para duvidar de novos máximos e um rallie que pode levar o S&P e companhia bem acima dos máximos anuais. Fecharmos acima dos 1300 pontos no S&P500 não me parece difícil neste momento.

Apesar de depois destas compras estar com 2/3 do capital investido (1/3 do total em cada título) ainda estou de olho na ATYT, ATVI, NVDA, SNDK, YHOO, HLTH.

Ainda vejo alguns títulos que podem justificar um ou outro Short, nem que seja para nos protegermos de uma eventual mudança de rumo, RIMM, MXO ou mesmo INTC caso feche abaixo dos 20 Dólares.

Como prometia, esta semana pode acabar mesmo por ser bastante interessante, principalmente depois de duas semanas sem praticamente alterações nos mercados americanos.

Bons Negócios!

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Resistências e Leituras

A semana não começou tão bem como esperado nos mercados americanos, talvez com o receio de virmos a ter mais subidas nas taxas de juro, durante mais tempo do que seria de esperar. Apesar de ser uma boa maneira de impedir a subida da inflação, não deixa de ser uma medida que desacelera o crescimento económico(americano) e eventuais subidas nos mercados a curto prazo.
De qualquer das maneiras não deixa de ser um bom sinal para a economia a longo prazo uma vez que coloca de lado algumas dúvidas sobre o crescimento económico (americano, pois claro).

O S&P500 aponta para descidas de curto prazo mas enquanto não fechar abaixo dos 1280 pontos não irei ficar muito preocupado. Caso se confirme o Swing descendente podemos vir a visitar o suporte nos 1250:


O gráfico da Autodesk (ADSK) está a ficar interessante, bem como alguns títulos em correcção como a Nvidia(NVDA) ou ATi Tech(ATYT) que estão perto de suportes ascendentes.
Electronic Arts (ERTS) está numa boa altura para liquidar os Shorts e começar a pensar em inverter a posição, agora que está em mínimos relativos com um suporte horizontal nos $51.
A Intel (INTC) está numa situação muito semelhante...

Títulos ainda em tendências ascendentes(médio e longo prazo) e com um aspecto muito saudável: ACN, ADBE, AMD, BMR, ET, GILD, MU, NVDA, STX, TLAB, WDC, etc...

Fica aqui também o aviso de que o Jogo da Bolsa 2006 já tem as inscrições abertas, podem dar uma vista de olhos aqui:
Jogo de Bolsa 2006

Já agora também fica a minha recomendação da excelente revista que vêm com o Jornal Público de 2ªfeira, Dia D - A Economia que lhe interessa
Apesar de ainda não ter lido a revista esta semana as últimas edições têm demonstrado material de grande qualidade bem enquadrado no tema de Economia "Light" que este suplemento do jornal Público apresenta.
Uma olhada à última edição: DIAD - A economia que lhe interessa

Por agora é tudo... Bons Negócios!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

President's Day Holiday

Hoje temos feriado nos EUA com os principais mercados fechados, deixando apenas o mercado europeu para acompanhar.

O PSI-20, bem como o resto da europa, estão com ligeiras correcções, mas provavelmente só amanhã é que iremos ter suficiente volume para que os títulos mexam a sério.

Esta semana pode prometer novos máximos nos índices americanos, deixo aqui o link para um comentário no Money.com:
Bulls try to show their mettle

Hoje não será um dia de grandes novidades, mas penso que amanhã será diferente, Bons Negócios!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Nvidia Up On Strong 4Q Earnings, 1Q Outlook

Nvidia apresentou resultados acima do esperado pelos analistas e por isso teve um bom comportamento no Afterhours.

Neste momento está a perder os ganhos e deverei colocar um Stop-Profit caso a cotação desça muito hoje. Para já estou a ver um suporte horizontal nos 48.50 Dólares e por isso coloco um stop nos $48.25

Os índices abriram mal hoje mas caso o S&P feche acima dos 1280 vou ser mesmo obrigado a tomar mais decisões de investimento. Para já se o fecho desta 6ªfeira não for abaixo desta linha, então existem boas hipóteses de virmos a ter novos máximos na próxima semana.

Fica aqui o bloco da notícia:
NEW YORK -(Dow Jones)- Shares of Nvidia Corp. (NVDA) rose 5% Friday, hitting a 52-week high a day after the maker of programmable graphics processor technologies released positive guidance for the first quarter and posted better- than-expected earnings results.

"Nvidia remains well positioned to take advantage of numerous powerful product cycles that are being driven by digital media demand," Morgan Stanley analyst Mark Edelstone wrote in a research note.

After the bell Thursday, Nvidia said its fourth-quarter net income rose to $ 98.1 million, or 53 cents a share, from $48 million, or 27 cents a share, a year ago. Analysts surveyed by Thomson First Call projected mean earnings of of 49 cents a share. Sales rose 12% to $633.6 million, beating First Call's mean revenue view of $625.3 million, helped by growth in the company's media communications processor segment, called MCP.


Por agora é tudo, vou ver se ainda consigo actualizar o blog depois do fecho, Bons Negócios!

Actualização

A Nvidia acabou por perder grande parte dos ganhos durante a sessão. Neste momento já passou pelo Stop-profit dos $48.25, e apesar de ter saído do negócio logo após um dia, irei esperar por um eventual suporte para reentrar.
Enquanto estiver a cotar acima dos 47 Dólares, este continua a ser um dos títulos mais atractivos dentro do sector de semicondutores.

Apesar de já ter sinais interessantes em títulos como a STX e HLTH, também outras empresas como a YHOO, ERTS, AMD e INTC podem estar neste momento a reagir a suportes, algumas delas de mínimos relativos, que poderão inverter para positivo na próxima semana.

Não deverei tomar mais posições hoje mas nas primeiras horas de negociação de 2ªfeira, se tudo correr bem, poderá ser uma boa altura para ir às compras...
Um bom fim-de-semana e Bons Negócios!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Earnings Nvidia

Hoje vamos ter earnings da Nvidia, depois do fecho do mercado, com resultados que já se esperam bons mas que podem ou não superar as expectativas.

Uma vez que tenho boas indicações técnicas como também fundamentais, não poderei ignorar a situação, mesmo que arriscando ao entrar mesmo antes dos earnings.

Compra na Nvidia a $46.16 pouco depois das 15h quando o título rompeu a resistência "redonda" dos 46 Dólares.

Vou continuar a acompanhar o mercado e o comportamento deste título mas em princípio irei ficar com a posição para depois do fecho e dos resultados da empresa. Atenção! Este tipo de negócios, horas antes dos earnings, é bastante arriscado e apenas se justifica se usarmos uma pequena parte da carteira, arriscando pouco capital.

Amanhã podemos ter uma reacção bastante volátil caso os resultados sejam muito acima, ou abaixo, do esperado pelos analistas. Justifico o risco com a boa situação técnica de novos máximos e uma excelente posição no mercado de placas gráficas que a Nvidia tem neste momento.´
Isto não é nenhuma recomendação, a carteira do blog não é mais do que a minha opinião do mercado ;)

Provavelmente só poderei actualizar o blog depois do fecho...
Se o S&P500 fecha acima dos 1280 pontos, ainda hoje, então poderei começar a pensar em novas compras para o dia de amanhã.

Por agora é tudo, Bons Negócios!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Topo do canal?

Os índices estão neste momento numa possível LT descendente, que está a servir de resistência desde o início do ano.
Se não tivermos novidades, juntamente com a contínua escalada das taxas de juro nos próximos meses, podemos continuar neste movimento praticamente lateral.

Fecho acima dos 1280 pontos pode vir a alegrar a praça americana mas neste momento os índices estão muito pouco atractivos para ambos os lados do mercado:


Podem existir algumas oportunidades de curtíssimo prazo para abrir Shorts mas por agora não vejo muitas razões para não ficar de fora.

Mais interessante continua o mercado Português, com a Portugal Telecom, Sonae SGPS e Sonae.com na linha da frente.

Por agora é tudo, Bons Negócios!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

A Oeste (EUA) nada de novo...

Os índices continuam numa tendência lateral pouco defenida, com o S&P500 praticamente sem sair do sítio nas últimas 7 sessões.
O NASDAQ tem vindo a perder alguns pontos mas por agora a situação técnica não aponta para mais descidas enquanto o suporte dos 2237-2240 pontos não for quebrado.

Por agora vou continuar de fora enquanto os mercados não derem um sinal fiável para entradas longas. Para posições curtas continua a haver muitos títulos interessantes apesar do risco de estarmos colados a suportes.


Por agora é tudo, mas talvez amanhã os índices possam nos dar uma surpresa, Bons Negócios!

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Situação delicada

Os índices acabam hoje por não fechar nos mínimos do dia, mas também deixando muitas dúvidas quanto a uma eventual recuperação.
A próxima semana irá ser bastante importante, pois qualquer fecho abaixo dos mínimos de hoje irá inverter os índices para uma tendência descendente de curto e talvez médio prazo.

Enquanto os índices estiverem abaixo da Média Móvel de 50 dias (a azul) e acima da de 200 dias(a vermelho) não existirá muitas certezas quanto à tendência e poderemos vir a negociar num canal apertado nas próximas semanas.
Neste momento o melhor seria ver uma quebra a sério nos suportes ou resistências, pois assim saberiamos qual o melhor lado do mercado, Short ou Long, mas enquanto andarmos assim os negócios não serão fáceis para nenhum dos lados:


Talvez na próxima semana as coisas melhorem... esperar para ver, Bons Negócios e um Bom Fim-de-semana!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

S&P 500

O S&P 500 parece estar agora "preso" entre os 1250 e os 1275 pontos, com uma óbvia reacção de resistência nos máximos de hoje, e talvez resultando num movimento lateral nos próximos dias.

Era bom ver o índice quebrar para um dos lados mas pelos vistos só mesmo em território nacional é que as coisas estão interessantes:


Títulos como AAPL, ATVI e ERTS tiveram pesadas correcções hoje e ainda ver se preciso muito para que títulos em contínua queda fiquem atractivos para eventuais compras.

Apesar da situação nos mercados não ser das melhores, neste momento as oportunidades para Shorts já não será a mesma que tivemos no final da semana passada.

Continuar à espera de uma reacção viável dos suportes e evitar entrar cedo demais, esse deverá ser o lema para os próximos dias, Bons Negócios!

terça-feira, fevereiro 07, 2006

PSI-20 on fire...

A esta altura do campeonato a notícia da OPA da Sonae.Com sobre a Portugal Telecom já não será novidade... Penso que esta semana vai ser bem "quente" para o mercado Português, onde nem mesmo as grandes volatidades tecnológicas do NASDAQ deverão bater a subida que tivemos só hoje no PSI-20.

Entretanto ontem vendi a ATVI ao fecho o que acabou por ser bastante rentável considerando a descida que se verificou depois dos earnings no Afterhours.

Apesar de ontem ter referido que poderia voltar a comprar a mesma posição na abertura, vou deixar o título respirar e talvez apenas reentrar durante a tarde de hoje ou fecho. Existe títulos como AMD e NVDA que estão muito atractivos mas vou esperar pelo fecho de hoje para tomar, ou não tomar decisões.

Por agora é tudo, Bons Negócios!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Earnings ATVI para hoje

Depois do fecho de hoje irão ser anúnciados os resultados da ATVI e para proteger o capital irei vender a minha posição no fecho de hoje e provavelmente reabrir a posição amanhã (caso a situação técnica do título não mude).

Actualizei a rentabilidade do blog, que agora se encontra 3% no vermelho, e apesar de ainda não ter disponivel uma ligação para poder actualizar o blog diariamente irei fazer os possíveis para acompanhar o desenrolar dos mercados.

Por agora fica aqui o corpo da notícia:

Activision to Release Third Quarter Fiscal 2006 Results on February 6, 2006

SANTA MONICA, Calif., Jan. 23 /PRNewswire-FirstCall/ -- Activision, Inc. (Nasdaq: ATVI) intends to release its Third Quarter Fiscal 2006 results after the close of market on Monday, February 6, 2006. In conjunction with this release, Activision will host a conference call that will be broadcast over the Internet.

Bons Negócios e um bom início de semana!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

S&P500 no lingo...

Neste momento os índices estão numa situação delicada.
Tanto podemos vir a ter uma quebra dos suportes, e entrarmos numa nova tendência descendente de curto/médio prazo, como continuar a tendência de subida desde o início do ano.

Vamos ver até que ponto a linha azul (MM 50 dias) e os 1250 pontos podem vir a segurar os mercados:


A posição na NVDA foi liquidada nos $43.80 com a subida de hoje, depois da abertura negativa.
A única coisa boa neste momento é a ATVI que parece estar finalmente a avançar para os $15.

Mais actualizações depois do fecho, Bons Negócios!

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Problemas Técnicos

Tive alguns problemas técnicos(internet) e não me foi possivel actualizar o blog ontem.
Até ao final desta semana vou ver se resolvo a situação e logo que puder actualizo o blog.

A posição da Nvidia ainda está acima do stop, apesar de não faltar muito (stop @ 43.80), enquanto a posição na ATVI ainda está a usar os $14 como suporte.

Mais actualizações logo que puder, Bons Negócios!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?