quinta-feira, março 30, 2006

NASDAQ renova máximos...

... e AMD renova mínimos relativos.

Enquanto a posição da Nvidia continua a subir, a minha posição na AMD teima em simplesmente não acompanhar o mercado, o que não é nada bom sinal para o curto prazo pelo menos.

Apesar de estar a violar a minha regra dos stops entre os 2,5% e 5% de risco máximo, tive de abrir uma excepção com os mínimos recentes que a AMD fez.
O meu stop de emergência inicial estava nos $32,75 o que implicava uma descida de 3% no total de rentabilidade do Portfolio (cerca de 10,5% de risco). Como ainda não fechou abaixo desses mínimos ainda mantenho a posição, mas sem dúvida que deixou de ser um título neste momento atractivo. Apenas fico com a posição aberta para o caso de reagir bem nos próximos dias, principalmente com os índices e o sector de semicondutores a fecharem em novos máximos desde 2001.

Deixo aqui o gráfico da AMD e do NASDAQ Composite:



Acho que não vou conseguir actualizar o Blog depois do fecho de amanhã(6ªfeira) por isso deixo já aqui o desejo de um Bom Fim-de-semana e Bons Negócios!

ATI Reports Results for Second Quarter of Fiscal 2006

ATI Tech apresentou hoje resultados acima do esperado e apesar de não ter este título em carteira é um dos títulos pelo qual tenho mais expectativas para o médio e longo prazo, principalmente depois das recentes correcções que apontavam para um suporte fiável nos 14 Dólares...

Não esperava uma reacção tão positiva e a cotação fez uma Gap bem acima da média móvel dos 50 dias. Apesar da resistência dos 18 Dólares e da dificuldade que este título poderá ter em ultrapassá-la, passa agora a ficar mais interessante ao estar tão próximo de novos máximos anuais.

Deixo para agora o gráfico...


E o corpo da notícia:
ATI Reports Results for Second Quarter of Fiscal 2006

Record revenues of $672 million

To view the Supplementary Financial Information please click on the following link: http://www.ccnmatthews.com/docs/atisup.pdf

ATI Technologies Inc. (TSX:ATY)(NASDAQ:ATYT) today announced financial results for the second quarter of fiscal 2006 ended February 28, 2006.

Revenues(1) for the second quarter were $672 million, a new company record and a 14% increase relative to the first quarter of fiscal 2006. Gross margin percentage was 28.2%. Net income according to GAAP for the quarter was $34.1 million ($0.13 per diluted share). Non-GAAP adjusted net income(2) for the quarter was $44.8 million ($0.17 per diluted share).
Mais actualizações para mais logo, Bons Negócios!

quarta-feira, março 29, 2006

Nvidia e Sandisk... e Composite em máximos anuais

Os mercados hoje parecem arrependidos com o moviento de ontem, uma vez que já recuperaram das descidas que sofreram, depois do discurso do Senhor Ben Bernanke...

A Nvidia superou as minhas expectativas ao romper rapidamente os 55 Dólares, enquanto a Sandisk finalmente decidiu arrancar.

Para já deixo aqui os gráficos actualizados do Stockcharts uma vez que só depois do fecho poderei colocar os gráficos do metastock.

Pelo aspecto dos gráficos vamos mesmo fechar em novos máximos anuais no Composite... e todos bem sabem o que isso promete no curtíssimo prazo.



Bons Negócios e cuidado com os touros!

Actualização

Hoje a AMD já foi bastante abaixo do que eu geralmente costumo deixar com stops 3% abaixo do nível de entrada. Como o suporte dos 34 Dólares parece estar a funcionar, irei deixar o título "respirar", apesar de saber que já podia ter cortado as perdas e reentrado agora no suporte.

Vamos ver como os mercados se comportam nos próximos dias, agora com a novidade das taxas de juro para trás, e talvez uma nova reacção de alta para resumir a tendência que começou a semana passada.

Para compensar a Nvidia teve um excelente comportamento e já será uma boa altura para puxar os stops acima do preço de compra e proteger parte dos lucros.

Amanhã o dia pode ser decisivo se os valores de fecho de hoje não aguentarem...


Bons Negócios!

terça-feira, março 28, 2006

Nasdaq Composite e Nvidia

Até agora a Nvidia tem vindo a exceder as expectativas, com três sessões bem positivas, mas também já com aspecto de vir a sofrer algumas correcções a curto prazo.

O NASDAQ começa finalmente a aproximar-se dos novos máximos anuais que o S&P500 e o Dow já nos dão desde a semana passada.

O único título em falta é a AMD que apesar da pesada perda ainda continua dentro do canal de negociação e ainda acima do meu stop de referência.

Fica aqui o gráfico do NASDAQ Composite e da Nvidia:



Bons Negócios!

segunda-feira, março 27, 2006

Consolidações, Breakouts e derrapagens...

Hoje tivemos um dia de consolidação no S&P500, com o NASDAQ ainda abaixo dos máximos anuais, mas sem colocar em causa a tendência de subida de curto prazo a que estamos a assistir.

Na Nvidia tivemos um Breakout para novos máximos e será de esperar que a tendência continue, agora que a barreira psicológica dos 50 Dólares ficou para trás, e sólidos resultados a nível de análise fundamental.

A AMD derrapou e acabou em contraciclo relativamente ao resto do sector de semicondutores, apesar de ainda estar acima do seu suporte mais fiável nos $ 34. Deverei continuar com o título em carteira com um stop mais alargado.

Amanhã temos novidades (ou não) das taxas do Fed. Americano.

Vou colocar os gráficos actualizados daqui a pouco, Bons Negócios!

Blogues Nacionais

Nada bom como começar a semana com uma lista de "blogues" portugueses sobre mercados financeiros e/ou economia:

AC Investor Blog

GangsTA

Terra da Broa

O Investidor Inseguro

Pura Economia

Economia em Debate

Rabiscos Económicos

Uma vez que não é fácil encontrar blogs portugueses sobre este tema gostaria que deixassem nos comentários alguns links se conhecerem mais algum.

Um bom início de semana!

sexta-feira, março 24, 2006

Actualizações...

Neste momento os próximos títulos a entrar em carteira serão a AMD (já a negociar acima dos $35) e a SNDK (finalmente rompe em alta a LT descendente).
Uma das outras hipóteses seria a Yahoo se não tivesse perdido hoje terreno.

Irei realizar as compras ao preço de fecho e só depois irei actualizar a rentabilidade da carteira, agora que a Nvidia finalmente está a entrar com força em novos máximos.

Mais actualizações para depois do fecho, Bons Negócios e Bom fim-de-semana!

Análises antes da abertura...

O primeiro gráfico que deixo aqui é de um título que fez ontem o primeiro movimento positivo interessante desde o início do ano, e talvez comece a dar razões a muitos investidores para liquidarem os seus curtos e começarem a pensar em entrar do lado longo:


Outros títulos que tiverem pesadas correcções nos últimos meses e que parecem querer inverter a tendência e talvez acompanhar os índices nas próximas subidas:

Apple, depois de estar a reagir ao suporte da linha azul inferior, encontra-se agora na última rede de salvamento... se os $60 não segurarem esta acção podemos vir a visitar rapidamente os $55. Se tudo correr bem, e os índices baterem novos máximos, esta será provavelmente uma boa altura para começar a prestar atenção à cotação:


A SNDK ainda está bem dentro da tendência descendente mas se conseguir fechar acima da linha verde descendente poderá inverter e voltar à tendência ascendente de longo prazo:


Todos os gráficos seguintes são de empresas numa tendência ascendente de longo e médio prazo. A TIVO pode até já estar sobre-comprada mas não deixa de ser uma empresa com potencial e com um gráfico bem definido:
Gráficos da TIVO, RFMD, NVDA (em carteira) e AMD:





Os mercados americanos estão agora mesmo a abrir... Bons Negócios!

quinta-feira, março 23, 2006

Compras...

A AMD acabou por não despoletar o preço de compra ao fechar abaixo dos 35 Dólares.
Acabei por fazer compra só na Nvidia apesar de muitos outros títulos estarem a mostrar sinais positivos.

Para já foi uma compra da NVDA a $50.25 com 1/3 da carteira.

Amanhã, talvez ainda antes da abertura dos "states", irei fazer uma breve análise a vários títulos e sectores.

Por agora é tudo, Bons Negócios!

Compras... finalmente?

Finalmente estou a ver razões suficientes para tomar algumas decisões.
A AMD está a confirmar o meu sinal de entrada ao abrir em alta e apesar de ter perdido 1 Dólares de valorização, desde o máximo de hoje, se fechar acima dos $35 será uma compra definitiva para a carteira do Blog.

O outro títulos que volta a fechar acima dos $50 é a Nvidia que será também uma das compras para hoje caso feche acima deste preço.

Uma pena ao ver títulos como PDLI e praticamente todo o sector farmacêutico perder a força nas últimas semanas.

O S&P e o Composite estão hoje mesmo em cima dos seus respectivos suportes, e pelo aspecto do sector de semicondutores e software, dá-me a ideia que nos próximos dias irão reagir positivamente com talvez uma nova ida a máximos anuais.

Não vou poder actualizar o blog a seguir ao fecho mas as ordens já estão dadas...

Outros títulos grandes do sector com bom aspecto será a CSCO e DELL, para investidores que prefiram títulos menos voláteis.
Neste momento o sector de semicondutores parece-me o melhor para um arranque a curto prazo, vamos esperar para ver...

Vou actualizar mais tarde o preço de compra da AMD e Nvidia, que serão ao preço do fecho caso fechem acima dos preços pretendidos... Bons Negócios!

quarta-feira, março 22, 2006

Médias Móveis...

O S&P500 fechou hoje quase a contrariar por completo a sessão negativa de ontem, enquanto o NASDAQ Composite está a reagir ao suporte da média móvel dos últimos 50 dias, como podemos ver no gráfico na linha a azul:


Entretanto os títulos que costumam a acompanhar continuaram a acompanhar as correcções dos índices mas a reagirem a novos e importantes suportes que podem abrir caminho para novas oportunidades de compra.
Não vejo agora razões para pensar no lado curto(Short) do mercado mas também ainda não tenho as confirmações necessárias para tomar uma posição concreta do lado longo.

Ainda não veio a esperada confirmação em alguns dos títulos que acompanho mas pouco falta para isso acontecer...

Entretanto reparei que a Google já tem uma nova secção de finanças, que apesar de não ser tão abrangente como o Yahoo Finance sem dúvida que ultrapassa tudo em todos relativamente à informação de cada empresa individual num único ecrã.

Aconselho todos a darem uma olhadela: Google Finance, AMD

Bons Negócios!

terça-feira, março 21, 2006

Nvidia em máximos

Hoje tivemos um dia bastante volátil, pois os índices abriram ligeiramente negativos, a meio da tarde passaram a positivos e a prometer festa para os Touros... mas acabaram a descer de encontro às antigas resistências, que agora servem de suporte.

Um bom exemplo será o gráfico da Nvidia que rapidamente foi acima dos 52 Dólares mas que apesar de ainda fechar bastante positiva perdeu grande parte da valorização diária.


Muitos outros títulos que acompanho fizeram praticamente o mesmo e apesar dos índices fecharem em terreno negativo, a maior parte dos títulos de tecnologias que acompanho fecharam até bastante positivos (ATYT, AMD, NVDA, DELL, IBM, SNDK, ERTS, etc..).

O S&P500 está agora já perto do "target" na seta a azul que coloquei ontem:


Deixarei para amanhã as decisões de investimento, pelo menos enquanto os índices não reagirem de uma maneira positiva nos próximos dias.
Bons Negócios!

Tecnologias em alta

Apesar dos índices americanos estarem neste momento negativos, praticamente todos os grandes títulos tecnológicos que acompanho encontram-se no verde...

NVDA e AMD deram um salto interessante, com a Nvidia já em novos máximos e a dar um sinal positivo para o médio e longo prazo, a AMD gera um sinal de compra para o curtíssimo prazo, segundo o meu método, se fechar acima dos 34,75 (de preferência acima dos $35).

Os títulos analisados ontem acabaram por fazer hoje o movimento previsto. A DELL dá uma boa indicação ao passar acima dos $30 hoje e a DNA sofre correcções após as grandes subidas das últimas duas sessões.

Lá mais para perto do fecho irei actualizar aqui os gráficos e provavelmente tomar algumas decisões no mercado...

Bons Negócios!

segunda-feira, março 20, 2006

Acima da linha...

Neste momento temos o S&P e o NASDAQ Composite já acima da antiga linha de resistência descendente que segurou os preços desde o máximo atingido em janeiro.
O índice do Dow Jones acabou ter a melhor performance na semana passada, batendo consecutivamente novos máximos anuais.
Será normal virmos a ter uma ou outra sessão de correcção mas a tendência de médio prazo parece já bastante segura.

Títulos de grande peso como a DELL e DNA estão a demonstrar uma nova força, nem que seja para recuperar o que perderam nos últimos meses:



O ETF que segue o sector tecnológico no Japão (EWJ) está também na mesma situação que os índices americanos, apesar do gráfico do Nikkei não ser assim tão explícito:


Outro dos títulos que poderá ser uma das escolhas para compra esta semana é a AMD, que depois de uma pesada correcção, poderá dar um sinal fiável se vir a fechar acima dos 35 Dólares ou 36 para os investidores mais cautelosos. É um título atractivo depois da recente correcção e principalmente agora que o futuro parece cada vez mais brilhante face à competição com a Intel:


Por fim deixo o S&P500 que pode ainda vir a sofrer correcções nos próximos dias mas que já têm uma boa base de suporte ascendente para o guiar a médio prazo:


Bons Negócios para o início desta semana!

Início de semana...

Este início de semana promete, o NASDAQ Composite já anda a "espreitar" acima da linha de tendência superior que estava a oferecer resistência a novos máximos anuais.

Ainda falta bastante para o fecho e ainda tudo pode acontecer mas para já fica aqui o gráfico do Composite:


Bons Negócios!

sexta-feira, março 17, 2006

Mais uma tentativa falhada?

Enquanto o S&P fechou saudavelmente acima dos 1300 pontos, o NASDAQ Composite teima em não quebrar o canal que tem vindo a impedir novos máximos para este ano.

Por enquanto o gráfico está com este aspecto, e na minha opinião ainda não me dá razões para começar a comprar, apesar de muitos dos títulos estarem já a fazer novos máximos:



A partir de agora já vou poder actualizar o metastock diariamente como também fazer actualizações diárias como era habitual.

Bons Negócios!

quarta-feira, março 15, 2006

Teste às resistências - Parte 2

Os índices apontam para um final de semana bastante brilhante...
pelo menos para os touros de serviço...

O S&P fechou finalmente acima dos 1300 pontos, já em máximos anuais, enquanto o NASDAQ Composite ainda precisa de mais uma sessão bem positiva para fazer o mesmo.
Para já seria bom ver uma reacção ao novo suporte ou continuação da subida, confirmando a quebra em alta da resistência dos antigos máximos de 2006 feitos em Janeiro.

O sector de software de entretenimento (ATVI, ERTS, THQI, TTWO, etc..) teve um bom dia, começando já a demonstrar uma vontade de fazerem uma inversão para um swing positivo.
No caso da Nvidia finalmente tivemos um fecho acima dos 50 Dólares.
Outros títulos como SNDK e CIEN tiveram um dia em grande...

Por agora fica o gráfico do S&P 500:


Amanhã e 6ªfeira podem ser um excelente dia para acumular posições,subir stops, ou fazer novas entradas nos títulos com melhor aspecto.
Bons Negócios!

Teste às resistências

Esta será a 3ªvez que os índices americanos irão testar a resistência dos máximos de Janeiro.
Precisamento no fim de Janeiro e no fim de Fevereiro tivemos as duas primeiras tentativas falhadas dos índices entrarem em novos máximos. Não será por isso de admirar se voltarmos abaixo no canal de negociação que tem vindo a se formar desde o início do ano.

Deixo o gráfico do NASDAQ Composite, e iremos ver se ao menos a média móvel dos 50 Dias, por já ter sido ultrapassada, possa vir a estimular o mercado para ainda mais subidas. Enquanto o índice não fechar acima dos 2320 não sei se os Touros terão descanso...


Por agora é tudo, apenas a ADSK, SNDK e até a CIEN estão a ter um bom dia, dentro dos títulos que costumo acompanhar. Aliás, a CIEN tem vindo a ser um dos poucos títulos com uma subida tão estável desde o início do ano, principalmente considerando que sempre foi um título muito volátil, apesar de ainda o continuar a ser:


Bons Negócios!

terça-feira, março 14, 2006

Metastock chart fest

Os índices voltam novamente a dar "sinais de vida", pelo menos na perspectiva Bull, com já alguns sinais a dispararem mas sem ainda estarmos em novos máximos, ainda com o risco de se vir a repetir o que tivemos nas passadas duas semanas.

Finalmente tive oportunidade de actualizar a minha base de dados do Metastock, e apesar de só estarem actualizados até a passada 6ªfeira, já podemos ver que após as recentes correcções, muitos dos títulos que acompanho encontram-se em boa situação de virar para o positivo.

Hoje já se está a confirmar algumas inversões mas vou ter cuidado na escolha das posições a tomar..

Deixo aqui alguns gráficos para mais tarde actualizar:
(qualquer destes títulos está hoje a negociar acima do fecho de 6ªfeira e a darem sinais de inversão de curto prazo)
Apple

Nokia - Continuação da tendência de alta, a romper para novos máximos

ATI Tech

IBM


Mais actualizações para mais logo, ou eventualmente só amanhã.
Bons Negócios!

domingo, março 12, 2006

Leituras

Muitos dos interessados em economia, mercados emergentes, globalização ou mesmo open source provavelmente já leram este livro mas nunca é tarde para recomendar um livro que consegue ligar todos estes temas e nos mostrar o futuro próximo... tão próximo que já chegou.

No título original The World is Flat, do autor Thomas L. Friedman, também já traduzido e à venda em qualquer livraria portuguesa, "O mundo é plano, uma breve histórica do século XXI"

Acaba por ser um livro relativamente optimista em relação à Globalização e às grandes futuras economias da Índia e da China, mas sendo bastante realista quanto ao destino dos países já desenvolvidos, quanto à perda de competividade e de emprego destes.

Muitas boas críticas foram escritas sobre o livro e não quero por isso deixar aqui outra, principalmente porque ainda me falta umas páginas para acabar o livro ;)
Mas da grande parte que li, sem dúvida que fico de acordo de que isto é um excelente livro que qualquer interessado em economia, internet, bolsa, tecnologia e até sociologia deveria ter na estante.
Deixo aqui um link para o site do autor:
The World is Flat

Outro artigo no Wired sobre o livro com uma entrevista ao autor:
Why the World Is Flat
The playing field is being leveled, says globalization guru Thomas Friedman - from Shanghai to Silicon Valley, from al Qaeda to Wal-Mart.


E não... não estou obviamente a ser pago para fazer comentários destes, mas não tenho dúvidas que é um excelente livro de introdução ao que é a globalização, e mesmo como funciona o mundo hoje em dia.

Amanhã temos mais, com o início de uma nova semana, talvez mais interessante que a que passou. Bons Negócios!

sexta-feira, março 10, 2006

Para a próxima semana...

Vou deixar aqui alguns gráficos a ter debaixo de olho para a próxima semana.

Títulos como a AAPL, AMD, ATYT e muitos outros títulos tecnológicos que sofreram pesadas correcções nesta última semana, apresentam uma possível inversão de curto prazo uma vez que parecem estar agora nos suportes dos respectivos canais de negociação, sejam eles ascendentes ou descendentes.
Também são sempre bem vindos títulos que ignoraram as recentes quedas, como HANS ou NYX.

Títulos que ainda se encontram dentro de uma tendência ascendente de médio e longo prazo e que podem estar no fim de uma correcção de curtíssimo prazo. Ambos estes títulos são ETFs(Exchange Traded Funds, ou numa tradução rápida, fundos de investimento negociados como acções): ETW(segue aproximadamente o índice japonês) e GLD(segue aproximadamente a cotação do Ouro).

Deixo aqui o primeiro gráfico, do NASDAQ-100, que deixa hoje uma vela muito tentadora, pelo menos para aqueles que acreditam numa inversão nos próximos dias. Eu pelo menos irei esperar por sinais mais claros dessa inversão, esperando pela próxima semana.

ETFs:


Outros títulos acima mencionados:



quinta-feira, março 09, 2006

Novos mínimos anuais...

A rentabilidade do Blog, desde Janeiro de 2006, está neste momento em novos mínimos.
O negócio da Adobe foi liquidado mesmo antes de chegar ao stop, quando a meio da sessão o título virou para o negativo, fechando a posição nos 47.5 Dólares.

Agora com a carteira totalmente liquidada, e depois de assitir a uma grande volatidade nos títulos que andei a negociar irei ter de tomar uma decisão relativamente aos pontos de entrada bem como a distância dos Stops a colocar.

Apesar de alguns títulos estarem agora a ficar com bom aspecto para entrar, vou apenas aceitar entrar em títulos com sinais bastante evidentes. O melhor neste momento é colocar a estratégia da carteira em "Safe Mode", ou seja, esperar por sinais evidentes de inversões a curto e médio prazo, e mais que isso...

Esperar que a indecisão do NASDAQ e S&P tenha um desfecho, pois tanto ficamos colados a máximos anuais, como colados a suportes que ameaçam novas tendências descendentes de médio prazo.
Ao contrário dos anos anteriores, este ano a minha carteira privada está a ter um movimento quase oposto à da carteira do Blog, estando ainda bem dentro do positivo desde o início do ano. Talvez devido ao bom estado do mercado português, e talvez porque as TechStocks americanas não têm estado fáceis de negociar (pelo menos depois da primeira semana de 2006 que acabou por ser a melhor semana dos 12 meses anteriores).

Se o S&P for abaixo dos 1270/1275 podemos ter um "empurrão" dos Ursos até aos 1250, mas para já será de esperar algum suporte uma vez que podemos ficar sobre-vendidos no curto prazo, apesar de podermos estar a entrar numa tendência descendente de médio prazo(algumas semanas).

Os índices ainda não nos deram muitas respostas, por isso o melhor será proteger o capital e esperar por melhores situações técnicas de reentrada.~
Bons Negócios!

quarta-feira, março 08, 2006

Actualização

Ontem não me foi possível actualizar o blog, ainda por cima num dia nada bom para muitos dos títulos que costumo acompanhar.

A tentativa falhada da Nvidia de passar os 50 Dólares apontava para uma inversão da tendência de curto prazo. Tinha uma boa hipótese de sair a breakeven mas acabei por ficar agarrado à posição, com um stop um pouco acima do stop inicial ($37.75).
Ontem a posição passou rapidamente pelo stop enquanto na Adobe o meu stop nos $37.40 ainda não disparou, e apesar de estar a perder bastante penso que o título está a encontrar um suporte decente hoje.


Não aconselho nenhuma entrada neste momento, títulos como ATYT, ATVI e AMD estão a ter pesadas perdas, e mesmo que começem já a recuperar podem ainda vir a sofrer uma grande volatidade que não é nada bem vinda para swing/position traders.

A rentabilidade do blog para este ano está a fazer novos mínimos mas ao menos a volatidade da rentabilidade total está mais ou menos debaixo de controlo, pelo menos enquanto continuar com os stops apertados.

O S&P500 está com mau aspecto para os Touros que vinham a acompanhar as subidas desde o início do ano. Se hoje continuarmos a fechar em novos mínimos relativos podemos mesmo vir a visitar os 1250/1255 pontos.
O NASDAQ está com um aspecto semelhante e por isso, a não ser que hoje e amanhã os mercados fechem neutros ou positivos, podemos vir voltar a visitar a "estaca zero" relativamente à performance desde Janeiro de 2006.

A curtíssimo prazo já vejo alguns títulos sobre-vendidos mas ainda vejo oportunidades para Shorts(maior parte dos títulos tecnológicos) como longos(PDLI, INTC, etc..).

Por agora é tudo, Bons Negócios!

segunda-feira, março 06, 2006

Ainda não foi desta...

Os índices abriram colados às suas respectivas resistências e não conseguiram novamente romper para novos máximos.

O S&P 500 usou a média móvel dos 50 dias como suporte e para já será o ponto mais importante para impedir os Bears de levarem os mercados mais abaixo.


A Nvidia não está a conseguir ir acima dos 50 Dólares.

Só amanhã poderemos saber como isto acaba, para já é esperar para ver...

Bons Negócios!

sexta-feira, março 03, 2006

Profit warning...

O dia não começou nada bem para a Intel com o profit warning que resultou numa quebra dos futuros antes da abertura dos EUA.
Felizmente a situação voltou ao normal e o mercado acabou por ajustar rapidamente essa perda com muitos títulos praticamente inalterados neste momento.

Quem está a ganhar com a história é a AMD, colada agora na resistência dos novos máximos anuais, que se fechar hoje acima dos 42 Dólares certamente deixará espaço aberto para ainda mais subidas.


Os índices continuam colados a importantes resistências e até ao fecho de hoje podemos ainda ter novidades.

No mercado nacional tivemos "revisões em alta" para a Sonae e PT. Os bancos do PSI-20 continuam com uma tendência bastante estável (com destaque para o BPI), mas na minha opinião os títulos mais atractivos neste momento são a Sonae SGPS e a PT Multimédia (do ponto de vista técnico).

Para agora é tudo, Bons Negócios!

quinta-feira, março 02, 2006

Recuperações

Os mercados começaram a semana com uma volatidade que deve ter colocado de lado muitos investidores de curto prazo. Um deles fui eu com a minha posição na AMD, que passou por um stop na descida de 2ªfeira, mas que neste momento já se encontra acima dos $40 a dar o mesmo sinal de compra que segui na semana passada.

RHAT, HLTH e STX são alguns dos títulos que estou a acompanhar com mais atenção, e apesar de já os ter em carteira, ainda não tomei a decisão de qual dos títulos a escolher para a carteira do blog.
Provavelmente irei tomar uma posição na RHAT, apesar de já estar quase a subir 3% só hoje, deixando a ideia da PDLI de lado uma vez que não conseguiu ir acima dos $32.

O mais importante neste momento é ver o S&P500 a romper sólidamente os 1290 pontos e conseguir fechar acima deste valor. Caso consiga fechar acima dos 1300 nos próximos dias irá certamente abrir terreno para um novo rallie de curto prazo a favor dos Touros.

Hoje encontrei mais um Blog nacional sobre mercados financeiros, com conteúdo sério, bons conselhos de "money management", mas tudo feito de uma maneira bastante cómica.
Gostei do que li e espero que o autor continue com a ideia.
Fica aqui o link: GangsTA : Gang+s(tock)+T(echnical)A(nalysis)

Por agora é tudo, Bons Negócios!

quarta-feira, março 01, 2006

Para cima, novamente...

O mercado não está a ser simpático para os investidores de curtíssimo prazo, ontem com descidas que poderiam preocupar alguns, hoje com subidas que deitam por terra qualquer cenário mais pessimisa pela parte dos Bears (optimista para eles claro).

O NASDAQ não desceu abaixo da resistência e pelo menos confirma a situação técnica que ontem deixou claro.
Hoje a Autodesk está a ter um excelente comportamento, com uma subida bem acima do normal, a romper a média móvel dos 50 e dos 200 dias, deixando o título com bom aspecto para o curto, médio e longo prazo. Apenas estou arrependido não ter aceite o sinal de compra que deu ao fechar acima dos 38 Dólares, mesmo que na altura o sinal não fosse convincente:


NVDA e AMD estão a compensar as perdas de ontem e em principio irei entrar na Nvidia, ao fecho de hoje, caso consiga acabar o dia acima dos 48 Dólares.

A ATYT também apresenta um suporte e reacção ao mesmo bastante viáveis para uma possível reentrada. Apenas acho que o título está pouco atractivo uma vez que anda a negociar entre os $16 e os $18 desde o fim de Novembro do ano passado.

Outro título atractivo será a PDLI que caso feche hoje acima dos $32 será certamente uma das compras para a carteira do Blog, a 5 minutos do fecho:


Caso entre em alguns destes títulos, só poderei actualizar o blog amanhã depois da abertura a americana. De qualquer maneira as ordens ficam já "no sistema":
Compra 1/3 NVDA se nos últimos 5 minutos antes do fecho cotar acima dos $48 (quase certo)
Compra 1/3 PDLI se nos últimos 5 minutos antes do fecho cotar acima dos $32

Existem muitos outros títulos com bom aspecto, principalmente com o rebound do sector tecnológico depois da queda de ontem. A questão será em saber qual dos títulos oferece uma melhor relação de risco/retorno.

Agora falando de outro assunto, no passado dia 9 de Fevereiro o Blog Investidor fez dois anos de existência, pelo menos na sua forma actual uma vez que este blog nasceu inicialmente no site do clubeinvest em 2003 e acabou por "migrar" para o Blogger em 2004.
Até custa a acreditar que já passou tanto tempo desde o 1º tópico colocado aqui... quando esta é a entrada nº542!

Por agora é tudo, Bons Negócios!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?