sexta-feira, abril 28, 2006

S&P fecha na linha...

Enquanto o NASDAQ Composite e 100 sofreram quedas devido à descida de 11% da Microsoft, o S&P500 fechou praticamente neutro, precisamente nos 1311 pontos, o máximo atingido no fecho este ano já por três vezes.

Continuo a acreditar na continuação da tendência de curto e médio prazo para os próximos dias apesar da volatidade do dia de hoje demonstrar alguma fraqueza nos mercados e a dificuldade em ultrapassar a barreira psicológica dos máximos anuais.

A cotação dos títulos em carteira continua acima dos suportes e dos respectivos stops. A Seagate abriu em alta hoje, com um ganho superior a 4% mas acabou por perder a força, juntamente com o restos dos títulos a recuarem dos máximos atingidos pouco depois da abertura, na altura do lançamento dos dados do GDP.

NASDAQ Composite em cima do suporte e o S&P 500 a divergir um pouco, em cima da linha de resistência dos máximos anuais:



Bons Negócios e um Bom Fim-de-semana!

PIB Norte-Americano

Acabou de sair os dados do PIB Americano, os melhores desde 2003, o que representa um bom e sólido crescimento económico.

Os resultados da Microsoft, revelados ontem, acabaram por ser a má notícia do dia(a descerem mais de 10% no pré-market) e só as próximas horas dirão como mercado irá reagir a esta mistura de boas/más notícias.

Big bounceback in economy
First-quarter GDP growth at 4.8% is strong, but not too strong. Key gauge shows dip in inflation pressure.



Bons Negócios para o fecho semanal hoje e Bom Fim-de-semana para quem já está de folga ;)

quinta-feira, abril 27, 2006

The Bernanke Effect

Os índices rapidamente recuperaram da abertura negativa de hoje quando o Chairman Ben Bernanke fez um discurso positivo sobre a economia americana.

Neste momento muitos dos títulos que acompanho dispararam e títulos analisados aqui nos últimos dias como a STX e SANM estão com ganhos diários na ordem dos 4%.
A inversão dos índices no curto prazo está confirmada se fecharmos nos presentes valores, o problema será mesmo entrar em novos máximos e romper a resistência que podemos claramente ver no gráfico do S&P500:



Qualquer fecho acima dos 1311 pontos será um novo máximo anual. Vamos esperar e ver o que os índices dizem e caso tudo corra bem poderei fazer uma nova compra na STX.

Bons Negócios!

quarta-feira, abril 26, 2006

Títulos em carteira

Depois do fecho neutro de hoje, os índices ainda deixam espaço para duas possíveis interpretações técnicas dos gráficos, apesar de estarmos claramente acima das respectivas linhas de tendência ascendentes.

Os dois títulos em carteira não são excepção e apesar das correcções ainda estão bem dentro dos valores válidos para possível subida a curto prazo.
Talvez não seja ainda esta semana que iremos ter a resposta mas não custa nada esperar, aqui ficam os gráficos da AMD e RIMM.
AMD

RIMM


Bons Negócios!

Ponto de situação

Os índices apontam para uma inversão mas ainda é cedo para tirar conclusões.
O NASDAQ Composite deixa espaço para uma continuação da tendência de curto e médio prazo mas sempre com o risco de vermos a linha a azul ser quebrada.

NASDAQ Composite:


Até ao fecho tudo pode mudar, Bons Negócios!

terça-feira, abril 25, 2006

Compras

A 15 minutos do fecho o sinal na RIMM confirma-se, enquanto deixo a entrada na STX para amanhã se tudo correr bem.

Compra na RIMM a $78.43 (Podem ver os gráficos no post anterior)

Mais actualizações para depois do fecho, Bons Negócios!

Alguns gráficos

Hoje o dia até está a ser bastante interessante para alguns títulos, com a AMD a continuar as subidas desde o arranque de ontem, bem como outros títulos a dar um sinal de entrada para o curto prazo como a RIMM, SANM e STX.

Vou deixar aqui os gráficos destes 3 títulos debaixo do radar e no que toca a índices o S&P500 está agora no suporte dos 1300 pontos.
Para quem gosta de títulos mais "seguros" e estáveis, a IBM parece estar numa boa situação de entrada a curto/médio prazo.

Gráfico da SANM (cuidado que hoje vai ter earnings após o fecho!)

RIMM (Talvez seja uma das escolhas de hoje para a carteira do Blog)

STX (O suporte parece estar a funcionar e amanhã pode já confirmar o movimento)


Por agora é tudo, Bons Negócios!

segunda-feira, abril 24, 2006

Semana de fim de Earnings

Esta vai ser a última semana da época de Earnings, pelo menos na quantidade de empresas que demonstram resultados esta e na passada semana, uma vez que todas as semanas do ano existe sempre alguma empresa para demonstrar resultados do respectivo Quarter.

Com os grandes títulos de semicondutores já com os resultados em cima da mesa (na semana passada tivemos earnings da Intel, IBM, HP, GOOG, YHOO, etc..) esta será uma boa altura para começar a comprar... isto se os bons resultados que tivemos não forem razão para continuar a vender as boas notícias. Praticamente todas as empresas demonstraram resultados acima do esperado ou pelo menos de acordo com as estimativas e na minha opinião isso é mais do que suficiente para justificar o Bull Market de longo prazo e a sua tendência de médio prazo.

Fica já o aviso de que neste momento estou a ter um sinal viável de compra na AMD que provavelmente vai ser a primeira de muitas das compras esta semana, isto se tudo correr bem.
Títulos em situações interessantes para eventuais compras nos próximos dias:
AAPL, AMD, ATYT, ERTS, ET, IBM, JNJ, MMM, SANM, SNDK, TM

Iremos ter earnings esta semana da Microsoft, RFMD, SANM, CNET entre outras...

Fica aqui o gráfico da AMD e do NASDAQ Composite com uma possível inversão de curtíssimo prazo. O S&P500 é que parece estar a apontar para algumas correcções embora ambos provavelmente irão seguir o mesmo caminho nos próximos dias.




Irei tentar realizar a compra da AMD nos últimos 30 minutos antes do fecho, irei actualizar o preço de compra logo a seguir.
Bons Negócios!

domingo, abril 23, 2006

Mais blogues nacionais

Nada bom como começar a semana com uma lista de "blogues" portugueses sobre mercados financeiros e/ou economia, a lista está cada vez maior:

Corretor de Bolsa Corrupto

BullTrading

Neuro Economia

Câmara Corporativa

O Meu Portfolio

GangsTA

O Investidor Inseguro

AC Investor Blog

Terra da Broa

Pura Economia

Rabiscos Económicos

Uma vez que não é fácil encontrar blogs portugueses sobre este tema gostaria que deixassem nos comentários alguns links se conhecerem mais algum.

Um bom início de semana!

sexta-feira, abril 21, 2006

Mais earnings

Os índices usaram os máximos anuais como resistência a mais subidas durante o dia...

A novidade é que os resultados de algumas empresas como a Google, revelados hoje logo depois do fecho, acabaram por ser bem aceites pelos mercados com as acções desta empresa a subirem 6% no Afterhours.

Muito provavelmente teremos uma abertura amanhã colada a novos máximos ou talvez já acima, com a promessa de gerar um rallie de curtíssimo prazo ao entrar em novos máximos anuais.

Para já empresas como a Sandisk, Intel, Seagate e Yahoo estão livres do perigo dos earnings e podem ser boas ideias de trading para o curto prazo.

Amanhã irei dar uma vista de olhos por alguns gráficos para ver as oportunidades antes do fecho da semana.
Por agora deixo o gráfico do NASDAQ Composite:


Bons Negócios!

quinta-feira, abril 20, 2006

Mais resultados positivos

Intel a subir no afterhours, uma vez que os maus resultados foram de acordo com o já esperado e descontado na cotação nos últimos meses
Intel CEO:Sees Return To Normal Patterns In 2nd Half
Intel Profit Tumbles 38% Due To Slower PC-chip Demand

Apple a subir perto de 5% depois dos bons resultados...
Apple Profit Rises 41%; 8.5 Million IPods Sold In Quarter

Amanhã será de esperar abertura em alta, talvez com índices novamente em novos máximos anuais, e talvez uma boa oportunidade para começar a comprar algumas acções no sector de semicondutores com melhor aspecto.

Bons Negócios!

terça-feira, abril 18, 2006

Vamos para subidas?

Ou talvez não seja assim tão simples...

Os índices apontam para um novos swing ascendente de curto prazo, mas atenção...
Temos muitos earnings de empresas demasiado grandes e importantes para que os próprios índices não mudem de direcção caso algum resultado seja menos bem vindo pelos investidores.

Neste momento vou jogar pelo seguro e esperar pelo menos pelos resultados da Intel amanhã para começar a entrar a sério em novas posições. Títulos como ATVI, ADSK, MRVL e STX são apenas alguns entre muitos dos títulos a apontarem para mais subidas a curto prazo.

Para já ficam aqui os dois principais índices, S&P 500 e Nasdaq Composite, ainda ambos "presos" entre as respectivas médias móveis dos 50 dias e os máximos anuais mais recentes.



Para já alguns dos resultados que acabaram de sair:
Seagate Profit Jumps, Yet Shares Fall On Outlook
SeagateTech 3Q Profit Rose 20% To $274 Million

(Afterhour a descer 3% a venderem as boas noticias...)

IBM Reports 22% Profit Rise
(a subir ligeiramente no After)
Yahoo 1Q Net Fell 22% To $160 Million, But Sales Rose 34% YHOO
(a subir 6%, o que amanhã pode provocar pelo menos no NASDAQ-100 um "up gap")

Bons Negócios!

Earnings para esta semana

Aqui vai:
18 de Abril (3ªfeira)
International Business Machines IBM 1.05 Time Not Supplied
Motorola Inc. MOT 0.29 After Market Close
Seagate Technology STX 0.52 After Market Close
Texas Instruments TXN 0.32 After Market Close
Yahoo, Inc. YHOO 0.11 Time Not Supplied

19 de Abril (4ªfeira)
Apple Computer, Inc. AAPL 0.43 After Market Close
E*TRADE Financial Corp. ET 0.33 After Market Close
eBay EBAY 0.24 Time Not Supplied
Intel Corporation INTC 0.23 After Market Close
J.P. Morgan Chase & Co JPM 0.84 Before Market Open
Juniper Networks JNPR 0.19 After Market Close
QUALCOMM Inc. QCOM 0.40 After Market Close
Pfizer PFE 0.53 Time Not Supplied
Rambus Inc. RMBS 0.07 Time Not Supplied
The Coca-Cola Company KO 0.48 Before Market Open

20 de Abril (5ªfeira)
Broadcom BRCM 0.34 After Market Close
General Motors Corp. GM -0.40 08:00 am ET
Google GOOG 1.97 Time Not Supplied
Nokia NOK 0.25 06:00 am ET
SanDisk Corp. SNDK 0.44 After Market Close
The Nasdaq Stock Market, Inc. NDAQ 0.11 Time Not Supplied
VeriSign, Inc. VRSN 0.22 4:15 pm ET

21 de Abril (6ªfeira)
3M Company MMM 1.14 Time Not Supplied
Halliburton Company HAL 0.87 Before Market Open
Telefon AB LM Ericsson ERICY 0.42 Time Not Supplied

Cuidado com negócios nestas empresas nestes dias em particular...
certamente que o mercado será no mínimo volátil para algumas delas, Bons Negócios!

Nos Suportes, outra vez...

Os índices continuam a ser "empurrados" contra os suportes, coisa que não pararam de fazer na semana passada, e que por agora a situação não parece muito diferente.

O NASDAQ Composite está suportado pela linha antiga de resistência, ligeiramente descendente, juntamente com os "redondos" 2300 pontos e a média móvel de 50 dias. Qualquer descida abaixo deste valor é mais que razão suficiente para eu vestir rapidamente o vestido de urso...

Qualquer reacção positiva, acima desta linha, pode ser uma boa razão para começar a comprar novamente. Vamos ver se ainda esta semana temos a resposta:


Um bom início de semana e Bons Negócios!

quinta-feira, abril 13, 2006

AMD down, Intel up

O mercado neste momento está a vender as boas notícias na AMD e talvez optimista com os resultados da Intel, agora que se sabe que o sector não sofreu tanto como o previsto pela própria empresa em meados de Março. (earnings da Intel dia 19 de Abril)

Podemos estar a entrar numa fase interessanto para os semicondutores, principalmente se a Intel começar a reagir e talvez puxar toda a "carroça" dos semicondutores.
Ainda mais interessante com a "chuva" de earnings nas próximas semanas, IBM e Intel já na próxima...

Deixo aqui os gráficos da AMD, Intel, IBM e HP (todas Bigcaps de semicondutores em situações interessantes):
Intel

AMD

IBM (earnings dia 18, um dia antes dos da Intel)

HP


Amanhã todas as principais praças mundiais estão de férias.
Por agora é tudo, Bons Negócios e Bom fim-de-semana alargado!

quarta-feira, abril 12, 2006

AMD Reports First Quarter Results

Resultados ligeiramente acima do esperado, com a AMD a descer no Afterhours pouco mais de 2%, fechando praticamente o dia neutro uma vez que fechou hoje às 21h a subir 3%. Nada de novidades na cotação por agora apesar dos próximos meses prometerem...

AMD Reports First Quarter Results
Wednesday April 12, 4:15 pm ET
First Quarter EPS of $0.38 Driven by Record Sales of AMD Opteron(TM) Processors and Record Gross Margin

SUNNYVALE, Calif.--(BUSINESS WIRE)--April 12, 2006--AMD (NYSE:AMD - News) today reported sales of $1.33 billion, operating income of $259 million, and net income of $185 million, or $0.38 per share for the quarter ended March 26, 2006. These results include a stock-based compensation expense of $15 million due to the implementation of SFAS 123® and an expense of $20 million associated with the partial redemption of senior notes.

In the first quarter of 2005, excluding the Memory Products segment(1), AMD reported sales of $780 million and operating income of $64 million. In the fourth quarter of 2005, AMD reported sales of $1.35 billion and operating income of $268 million.

Para os próximos dias irei estar atento à AMD, STX, NVDA e não só... principalmente se os índices usarem as médias móveis dos 50 dias como suporte antes de entrarem em novos máximos anuais..

Bons Negócios!

Earnings da AMD para hoje

Hoje depois do fecho dos mercados americanos iremos ter os resultados financeiros dos últimos 3 meses da AMD.

Com o "warning" lançado pela Intel em Março ambas as cotações sofreram perdas desde então mas a questão será se a AMD realmente foi à frente, conseguindo ou não ultrapassar as dificuldades nas descidas das vendas de microprocessadores.
Não irei entrar no título neste momento mas é um dos candidatos a um possível longo nos próximos dias.
Com um EPS esperado de 0.34 o que realmente interessa é se os resultados são acima ou abaixo deste valor.

Entretanto saiu uma noticia recente sobre rumores de que realmente a AMD possa mesmo ultrapassar o esperado, mas na minha opinião mais vale jogar pelo seguro, ficando de fora ou com uma posição reduzida.
Another Strong Performance Expected From AMD

Para já vai em contra-mão em relação ao resto do mercado, já com subidas acima dos 2%. A Nvidia também é uma candidata a compras ainda hoje antes do fecho, isto se conseguir fechar alguns centimos acima dos $30.

Por agora é tudo, Bons Negócios!

terça-feira, abril 11, 2006

Média Móvel simples de 50 dias

O S&P500 fechou em cima da Média Móvel dos 50 dias enquanto o NASDAQ Composite fechou ligeiramente acima.

Apesar da descida ter já violado alguns dos suportes, neste momento a média móvel de referência será o indicador que mais investidores têm debaixo de olho.
Alguns dos títulos que apontava para potenciais Shorts confirmam para já essa indicação, enquanto outros títulos demonstraram uma boa reacção aos suportes.

Neste momento irei continuar a prestar atenção aos índices e continuar neutro relativamente ao número de Curtos/Longos.

Deixo aqui o S&P500 e o Composite (MM 50 dias a azul):



Bons Negócios!

Inicio de semana neutro...

Apesar de estar completamente fora do mercado na carteira do Blog esta não deixa de ser uma boa altura para começar a pensar em entrar tanto do lado curto como longo.

O S&P500 parece estar numa situação decisiva, qualquer movimento abaixo do fecho de hoje aponta para mais descidas, pelo menos até visitarmos a Média Móvel dos 50 dias.

O NASDAQ Composite também aponta para descidas no curtíssimo prazo mas ainda estamos a tempo de ver os suportes a funcionar.

Neste momento existem título a dar sinais de correcções de curto prazo como também títulos a apontar para suportes fiáveis. Diria mesmo que estamos numa boa altura para entrar com metade da carteira em "Shorts" promissores e "Longs" tentadores, uma vez que os índices parecem-me muito neutros:


Um bom início de semana e Bons Negócios!

domingo, abril 09, 2006

Rentabilidade 2006

Na 6ªfeira a Sandisk recuou novamente para perto dos 60 Dólares, passando pelo stop profit nos $62.40 que tinha colocado antes da abertura, fechando assim a semana com todas as posições liquidadas.

Deixo aqui o gráfico da rentabilidade da carteira desde o início do ano com os seus altos e baixos:


Um bom resto de fim-de-semana e Bons Negócios para esta semana ;)

quinta-feira, abril 06, 2006

Mais sinais positivos ou euforias desmedidas?

Apesar do grande rallie da Nvidia e Sandisk, os mercados em geral não apresentam um aspecto de sobrecompra, como estes títulos em particular.

O Nasdaq Composite fecha acima dos 2350 e o S&P500 consegue pela primeira vez fechar acima dos 1310 pontos, a menos de 70 pontos dos máximos de 2001...

Apesar de índices como o nosso PSI-20, o Nikkei ou o DAX estarem em plena "euforia" e já com ganhos fenomenais, considerando que ainda estamos em Abril, o mesmo já não poderemos dizer do NASDAQ e companhia...

Enquanto eu estaria preocupado com as possíveis correcções de curto prazo que os mercados europeus e asiáticos possam sofrer, nos mercados americanos as últimas semanas apontam para o início de um rallie feroz.

O aspecto dos gráficos e o estado saudável da economia americana deixam-me apenas a seguinte preocupação: Estaremos a entrar na fase final de um Bull Market?

Para aqueles preocupados com o fim rápido do Touro deverão se lembrar que é na fase final que temos os maiores ganhos, acompanhado por euforias desmedidas e "exuberâncias irracionais". Não me admirava nada ver ganhos nos índices superiores ao de 2003 no último ano do Bull Market.

Para aqueles contentes com os ganhos que aí vêm... não convém começar a atirar foguetes uma vez que podemos ainda vir a sofrer algumas correcções ou simplesmente as subidas serem novamente "adiadas" nos próximos meses tal como vimos nos difíceis meses do início de 2005.

Ao olhar para o estado da economia na europa eu não estaria tão preocupado com "euforias desmedidas" típicas do final de um Bull Market, mas também sei que muito provavelmente ninguém pode adivinhar com muita antecedência a fase final do Bull Market que temos vindo a ter desde Março de 2003...

Fica aqui o gráfico do S&P 500 a espreitar para novos máximos e os gráficos de alguns títulos que poderão ser alvo de compras minhas nos próximos dias: AAPL, AMD, GOOG e STX.

AAPL:

STX:

GOOG:


Bons Negócios!

quarta-feira, abril 05, 2006

Toshiba, Sandisk to build new chip plant in Japan

Pelos vistos os investidores gostaram da novidade, com a noticia da construção de uma nova fábrica de memórias flash NAND da Toshiba e da Sandisk localizada no Japão
(apesar desta não ter sido provavelmente a pricipal causa do salto de hoje).

Para quem não sabe este tipo de memória flash é usado nos comuns cartões de memória flash para as máquinas digitais, leitores de mp3, etc..

O mercado de memórias flash continua a aumentar na procura nos últimos anos e sendo a Sandisk uma das maiores fabricantes, o gráfico de longo prazo diz-nos tudo:


Após esta "Gap Up" na SNDK finalmente a carteira do blog está positiva para este ano!

Por agora é tudo, Bons Negócios!

terça-feira, abril 04, 2006

Liquidações...

Nvidia acima dos 60 Dólares, não só foi acima do que esperava para um rallie de pouco mais de uma semana, como também está a ser dificil continuar com a posição...

Em principio irei liquidar a posição na próxima hora, não só esta posição teve um bom lucro como atingiu o "target" mais optimista dos $60. Tecnicamente falando não sei se esta é a melhor altura para sair uma vez que o título continua a demonstrar força, mas será mais uma questão de proteger os lucros.

A posição da Sandisk está a recuperar e deverei ficar quieto neste negócio.

Por agora é tudo, actualização do preço de fecho da Nvidia para depois do fecho, Bons Negócios!

Actualização

Fecho da posição da Nvidia ao preço "redondo" de $60.60

Amanhã temos mais, para já deixo aqui o gráfico do NASDAQ Composite, será que os 2350 impedem novos máximos e o índice é empurrado até aos 2300? Ou vamos continuar com o rallie?

Esta semana podemos ter a resposta:


Bons Negócios!

segunda-feira, abril 03, 2006

Correcções a caminho?

A Sandisk acabou por ter um dia bastante feio com a cotação a ser rapidamente encostada ao suporte dos 55 Dólares onde logo abaixo coloquei o meu stop.
A Nvidia fechou o dia a subir mas também já apresenta indícios de que poderá corrigir nos próximos dias.

Ainda não vejo razões para que este recente rallie acabe por aqui, mas também já era tempo de alguns dos títulos, como por exemplo a Nvidia, virem a sofrer algumas correcções.

Se amanhã eu vir alguma continuação do movimento descendente que hoje começou então não irei ter problemas em liquidar por complexo o Portfolio e esperar que os preços ajustem...

Neste momento estamos a assistir a uma consolidação dos preços após termos entrado em novos máximos anuais. Seria bom que fosse mesmo uma consolidação e não um falso Breakout, de maneira a virmos a ter mais subidas nas próximas semanas. Estas correcções acabam mesmo por ser bem vindas pelos Touros de médio e longo prazo.



Entretanto outros títulos que estou a acompanhar com alguma atenção:

DISH -Fecho acima dos 30 Dólares e com um excelente aspecto para todos os prazos de negociação.
SBUX/span> -Parece estar a formar uma nova tendência ascendente de médio prazo de uma maneira calma, pouco volátil e segura.
VOWG -Mesma situação clássica de novos máximos. Deverá continuar o movimento nos próximos dias.
RBAK e RFMD - Apesar de serem títulos especulativos não deixam de ser bastante atractivos para movimentos de curtíssimo prazo.

A THQI parece também estar com aspecto de continuar a tendência ascendente de médio prazo, depois de sofrer correcções desde o fim de Janeiro. Fica aqui o gráfico:


Por agora é tudo, Bons Negócios!

Resumo da situação

Na 6ªfeira a posição na AMD acabou por ser fechada com o título a renovar novos mínimos relativos, abaixo dos $33.50 com o stop nos $ 33.40.
Neste momento parece estar a recuperar depois de abrir hoje por volta dos $32 Dólares.

A Sandisk também corrigiu mas ainda está acima do meu stop alargado logo abaixo dos $55.
Para compensar a Nvidia já vai acima dos $58...

Deixo aqui o gráfico do S&P que promete mais subidas de curtíssimo prazo ao reagir em alta depois de se aproximar da linha a preto de suporte ascendente:


Bons Negócios e um bom início de semana!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?