quarta-feira, maio 31, 2006

De novo na linha

O S&P500, bem como o resto dos índices americanos, estão novamente em cima dos suportes que impediram mais perdas na semana passada.

Vai ser importante a maneira como o mercado reage a estes preços. Para já tivemos uma abertura na MM 200 dias e uma ligeira subida.
Dado a situação de "baixo risco", já podemos encontrar alguns títulos interessantes para a abertura de posições longas, mesmo que com um stop bem por perto, enquanto outros títulos (como a Yahoo! por exemplo) continuam a apontar para mais descidas a curto prazo.

Eu prefiro esperar por sinais fortes de inversão que provavelmente só terei amanhã, na 6ªfeira ou só na próxima semana.

Deixo o gráfico do NASDAQ Composite:


Para já um Duplo fundo seria bom para os touros, mas até 6ªfeira saberemos isso.

Bons Negócios!

terça-feira, maio 30, 2006

Market update

O S&P500 fechou "encostado" à média móvel dos 200 dias.

Vamos ver se os índices visitam os últimos mínimos já amanhã. O cenário mais optimista pode não ser muito diferente do que vimos em Outubro de 2005, com 3 toques bem perto da LT ascendente antes do mercado voltar para novos máximos.



Nos próximos dias saberemos se a história se irá repetir e resumirmos este Bull Market, ou se vamos mesmo ameaçar a tendência de médio e talvez longo prazo.

Existem neste momento muitas oportunidades para o lado Curto e Longo do mercado. Eu pessoalmente estaria com a carteira 50% Curta nos títulos mais fracos e 50% Longa nas empresas com melhor aspecto.

Bons Negócios!

Duplo fundo

Os índices estão novamente a voltar para sul, talvez nada de novo por esta altura, mas estarei atento a um possível duplo fundo se os mercados não conseguirem quebrar os suportes dos mínimos da semana passada.

S&P500


Mais actualizações pela altura do fecho, Bons Negócios!

segunda-feira, maio 29, 2006

Análises Nacionais...

Em dia de feriado americano aproveito o dia para dar uma vista de olhos em alguns títulos nacionais.

Depois das recentes correcções já podemos verificar que o mercado está a reagir bem nos últimos dias, com algumas acções a confirmarem importantes suportes de longo/médio prazo, dando por isso excelentes oportunidades de entrada, com um risco relativamente reduzido.

Apesar de ainda ser cedo, para sabermos se estas correcções ficam por aqui ou não, estes preços e situações técnicas não deixam de ser atractivos.

Deixo aqui então os gráficos da BCP, BRISA, JM, PTM e SONAE SGPS:

Gráfico semanal do BCP, com um suporte bastante forte desde 2003:


Brisa, na 6ªfeira a reagir muito bem ao suporte, hoje talvez a corrigir parte dos ganhos da sessão anterior(gráfico com o fecho de 6ªfeira):


EDP está praticamente neutra para hoje, mas o gráfico, com o fecho de 6ªfeira, aponta para uma quebra em alta da linha descendente a azul:


A Jerónimo Martins está hoje a perder terreno depois das últimas duas sessões positivas a confirmarem o suporte da linha a preto que já vem desde 2005:


A PT Multimédia acabou por neutralizar hoje os ganhos de 6ªfeira mas continua a estabilizar depois das recentes descidas e talvez formar uma base antes de vir a visitar a linha azul superior:


A Sonae SGPS está já a reagir à linha de tendência ascendente a azul. Para já não existem razões para que o título não continue a fazer novos máximos anuais nos próximos meses. Talvez encontre uma resistência nos 1,40€ nas próximas semanas:


Hoje será normal o baixo volume de negocios em todos os mercados europeus, amanhã logo voltaremos à normalidade com a abertura dos mercados norte-americanos.

Bons Negócios!

sábado, maio 27, 2006

Negócios Imobiliários 27/05

A partir de agora, todos os fins-de-semana, vou deixar um Post com anúncios de imobiliário seleccionados por mim.

São simplesmente negócios de imobiliário que acho que são interessantes, na localização, na valorização futura, ou até mesmo na especulação imobiliária.

Irei também aceitar que qualquer visitante do blog coloque o seu anuncio de imobiliário. Para isso basta deixarem as informações nos comentários do tópico ou enviar um e-mail para o endereço do blog investidor que podem ver em baixo, na coluna da direita.

Irei filtrar cuidadosamente esses anúncios, não cobrarei nada por eles, mas cabe a mim a decisão final de os colocar ou não. Gostaria também que fossem acompanhados por foto. Atenção que não darei quaisquer garantias relativamente à permanência desse anuncio no Blog, estando sujeito a ser retirado seja por que razão for, em qualquer altura. É esse o "preço" e as condições deste serviço gratuito ;)

Os Posts ficarão sempre disponíveis a partir dos arquivos do Blog, salvo seja se forem retirados por mim por qualquer razão ou "capricho".

Um novo post de negócios Imobiliários será sempre colocado todos os fins-de-semana, em princípio nos Sábados, onde nem sempre os anúncios das semanas anteriores irão ser colocados nos posts mais recentes.

Bons Negócios Imobiliários ;)

T1 Expo

Vende-se Apartamento Novo localizado na Expo
Tipologia: T1 Área: 85m2
Distrito: Lisboa Concelho: Lisboa
Freguesia: Santa Maria dos Olivais
Estado: Novo , Cozinha, Lareira, Aspiração central, Ar condicionado,
Sistema de som, Edifício premiado
Lugar de Garagem, Arrecadação
Contacto: 965719481 , antoniolrm@netcabo.pt
Preço: 195.000,00 €

sexta-feira, maio 26, 2006

Fim-de-semana alargado

Na próxima 2ªfeira os mercados americanos estarão fechados e vou por isso adiar qualquer compra para 3ªfeira, mesmo que hoje os mercados estejam já a confirmar aquilo que esperava ontem depois do fecho.

O S&P500 está acima dos 1273, confirmando para já o início de um swing ascendente, mesmo que seja apenas o interlúdio para a continuação de mais descidas nas próximas semanas.

O gráfico está com um excelente aspecto para uma reentrada mas não deixa de ter os seus riscos de não passar de um bounce.



2ªfeira vai ser um bom dia para dar uma olhada pelo nosso PSI-20 e ver quais os títulos mais atractivos para uma retomada da tendência de longo prazo ascendente.

Um bom fim-de-semana e Bons Negócios!

quinta-feira, maio 25, 2006

Alguns sinais de inversão

Ontem a posição na ATYT foi rapidamente liquidada, com a cotação a ser levada a um mínimo de -11% nesse dia, acabando por recuperar e fechar acima dos $15.

Neste momento a carteira do Blog está ligeiramente positiva e ainda estou satisfeito com a maneira como consegui evitar perdas maiores ao estar fora do mercado durante grande parte das correcções das últimas duas semanas.

O S&P500 finalmente mostra vontade de começar a deixar de fazer novos mínimos relativos, e de salientar que os mínimos da sessão de ontem foram precisamente os mesmo que tivemos no primeiro dia de negociação de 2006!

Não só é o suporte mais fiável até agora, como também temos a média móvel dos 200 dias ligeiramente acima.

Vou esperar primeiro um fecho acima dos 1273 para termos uma confirmação de uma possível inversão de curto prazo. Atenção que pode apenas ser uma subida de curtíssimo prazo, antes de voltarmos a mais descidas no que pode ser uma nova tendência de médio prazo, que pode demorar semanas/meses...

Fica aqui o gráfico do S&P500:


Bons Negócios!

terça-feira, maio 23, 2006

Ameaça de longo prazo...

Hoje iria colocar alguns gráficos de empresas do nosso PSI-20 mas com este fecho nos states já será de esperar ainda mais descidas amanhã na abertura dos mercados europeus.

Continuar a tentar apanhar facas em queda é pouco saudável para a carteira. Apesar de ter na carteira uma posição longa na ATYT, não deixa de ser arriscado neste momento, embora tenha tomado essa decisão uma vez que este título conseguiu ainda fechar positivo, acima dos $16, enquanto o mercado fecha em novos mínimos.

Desta vez temos o S&P500 colado à média móvel dos 200 dias e ligeiramente abaixo da LT ascendente de longo prazo (desde 2003).

É o último "bastião" de defesa que os Touros têm contra uma séria correcção nas próximas semanas/meses e uma ameaça ao Bull Market de longo prazo.


Deixo já o icone do Urso no gráfico a assinalar uma possível inversão de médio/longo prazo com a descida de hoje.
Ainda é muito cedo para sabermos isso e pode não passar de uma visita, durante umas sessões, abaixo dos suportes, para assustar as mãos fracas e depois voltar à tendência principal.

A única coisa que me deixa optimista é o facto da carteira do Blog ter evitado todas estas descidas e talvez no próximo swing ascendente ficar bem acima da rentabilidade do S&P relativamente a este ano(atenção que não tomo posições curtas no Portfolio do Blog).

Bons Negócios(Shorts)!

Dia de compras...

Dia de Bounce, dia de compras...

A ATYT está com aspecto de inversão de curto prazo e talvez visitar os $17.5 dentro de uma semana. Compra na ATYT @ $16.34 com 1/3 (33,33%)do total da carteira.

Outros títulos que poderei comprar ainda hoje: BP, IBM, TLAB, DO, LSI

Atenção que provavelmente estes trades durarão apenas uma semana, principalmente se isto não passar de um típico "Dead Cat Bounce" antes de voltarmos para mais descidas...

Fica aqui o gráfico da ATYT:


Bons Negócios!

segunda-feira, maio 22, 2006

Na linha...

Podemos ver no gráfico que o S&P500 ainda não abriu nem fechou abaixo da linha de longo prazo, que já vem desde 2003, estando a ser "tocada" pela 3ªvez.
O mesmo não podemos dizer do NASDAQ que está numa situação delicada se olharmos para a tendência de longo prazo.

S&P 500


Com o Stop-Profit de hoje a carteira do Blog fica novamente 100% liquida, com a AMD a entrar novamente no canal descendente de negociação. Possíveis pontos de reentrada $32 e na linha inferior do canal nos $30.


Amanhã, se tivermos uma continuação do padrão do Hammer de hoje, seria bom termos uma vela branca bem sólida. Pelo menos seria um bom descanço para os Shorts, antes de termos a confirmação de que estamos realmente numa tendência descendente de médio prazo, ou seja afinal não deixa de ser uma partida do nosso querido Bull Market...

Bons Negócios!

Stop Profit

Os índices estão neste momento a testar os mínimos da passada 6ªfeira, pelo menos agora com uma reacção de suporte, que está a impedir novos mínimos.
Hoje o Brazil está a ter o que se pode considerar de "mini-crash" com uma queda no índice acima dos 5% (O ETF ISHARE MSCI BRAZIL está com uma queda de quase 9%)

A AMD está a ter uma grande queda desde o fecho de 6ªfeira.
Antes da abertura puxei o Stop Profit para $33.65 mas não esperava que fosse disparar tão rápido.

Poderei reentrar neste título se reagir à linha superior do canal descendente das últimas semanas. Por agora vou simplesmente acompanhar a sessão a ver se os Ursos ganham um novo mínimo relativo ou não...

Entretanto no nosso PSI-20 as recentes correcções deixaram alguns títulos em situações boas para reentradas de médio prazo, com importantes suportes já perto das actuais cotações.

Por agora é tudo, Bons Negócios!

domingo, maio 21, 2006

Performance

Com o fecho desta semana a carteira do Blog fez um novo máximo relativo.

Deixo aqui o gráfico da variação da rentabilidade ao longo de 2006, o gráfico do S&P500 desde o início do ano, para comparar a divergência entre este grande "Benchmark" de mercado.

Para relembrar também deixo o gráfico da rentabilidade de 2005. Por esta altura, no ano passado, o S&P500 ainda estava negativo relativamente ao início desse ano.
A rentabilidade de 2005 também só chegou a "arrancar" a partir de Junho.

Vamos ver se este ano acontece o mesmo, deixo aqui os gráficos e o resto de um bom fim-de-semana! (clickem nos gráficos para ampliar)



sexta-feira, maio 19, 2006

Dell To Use AMD Server Chips

Talvez tenha sido um golpe de sorte, o facto de estar no único título que no meio de tanto "sangue de Touro", tenha aguentado as cotações e agora com uma simples notícia dispara 12% no Afterhours..

Pelo menos a rentabilidade do Blog deverá para já ultrapassar a performance actual dos índices. Vamos ver como amanhã se comporta pois eu não tenho para já razões para liquidar, apenas puxar os stop para proteger parte dos lucros..

O que uma simples frase pode dizer tanto para uma empresa como a AMD...

Deixo o corpo da notícia:

By Matt Andrejczak

SAN FRANCISCO (Dow Jones) - Dell Inc. finally opened the door to using chips made by Advanced Micro Devices Inc., and the switch was cheered by AMD investors.

After more than a year of speculation, the world's No. 1 personal computer maker said late Thursday it plans to use chips from AMD in its high-end server product line, sending AMD shares (AMD) up more than 15% in evening trading to $ 35.65.

The decision ended Dell's longtime exclusive relationship with Intel Corp., AMD's larger rival, and pushed Intel shares (INTC) down more than 5% to $17.66.

In separate statements Thursday, Dell and AMD said the computer maker will use AMD's Opteron server chip, which has helped AMD eat into Intel's share of the worldwide server-chip market during the past year.

Opteron uses the equivalent of two electronic brains on a single piece of silicon, offering more horsepower while reducing power consumption. Market observers have said Intel is playing catch up with AMD in the server chip area. Intel, the world's No .1 chipmaker, plans to roll out a more competitive offering in June, dubbed Woodcrest.

"The move to AMD chips is a major blow to the already weakened Intel," said Momin Kahn, an analyst at Technology Business Research.

In the first quarter, AMD increased its market share for x86 server chips to 22.1%, from 16.4% at the end of 2005, according to Mercury Research.

"No one can ignore those facts," said Marty Seyer, senior vice president of commercial business at AMD. Dell's "customers were demanding Opteron."

Dell had been testing AMD's chips for more than a year, he added. He explained that Dell had been reluctant to sell AMD chips over concerns about the company's track record in the server market, and its manufacturing capacity.


Venham os touros nos semicondutores... este tipo de notícias pode provocar bem mais do que um "atropelamento" de Short Covers...

Amanhã aposto que o dia vai ser bem interessante...

quarta-feira, maio 17, 2006

Não pára...

Tivemos um fecho nos mínimos do dia e provavelmente a apontar para ainda mais descidas amanhã. Claro que se continuarmos por este caminho, as probabilidades de virmos a ter uma reacção de subida de curtíssimo prazo é ainda maior.

O NASDAQ Composite de longo prazo até parece ameaçar a LT ascendente desde o início do Bull de 2003.



O S&P500 encontrou agora um suporte dos máximos do rallie de Novembro de 2005 mas provavelmente só irá parar na média móvel de 200 dias perto dos 1260 pontos:



Bons Negócios!

Falling away...

Os Ursos não dão tréguas e hoje conseguem puxar todo o mercado para uma caída quase vertical, já bastante abaixo de todos os suportes de ontem...

De qualquer maneira as descidas de hoje deverão ficar por aqui, mas amanhã podemos continuar com o mesmo.

Alguém arrefeça o Urso porque já está sobre aquecido e se continuar assim será inevitável um "Dead Cat Bounce" que provavelmente será difícil de capturar por qualquer Touro esperançoso...

A única boa notícia é o facto da AMD estar a aguentar, chegando mesmo a subir hoje, o que é um excelente sinal para este título nos próximos dias...
(A SNDK está com um gráfico muito semelhante e irei estar atento hoje à cotação...)

Acho que nem atirar água ao Bear irá ajudar...


Bons Negócios e Short Covers ;)

Bearish?

Os índices pouco adiantaram hoje ao fecharem novamente em cima, ou acima, dos suportes.
O mesmo se passa com muitos títulos, alguns a continuarem a descida que já vimos nos últimos dias, outros a reagirem aos suportes da mesma maneira que os índices o fizeram.

Não tenho razões para ponderar o cenário mais Bearish enquanto não fizermos novos mínimos ou pelo menos deixar que o mercado suba para retomar a descida de curto prazo.

Não tenho razões para liquidar o negócio da AMD, o gráfico continua com o mesmo aspecto:

Bons Negócios!

segunda-feira, maio 15, 2006

Compra AMD @ 31.04

Com os índices sobre-vendidos e em suportes demasiado fortes para serem "vencidos" nos próximos dias decidi tomar uma posição.

Para a carteira decidi comprar AMD, uma vez que apenas tomo posições em acções, apesar do QQQQ ser efectivamente uma acção não tem a volatidade que me interessa neste momento. Deixo o stop abaixo dos $30 e vai ser a única posição neste momento, uma vez que estamos numa altura perigosa para abrir longos.

É uma posição de risco mas uma vez que representa apenas apenas 1/3 de peso na carteira, com um stop que arrisca pouco mais de 1% to total da rentabilidade, é por isso uma posição de oportunidade dado o estado dos índices.

Pessoalmente penso que uma das melhores posições que se poderia tomar hoje seria comprar uma posição longa, em futuros, CFDs ou outro produto, no S&P500 nos 1190 pontos (1294 pontos no contracto de Junho dos Futuros E-mini S&P500). E quem diz S&P também diria no NASDAQ-100.

Gráficos para mais tarde... Bons Negócios!

A reagir...

O S&P500 está hoje a reagir a um importante suporte, bem como o NASDAQ Composite e a sua média móvel de 200 dias.

Para já a reacção do mercado a este padrão é quase perfeito, apesar de ser necessário mais um ou dois dias de confirmação.

Para já o gráfico ficou assim, vamos esperar até ao fecho para ver como ficamos:


Bons Negócios!

sexta-feira, maio 12, 2006

Bears Overload...

Os principais sites de notícias financeiras acusam a inflação como razão para estas descidas. Na minha opinião não deixa de ser mais uma desculpa, apesar da ameaça real da inflação, e certamente que muitos Stops dispararam entre hoje e ontem deixando muitos Touros mal dispostos.

No que respeita à carteira do Blog, foi bom ver que acabou por sofrer pouco com estas descidas, e uma vez que não entro Curto com esta carteira também não vou estar a arriscar mais capital para uma posição curta neste momento.

Os índices encontram-se sobre-vendidos mas isso não invalida a hipótese de estarmos a entrar numa nova tendência descendente de médio prazo, que pode demorar meses...

Títulos como a AMD reagiram bem aos suportes mas provavelmente irei estar de fora nos próximos dias enquanto os mercados não mudam de aspecto.

Gráfico do S&P e AMD:




Bons Negócios e Bom Fim-de-semana!

quinta-feira, maio 11, 2006

Bears On Fire...

Hoje quem fez a festa foram os Bears nos índices americanos, com uma sessão tão negativa que até diria sobre-vendida, já novamente colada a suportes que poderão, ou não, aguentar os preços por agora.

Existem imensas oportunidades para Shorts como também para compras em títulos com suportes fiáveis. Amanhã deixarei uma lista de títulos para ambos os lados do mercado.

No que toca ao NASDAQ Composite o suporte abaixo do fecho de hoje irá ser testado nos próximos dias.

Para amanhã espero um dia neutro sem grandes novidades, deixo o gráfico...

Happy Trading!

Stops

A sessão começou bastante mal com uma descida rápida nos índices e ainda mais rápida em alguns títulos que acompanho.

Como não estava a gostar (e ainda não gosto) da maneira como o Sell-off estava a acontecer decidi puxar o stop na Google para $396, enquanto a Seagate rapidamente passou pelo Stop nos $25.40. Não passou nem meia hora quando a carteira passou a 100% liquida.

A AMD já está no ponto de reentrada mas é demasiado perigoso tentar abrir longos neste momento, apesar do NASDAQ estar já colado a um importante suporte.

Algo me diz que as coisas ainda podem mudar no fecho, vamos esperar pelos números e só depois tomar decisões...

Bons Negócios!

quarta-feira, maio 10, 2006

Mais uma decisão do Fed

Mais uma decisão do Fed, mais uma "confusão" que o mercado teve nos primeiros 30 minutos depois do esperado evento, para depois voltar acima e acabar o dia praticamente neutro.

Acabámos por fechar o dia com uma vela diária que mais parece um Hammer Down mas que também não me deixa nenhuma expectativa em ambas as direcções.

Podia ter puxado os stops nos 3 títulos para proteger os lucros até agora alcançados, o que seria a melhor decisão, mas acabei apenas por proteger parcialmente o título com maior lucro (AMD) que acabou por passar pelo stop a meio da tarde.

A carteira ficou ligeiramente acima do zero com os outros dois títulos já no vermelho. Irei deixar os stops alargados na Google e Seagate, abaixo dos respectivos suportes, e vou esperar que a AMD vá ter à linha negra de suporte para uma possível reentrada.

Os índices não me estão a dizer nada neste momento e espero movimentos em ambos os sentidos até ao final da semana, a ver vamos...

AMD


Bons Negócios!

terça-feira, maio 09, 2006

Google?

Os índices encontram-se praticamente neutros, com o NASDAQ ligeiramente negativo relativamente ao Dow e o S&P.

Um dos títulos que parece estar a ganhar força e a arrancar depois de alguma sessões colado aos suportes é a Google. Caso continue com este aspecto até à última hora antes do fecho então será a escolha para o montante líquido disponivel na carteira do Blog, depois da venda da RIMM. Se entrar nesta posição a carteira do blog irá ficar 100% investida no mercado.

Para já o gráfico está com o seguinte aspecto:

Bons Negócios!

segunda-feira, maio 08, 2006

Dell Warns 1Q Earnings Will Miss Mark

Começamos a semana sem muitas novidades, o que já estava à espera uma vez que as 2ªfeiras têm vindo a ser dias bastante fracos nas últimas semanas, e agora no Afterhours tivemos uma queda forte na DELL com o corte das estimativas para os earnings, que acabou por afectar alguns títulos dentro do sector de Hardware em geral.

Ainda é cedo para tirar quaisquer conclusões para o dia de amanhã, mas espero uma continuação das subidas lá mais para o final da semana...


Bons Negócios e um bom início de semana!

Uma olhada ao Nikkei

Na passada semana o Nikkei fechou com uma subida significativa, pelo menos a confirmar o suporte da linha laranja, que já vem desde Agosto do ano passado, depois de romper uma resistência que impedia novos máximos desde 2002.

Desde então o Touro Nipônico não parou de fazer novos máximos numa tendência de médio prazo bastante sólida.

Tivemos uma visita a este importante suporte ascendente na semana passada e para já, se tudo continuar como previsto, teremos novos máximos acima dos 17500 e provavelmente uma rápida visita aos 18 mil pontos caso isso aconteça.

Deixo aqui o gráfico:


Bons Negócios!

domingo, maio 07, 2006

Mais Blogues...

Encontrei mais uns quantos blogs financeiros nacionais, apesar de alguns não estarem actualizados, e também dou alguns links de blogs generalistas, aqui ficam:

O meu contributo

Especulando

My Own Blog

Economia em Debate

Dinheiro Online

Blogs Generalistas / outros temas:

La Dance Sauvage

A Arte da Fuga

Bomba Inteligente

Carga de Trabalhos

Por hoje é tudo, até segunda!

sexta-feira, maio 05, 2006

"Tourada" na próxima semana?

Os índices confirmaram hoje aquilo de que estava à espera, com o NASDAQ subir e o Dow e S&P500 a entrarem em novos máximos anuais, com força e sem "medo", o que foi precisamente aquilo que faltou nas últimas 3 semanas.

O gráfico diz tudo e na 2ªfeira irei ver qual dos títulos será o melhor para comprar usando a quantia líquida de 1/3 da carteira depois da venda da RIMM.

S&P500


Um Bom Fim-de-semana e Bons Negócios!!!

Inversão a confirmar hoje

A sessão de ontem deixou alguma expectativa, com uma vela diária que indicada uma inversão no NASDAQ, e hoje com uma vela branca de confirmação. Apesar do padrão técnico estar confirmado eu preferia esperar pela sessão de hoje (6ªfeira) para ver o S&P 500 entrar em novos máximos, com força e sem "medo", e o NASDAQ continuar o Swing ascendente em direcção aos antigos máximos.

Fica aqui o gráfico do NASDAQ Composite com um excelente aspecto Bullish de curtíssimo prazo:

Bons Negócios!

quarta-feira, maio 03, 2006

Inversões?

A posição na AMD finalmente inverteu para positivo e parece estar a retomar a tendência que previa na semana passada. Na Seagate(STX) perdi parte dos lucros mas continuo com o stop nos $25.25

O NASDAQ Composite bateu numa linha de tendência, que agora serve de suporte, no mínimo da sessão de hoje e pode ser uma indicação que iremos ter uma inversão no swing de curtíssimo prazo.

O S&P500 não parece estar a sair do sítio mas ao menos parece estar bastante "colado" à resistência dos máximos anuais.

Por agora é tudo, amanhã se as coisas fecharem no verde poderei tomar posições em títulos como DO, GOOG, MOT ou SNDK

Bons Negócios!

terça-feira, maio 02, 2006

Novos Máximos Anuais...

O S&P500 e o Dow fecharam em novos máximos anuais, com o Dow já bem perto do topo do Bull Market em 2000. Ainda dizem alguns entendidos que não estamos num Bull Market?

Apesar das boas notícias o NASDAQ continua ainda a umas dezenas de pontos abaixo dos máximos feitos em Abril, principalmente depois da descida da Microsoft e do deslize da Maria Bartiromo sobre os comentários do Senhor Bernanke ontem a uma hora do fecho americano.

Na minha opinião o Nasdaq irá eventualmente ajustar e acompanhar os outros dois índices. A questão será quando e como...

Para já deixo o gráfico do S&P500 e um gráfico de longo prazo do Dow Jones desde 1995:



Bons Negócios!

Motorola & SanDisk

Com os índices positivos, seria bom ver o S&P500 fechar em novos máximos anuais, pois sempre iria ajudar a estimular as subidas no NASDAQ, que está nos suportes dos 2300 pontos e da média móvel dos 50 dias, e que ontem quebrou a linha de tendência ascendente que vinha desde Março.

Geralmente este tipo de divergências entre índices costuma ser corrigida em poucas semanas e pelo menos um deles estará correcto quanto ao futuro de curto prazo.

Por agora deixo dois títulos em situações interessantes, com um baixo risco de entrada, colados a suportes de linhas ascendentes de curto/médio prazo.
Motorola(MOT) e SanDisk(SNDK):

(gráficos actualizados logo que o site do Blogger.com faça os uploads)

Bons Negócios!

Efeito Bernanke - Parte 2

Hoje o dia até estava bastante calmo e aproveitei o feriado, deixando os mercados de lado depois de ver a abertura. Quando voltei, algumas horas após o fecho americano, deparei-me com um movimento brusco do mercado na última hora de negociação, que deixa o NASDAQ numa situação frágil e bastante benéfica para os Bears que estavam fartos de esperar.

A posição na RIMM passou pelo stop a meio da tarde, num stop que não imaginava ser atingido já hoje... a empresa Visto lançou um processo contra a RIM relativamente a patentes, o que já não será a primeira vez que isto acontece a esta empresa. Acabou por ser bastante penalizada com uma descida de 4%, apesar das perdas terem sido limitadas pelo Stop.

A posição na AMD ainda não tinha stop definido e deixo por isso o título com um stop alargado nos $31.25

Amanhã vou actualizar os gráficos e logo veremos se o cenário mais Bearish no NASDAQ se confirma ou não, Bons Negócios!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?