sexta-feira, junho 30, 2006

Títulos em carteira

Não tive tempo para actualizar os gráficos do título em carteira, antes da abertura dos mercados americanos, pois tive que aproveitar o excelente dia de sol...

Provavelmente poucos investidores estarão concentrados no fecho americano e mais concentrados nos jogos do mundial, mas de qualquer maneira aqui ficam os gráficos.

O S&P500 soma e segue já bem acima dos 1270 pontos...

Motorola a confirmar o movimento de ontem, hoje um fecho acima dos $20 é mais que suficiente:


Nvidia recuou um pouco mas é melhor esperar para ver se o rallie tem continuação. Deixo um stop profit a proteger 6% dos ganhos da posição.


Sandisk apesar de ter descido hoje continua no mesmo cenário técnico, desde que não entre em novos mínimos anuais:


Bom fim-de-semana, Bons Negócios e Boa Sorte para o jogo de Portugal amanhã! ;)

quinta-feira, junho 29, 2006

Mais Compras

Os índices reagirem muito bem aos comentários do Fed como também confirmam o fim da tendência descendente que temos vindo a ter desde o início de Maio.

Realizei compras na SNDK e MOT, com 1/3 do capital para cada posição, deixando 100% da carteira investida nestes títulos.

Compra da SNDK a 30 minutos do fecho, no disparo que teve depois das 20h ao fazer novos máximos no gráfico intra-diário. Compra a $51.90

Motorola compra nos últimos minutos a $20.03

A Nvidia, tal como o resto do mercado, disparou para um ganho considerável para um só dia.

O gráfico do S&P500 não mente, e antes da abertura de amanhã tentarei actualizar os gráficos da NVDA, MOT e SNDK.
Ao contrário do que tenho visto nas últimas semanas, isto sim foi um dia positivo bem acima das expectativas.


Bons Negócios!

S&P500 - Breakout?

Dia de decisão do Fed e já estamos com a esperada "decisão" dos mercados relativamente à direcção de curto prazo.

O mercado ainda pode mudar muito depois da intervenção do Fed pelas 19 horas por isso resta esperar com cuidado e tomar posições apenas na última hora antes do fecho.

S&P 500 a romper em alta a LTD:


A ATI Tech (ATYT) apresentou resultados que foram pouco convincentes para os investidores, com uma descida de 7% só no dia de hoje. A Nvidia acabou por ser afectada mas ainda está bem acima dos $20.

Entretanto estou de olho na MOT, SNDK entre outras...

Bons Negócios!

quarta-feira, junho 28, 2006

Decisões e indecisões do Fed

Amanhã teremos mais uma decisão do Fed relativamente às taxas, com a já esperada subida de .25 pontos percentuais.

Hoje para já não parece haver novidades e diria mesmo que só a partir de amanhã é que o mercado provavelmente irá decidir uma direcção, apenas depois da decisão(ou indecisão) do Fed.

Na Nvidia o importante suporte de ontem parece estar mais que confirmado, com a NVDA já a cotar acima dos $20 com uma força bem acima da do mercado neste momento...

Outro título em suportes importantes, e talvez para eventual compra hoje antes do fecho, será a Motorola, ainda com o mesmo aspecto técnico e fundamental desde a última vez que analisei o título neste post: Motorola - Gráficos

Deixo aqui o gráfico actualizado da Motorola já bem perto do suporte descendente:


O NASDAQ Composite com a tentativa falhada de quebra da LTD. Amanhã depois da decisão do Fed podemos ter um movimento brusco para um dos lados:


Bons Negócios!

terça-feira, junho 27, 2006

Compra Nvidia (NVDA @ $19.36)

Os mercados voltam a reagir em baixa, à resistência descendente que podemos traçar nos principais índices, desde a correcção que começou em Maio.

Depois das 17:30, horário português, marca o fim do almoço americano que costuma ser normalmente uma altura de menor volume nos gráficos intra-diários. Também costuma ser muitas vezes o início da inversão do movimento que se assiste na manhã desse dia. Apesar de ainda existir terreno para mais correcções aproveitei para fazer compras na Nvidia, finalmente agora no suporte pelo qual eu esperava, nos 19.25 Dólares aproximadamente.
Compra NVDA a $19.36 com 1/3 do total da carteira (33,3%)


Algures entre os $19 e $19.25 estão os máximos de 2005 para a cotação da Nvidia, o que representa um bom suporte e uma boa oportunidade para compras. Atenção que com o mercado assim convém sempre colocar logo um stop no sistema.

Stop nos $18.73, o que representa um risco de 3,76% da posição, incluíndo comissões, e um perda de -1,25% na rentabilidade total.

Entretanto atenção às posições curtas, pois existe muito título interessante para mais uma correcçãozinha...

Bons Negócios!

segunda-feira, junho 26, 2006

Resumo da situação

Índices americanos praticamente neutros, numa situação técnica bastante "apertada", com as Linhas de tendência descendentes já coladas às cotações de hoje.

Deixo o gráfico do S&P500, Nasdaq Composite, uma ideia para longo(ADBE) e curto(CMCSA):

S&P 500


NASDAQ Composite


Adobe (ADBE) (Na quebra em alta da linha a negro)


Comcast Corp.(CMCSA) (mais uns cêntimos abaixo e rompe a Média Móvel dos 50 dias)


Bons Negócios!

quinta-feira, junho 22, 2006

ETFs

Pelos vistos muitos dos investidores Portugueses ainda não sabem bem o que é isso dos ETFs (Exchange Traded Fund).

Ao contrário da complexidade de derivados como Warrants ou Futuros, os ETFs são simplesmente um "cabaz de acções", mas para simplificar as coisas podemos simplesmente tratar os ETFs como acções, uma vez que na prática são apenas isso, simples acções negociadas no mercado.
Podem encontrar muita informação neste artigo do Wikipedia: Wikipedia: ETFs

ETFs que seguem os principais índices (QQQQ - NASDAQ 100 e SPY - S&P500) acabam por ser acções de baixo risco, uma vez que não é todos os dias que o S&P500 tem uma variação acima de 2% em apenas uma sessão(este ano tivemos a primeira variação diária acima de 2% no S&P desde o início do Bull Market).

Existem ETFs com elevado risco que seguem variados sectores de indústria ou por exemplo os ETFs que seguem os índices de mercados emergentes(EEM). Também ETFs que seguem índices e sectores europeus e até mesmo o Nikkei(EWJ).
Desde indústria farmacêutica(XLV) à nanotecnologia (PXN).

Hoje em dia este novo tipo de produto financeiro é mesmo recomendado por bancos nacionais, juntamente com outro tipo de fundos de investimento. Na minha opinião, quando a oferta de ETFs for suficientemente variada, irá acabar por tornar obsoletos os Fundos de Investimento, devido à redução de custos, maior liquidez e liberdade para fazer movimentos.

Nestas últimas semanas têm vindo a aparecer novos ETFs, desde acções que acompanham o mercado do Forex a ETFs Short...

O que é isso de um ETF Short?
Não passa de um ETF, tal como os outros, mas com variação contrária ao do mercado. Ou seja, se o mercado descer estes ETFs sobem, acabando por ser mais uma maneira para entrar curto no mercado sem recorrer a outros produtos derivados.

Ainda mais "revolucionário" são os ETFs não só curtos no mercado como alavancados!
Esta semana entraram em negociação alguns "cabazes" que já trazem alavancagem incluída na cotação dos mesmos(não recomendados para investidores conservadores)
Podem ver mais informação sobre estes novos ETFs aqui:
ETF Torrent — Getting Your Head Around the New Funds


Aqui fica uma breve comparação entre o ETF SPY e o índice S&P500.
Se encontrarem alguma diferença avisem:
S&P500


SPY


Entretanto os mercados parecem estar a recuperar dos mínimos do dia.. lá mais para o fecho irei actualizar o ponto de situação.

Bons Negócios!

quarta-feira, junho 21, 2006

Lista de Longos

Se nos últimos dias deixei uma lista de possíveis Shorts também agora é tempo de deixar uma lista de possíveis Longos.

Lista de Longos:
S&P500 (fecho acima dos 1260, negoceiem futuros, CFDs ou as acções SPDR, QQQQ)
ADBE(acima dos $30), AMD (Acima dos $26.5), APA (>$62),
ATYT(>$15), BMW.AG(Acima dos 38.5€), CHKP,
DCM, DCX, DELL Supporte 23.5, ET (>$22),
MMM(Suporte $80), SUNW, V, YHOO.

Lista de Curtos:
80% dos títulos do SPX e NDX caso os índices não conseguirem romper a LTD...

Amanhã temos mais, Bons Negócios!

E já agora... Viva Portugal! ;)

Situação decisiva

Ambos os índices, NASDAQ e S&P500, estão numa situação decisiva para os Touros de curto prazo.

Neste momento a testar a LT descendente superior, uma quebra em alta destes valores pode representar um rallie ascendente, após descidas que duraram cerca de um mês e que levaram para negativo a performance dos índices para este ano.

Deixo os gráficos, o fecho de hoje é importante mas ainda mais importante será a reacção do mercado nos próximos dias:

S&P500


NASDAQ Composite


Bons Negócios!

terça-feira, junho 20, 2006

NASDAQ

Até quando vamos continuar com estas descidas? Contidas nas LTs descendentes já bem inclinadas não tardará muito para que pelo menos uma pequena pausa na volatidade apareça, nem que seja nos suportes que seguraram os índices a semana passada.

Apesar do S&P500 ter um suporte ascendente ainda válido e ainda a dar esperanças aos Touros, no Nasdaq Composite temos os máximos de 2004 a segurar as cotações e a impedir que o mercado neutralize todos os ganhos de 2005.

Neste momento existem boas razões para continuar curto nos títulos que continuam a fazer novos mínimos mas também excelentes oportunidades para entrar em títulos nos seus suportes ascendentes que demonstraram força mesmo após o Sell-off das últimas semanas.

NASDAQ Composite:


Algures no circulo laranja podemos encontrar suportes a curtíssimo prazo. Eu preferia ver os 2065 pontos serem visitados novamente, formar um duplo fundo, antes de rompermos em alta a LT azul descendente.

Bons Negócios!

segunda-feira, junho 19, 2006

Stop na NVDA e algumas ideias "curtas"

Hoje tive o stop na Nvidia a disparar a meio da sessão nos $21.47

A posição na Sandisk continua em jogo com o seu stop alargado nos $52.27, logo abaixo do suporte da Gap da passada 5ªfeira.

Apesar do gráfico da Nvidia apontar para um suporte semelhante, prefiro recomprar o título agora nos 21 Dólares ou até mais abaixo, uma vez que o suporte dos 20 Dólares parece ser bastante válido mesmo que venha a ser novamente testado nos próximos dias.

Espero um re-teste aos suportes antes de tentarmos novos máximos relativos. Claro que em caso de nova quebra e novos mínimos anuais será de continuar a estratégia de abertura de Shorts nos títulos mais fracos, que tem funcionado muito bem nestas últimas semanas.

Neste momento os meus Shorts de eleição são: Autodesk(ADSK), PDLI e VRSN

Outros curtos que estou a considerar:
WDC - Logo que feche abaixo da média móvel de 200 dias, que está por agora a segurar o título.
RIMM - Um fecho com um a descida "sólida" abaixo dos mínimos feitos na semana passada irá provavelmente criar um novo Sell-off.
JNPR - Com a vela vermelha de hoje, basta amanhã continuar o movimento descendente para empurrar este título para os $15 ou até mais abaixo.

Irei actualizar os gráficos mais tarde...
Bons Negócios!

quinta-feira, junho 15, 2006

Rebound confirmado...

Vamos a compras antes do fecho.

Se o S&P500 continuar acima dos 1240 pontos irei realizar duas compras para a carteira do blog. Compra na NVDA e na SNDK ao preço do fecho.

Podemos estar a assistir a uma inversão de curto prazo como também a médio prazo, só com o tempo saberemos e por isso terei de colocar stops alargados para estas posições.

Deixo o gráfico da Nvidia para já, mais actualizações para depois do fecho...


Existem outros títulos a dar sinais de compra para o curtíssimo prazo, mas também títulos a perder território, como a Adobe, que continuam negativas mesmo depois de uma sessão positiva como a de hoje.

A questão agora será o tempo que este rebound irá demorar...

Bons Negócios!

quarta-feira, junho 14, 2006

Mais uma inversão...

Mais uma possível inversão, que poderá durar apenas alguns dias, antes de voltarmos abaixo.

O NASDAQ e o S&P500 tiveram finalmente uma sessão que fechou positiva e alguns dos títulos apontam para reacções em alta depois de tocarem nos suportes, como a AMD, NVDA, MOT, SNDK, INTC, SUNW, etc..

Um dos títulos que continua a demonstrar fraqueza é a Adobe(ADBE), que mesmo com as subidas de hoje não deixou de fechar a perder e a apontar para mais um swing descendente para novos mínimos relativos. Não é a única a reagir mal ao dia de hoje...



Para quem quer arriscar em negócios de curtíssimo prazo, certamente que o lado correcto neste momento seria comprar, mas dado a presente situação do mercado nunca se sabe!

Tal como ontem referia, o dia do lançamento dos dados do CPI poderiam marcar uma inversão de tendência de curto prazo. Amanhã teremos a confirmação desse ponto de vista...

Já agora, para os distraídos, logo à noite o Nikkei deve finalmente reagir em alta e como sempre a Europa vai abrir bem depois desta tão esperada sessão positiva nos States.

Bons curtos & longos!

Certezas..

Não existem certezas nos mercados, mas neste momento a única certeza é de que iremos ter mais uma subida nas taxas de juro.

Os dados do Core CPI foram de 0,3% acima dos 0,2% previstos.

Neste momento os índices podem encontrar um suporte e talvez um rebound no suporte dos 1220 pontos. De qualquer maneira isso não é razão suficiente para abrir muitos longos, talvez apenas uma ou outra posição de compra para aproveitar eventuais subidas.

Em qualquer dos casos recomenda-se stops apertados e alguns Shorts abertos para o caso dos mercados ignorarem este suporte.

Até agora a vela está com aspecto de uma inversão, mas vamos esperar até ao fecho uma vez que tudo pode mudar na última hora.

Acho incrível que todos os títulos que costumo acompanhar desceram de uma maneira ou outra mas a JNJ (Johnson & Johnson) parece ser mesmo o único título, no meio de uma lista de mais de 200, que ainda está dentro de uma uptrend! Fenomenal eu diria...

Bons Negócios!

terça-feira, junho 13, 2006

Máximos de 2004

O S&P500 acabou por se aproximar do suporte mais importante, situado nos 1217 pontos, que marcam os máximos do ano de 2004.

Também podemos desenhar uma linhas ascendente que toca nos mínimos de Abril e Outubro do ano passado.

São neste momento os dois suportes a convergir para perto dos 1220 pontos, onde deveremos encontrar um importante suporte, nem que seja para impedir mais descidas nos próximos dias.
Mesmo que surja um bounce, não vai ser fácil os Touros voltarem a puxar o mercado para um cenário tecnicamente interessante no que respeita a médio prazo.

Deixo o S&P500 com o gráfico semanal:


Bons Negócios!

O mercado e a inflação

Amanhã vamos ter os dados do CPI, o indicador mais importante da inflação norte-americana, que pode ter vindo a ser afectado pelo aumento dos preços da energia e confirmar todos os medos que o mercado tem vindo a demonstrar desde o início desta "mais que pesada" correcção.

Independentemente dos resultados do CPI, o dia de amanhã pode até ir contra os dados, talvez se o pior cenário tenha já sido descontado pelo mercado ou se acaba por ser o contrário.

Qualquer previsão neste momento é inútil uma vez que a volatidade do mercado pode deitar abaixo qualquer perspectiva de curto prazo.

O S&P500 falhou na confirmação da possível inversão na 5ªfeira e hoje está a desenhar uma vela semelhante. Atenção que qualquer inversão poderá ser apenas de curtíssimo prazo, antes de voltarmos à tendência de curto/médio prazo, que é bastante negativa.


Bons Negócios!

segunda-feira, junho 12, 2006

Mais um stop...

A posição da Motorola chegou mesmo a fazer um máximo de 21 Dólares, logo após a abertura, apenas para perder força durante toda a sessão e fechar bem abaixo do suporte dos $20.

Podia ter fechado a posição muito antes, principalmente depois de ver o péssimo estado dos índices, mas acabei por ser "stopado" depois da cotação entrar em novos mínimos abaixo dos 20.15 Dólares.

Podemos ter um bounce amanhã depois das pesadas perdas de hoje (o que me valeu na minha carteira foi o curto na JNPR que teve uma descida de 10%) mas para já a tendência de curto e médio prazo é claramente descendente.

Se o ano de 2006 fechar negativo irei considerar seriamente em mudar a regra da carteira do blog de não entrar curto no mercado. Uma vez que já muitas corretoras nacionais permitem o Short Selling e no futuro a própria Euronext poder permitir no mercado de acções portuguesas o mesmo tipo de negócios, a carteira do Blog iria reflectir a realidade e oportunidade das posições curtas já disponíveis para o pequeno investidor Português.

Amanhã gostaria de ver uma confirmação relativamente aos mínimos anuais do S&P500.
Por hoje é tudo, Bons Negócios e Bons Curtos ;)

sexta-feira, junho 09, 2006

Gráficos: Motorola

A Motorola (MOT:NYSE) foi um dos títulos que evitou grande parte das perdas que vimos no resto do mercado. Existem razões fundamentais para isso, principalmente por causa do telemóvel RAZR que teve um grande volume de vendas.
Uma das previsões da Motorola será de que o modelo RAZR irá vender mais unidades que o iPod este ano...

Especulações à parte, não deixa de ser uma boa notícia para a cotação da empresa.
Deixo aqui um gráfico com a evolução das vendas do RAZR comparado com o iPod, obtido do site www.money.com no artigo: RAZR'S edge


E aqui fica o gráfico da Motorola com os $20 a funcionarem como suporte:


E por fim o gráfico do S&P500 para confirmação da inversão hoje:


Bons Negócios!

quinta-feira, junho 08, 2006

Inversões? - Compras na Motorola

A sessão de hoje, bem como as sessões anteriores, lembram-me do que se passou em Outubro do ano passado quando o pessimismo e a ameaça do fim do Bull era uma constante.
Na altura muitos dos intervenientes no caldeirão de bolsa desenhavam cenários de fecho em mínimos para o ano de 2005 e para a retoma do Bear Market...

Penso que com a sessão de hoje lá terei de tomar uma decisão arriscada, que é mudar a minha opinião, já não considerando as possíveis descidas de médio prazo e sim acreditar na retoma de curto e médio prazo na tendência ascendente.

Sei que é uma opinião com "bias" e bastante subjectiva, mas a sessão de hoje não me deixa com muitas alternativas. A minha opinião é de que estamos a fazer um fundo dos próximos meses e que retomaremos a tendência ascendente principal dentro de poucas semanas.

Amanhã terei a confirmação desta minha opinião. Claro que um novo fecho abaixo dos mínimos anuais do S&P pode me fazer mudar de opinião, à custa de capital obviamente.

Compra na MOT @ $20.86 com 1/3 da carteira.

A confirmação da inversão amanhã é suficiente para eu entrar em mais alguns títulos em situação sobre-vendida.
Atenção que serão oportunidades de alto risco e de curtíssimo prazo.
Irei actualizar daqui a pouco tempo a lista de Shorts e Longs para os próximos dias.

Colocarei o gráfico mais tarde, Bons Negócios!

Ponto de situação

O mercado parece estar a querer fazer a decisão já hoje...

Apesar de já estar a puxar o "lustro" ao meus Curtos, a sessão de hoje pode ser uma ameaça para ambos os lados do mercado.

Já temos o volume necessário para confirmar a eventual quebra de suportes, confirmando o cenário Bear que tinhamos desde que as linhas de longo prazo nos índices foram quebradas, mas atenção que os mercados podem não deixar que o futuro de curto prazo seja assim tão claro para todos os investidores.

Caso o fecho de hoje seja neutro, com uma vela volátil mas com a abertura e fecho de sessão perto um do outro, então o dia de hoje é um grande candidato a uma típica inversão técnica, elevado volume num importante suporte (mínimos de 2006) que representa o combate entre as duas grandes opiniões do mercado.

Para já as probabilidades estão do lado dos Ursos e já existem muitas razões para estarmos curtos no mercado(embora eu não tome Shorts na carteira do blog). Mas caso esta vela seja neutra, pode significa uma inversão de curtíssimo prazo, para um rebound, mesmo que não seja para visitar o topo do canal descendente:

Depois de visitada a linha azul, aí sim o mercado pode oferecer ainda mais oportunidades aos Bears e provavelmente conquistar novos mínimos anuais.

S&P500


Bons Shorts!

quarta-feira, junho 07, 2006

À espera de uma decisão...

Os índices continuam positivos, pela persistência dos Touros em não deixar os principais índices irem a novos mínimos este ano.

As oportunidades para ambos os lados são enormes, mas neste momento o grau de incerteza é demasiado alto, mesmo que o risco pareça baixo com as cotações ligeiramente acima dos suportes.

Por agora o melhor é esperar por uma decisão dos mercados, com um forte movimento, acompanhado com um bom volume, numa das direcções.

No tradermike.com o autor colocou um post muito interessante sobre o método de trading que ele usa.
Obrigatório para qualquer novato nos mercados e recomendado para qualquer experiente ;)

Tools of the 'Trade' -- How I Work

Entretanto o PSI-20 começa a ficar cada vez mais atractivo... prometo uma actualização para breve de alguns dos títulos nacionais.

Bons Negócios!

segunda-feira, junho 05, 2006

3º Deslize... (actualização)

Vamos pela 3ªvez visitar os suportes de longo prazo no S&P 500 e os mínimos da semana passada no NASDAQ.

Liquidação da Nvidia mesmo antes de chegar ao stop, uma vez que o S&P reagiu bastante mal com a quebra do suporte dos 1280.
Provavelmente amanhã teremos uma continuação do deslize e liquidei já a posição da SBUX.

Um fecho abaixo dos 1260 pontos, com volume, e uma vela grande será o suficiente para vestir o fato de Urso:
S&P 500

No fim da semana passada estava bastante optimista com a reacção do mercado e até esperava que não tivessemos uma repetição do padrão de Outubro de 2005.

Na altura tivemos dois toques na linha e uma terceira descida que ficou uns pontos acima desse suporte. O padrão pode voltar a repetir-se, pelo menos de uma maneira semelhante, com o suporte de longo prazo agora nos 1260 pontos a funcionar, com um terceiro toque.

Bons Curtos & Longos !

S&P 500

Voltámos a visitar os mínimos da sessão de 6ªfeira, neste momento com um suporte nos 1280 pontos, vamos ver se os índices aguentam estes mínimos até perto do fecho.

Gráfico actualizado:



Bons Negócios e um bom início de semana!

domingo, junho 04, 2006

Negócios Imobiliários 4/Jun

A partir de agora, todos os fins-de-semana, vou deixar um Post com anúncios de imobiliário seleccionados por mim.

São simplesmente negócios de imobiliário que acho que são interessantes, na localização, na valorização futura, ou até mesmo na especulação imobiliária.

Irei também aceitar que qualquer visitante do blog coloque o seu anuncio de imobiliário. Para isso basta deixarem as informações nos comentários do tópico ou enviar um e-mail para o endereço do blog investidor que podem ver em baixo, na coluna da direita.

Mais informações sobre este post semanal aqui:
Negócios Imobiliários 27/05

Bons Negócios Imobiliários ;)

O conceito de Resort & SPA não é novo cá em Portugal, mas nos últimos anos não faltaram novos projectos para a futura construção de mais resorts turísticas.
A própria localização de um Resort & SPA costuma ser um factor importante para a revitalização e valorização de uma localidade.
Também a presença de um Golf por perto costuma aquecer sempre a especulação imobiliária nas àreas circundantes.

Para já ficam aqui algumas, para os interessados para estas férias de verão:

O já conhecido Pine Cliffs Resort:
Pine Cliffs Resort
Praia da Falesia - Albufeira, Algarve

Vila Sol Spa & Golf Resort
Vila Sol Spa & Golf Resort

No Escapadinha.com.pt encontrei os seguintes resorts:
Golden Eagle, Residence & Golf Resort
Choupana Hills Resort & Spa
Crowne Plaza Resort Madeira

Para quem procura outros locais pode sempre fazer uma "escapadinha" neste site bem nacional:
Escapadinha.com.pt

E aqui ficam os anúncios da semana passada:

T1 Expo

Vende-se Apartamento Novo localizado na Expo
Tipologia: T1 Área: 85m2
Distrito: Lisboa Concelho: Lisboa
Freguesia: Santa Maria dos Olivais
Estado: Novo , Cozinha, Lareira, Aspiração central, Ar condicionado,
Sistema de som, Edifício premiado
Lugar de Garagem, Arrecadação
Contacto: 965719481 , antoniolrm@netcabo.pt
Preço: 195.000,00 €

Bom Fim-de-semana!

sexta-feira, junho 02, 2006

Fecho semanal

Esta semana acabou por fechar com um aspecto técnico mais optimista para as próximas semanas.

A abertura de hoje em alta pareceu rapidamente perder a força nos primeiros minutos da sessão, acabando por entrar em terreno negativo a meio do dia, mas até ao fechos os índices acabaram por recuperar e fechar praticamente neutros.

Vamos ver se não temos uma repetição da semana passada, com um fecho bastante positivo para o fecho da semana, mas para apenas voltarmos atrás nos ganhos logo na semana seguinte.

Este movimento pode não ter força para ser continuado na próxima semana, mas ao menos já vemos um aumento de volume nas sessões positivas, sem termos feito novos mínimos nas sessões negativas.
O S&P500 parece ter encontrado agora um suporte na antiga resistência dos 1280 pontos.


Ficam aqui também os gráficos dos títulos em carteira:

A Nvidia teve uma excelente abertura mas com este fecho parece estar a voltar atrás naquilo que fez ontem. Vou continuar com o stop alargado abaixo dos últimos mínimos.


SBUX parece ter encontrado uma resistência na linha azul mas ao menos não fechou abaixo do valor "redondo" dos $36


Um Bom Fim-de-semana e Bons Negócios!

quinta-feira, junho 01, 2006

Actualização

O S&P500 rompe acima dos 1280 e não esperei muito para aceitar alguns dos sinais.

Compra na Nvidia @ 24.03 e SBUX @ 36.16

Cada posição com 1/3 do total da carteira. 2/3 no total, ou 66,66% da carteira investida.

Provavelmente irei tomar uma outra posição do resto do 1/3 da carteira. Tanto pode ser na CMCSA, DISH ou até mesmo na RMBS.

Se não for no fecho de hoje será amanhã, isto se os índices não voltarem abaixo dos 1280 pontos no S&P500.

Vamos ver como correm estes últimos minutos..

Bons Negócios!

O regresso dos touros?

Os índices parecem estar a recuperar as perdas da passada 3ªfeira, agora com um volume superior a esse dia de descidas, o que significa que podemos estar a consolidar estes níveis de suporte.

O mercado pode continuar o movimento lateral entre a linha a azul horizontal e a ascendente a preto. Seria positivo para os Touros ver uma quebra em alta com bom volume.

Claro que qualquer fecho abaixo dos mínimos da semana passada pode gerar um novo Sell-off mas penso que por agora a pressão vendedora não será suficiente para isso:


Alguns títulos que estão a fazer movimentos interessantes hoje e que estão na mira para possíveis compras hoje ou amanhã:
Apple parece ter encontrado um suporte decente nos $60:

É difícil encontrar um gráfico com melhor aspecto que este, dado a situação dos mercados em geral:

SBUX a dar um bom sinal...


A subida da Nvidia de hoje está a ser tentadora, uma vez que muitas vezes costuma imitar os movimentos da ATYT, e vice-versa, não seria de admirar se tivesse agora um forte swing ascendente.

Até ao fecho posso fazer uma compra em quaisquer destes títulos, para isso basta os índices não perderem a força que tiveram até agora...
Atenção que as oportunidades do lado curto continuam bastante boas, principalmente se os índices voltarem atrás no rebound.

Bons Negócios!

AMD-ATI Merger Looks Likely

Hoje a ATYT fechou em alta, graças a rumores que a AMD iria comprar esta empresa..

Este rumor acaba por ganhar mais força e nos próximos dias saberemos se não passa de um rumor ou se é mais uma ameaça bem real ao dominio da Intel:

AMD-ATI Merger Looks Likely

Retirado do Shacknews.com:
In a move that would have huge implications in the PC gaming world, semiconductor manufacturer AMD may be preparing to buy graphics card provider ATI. A report issued by Apjit Walia of the Royal Bank of Canada's Capital Markets group notes AMD's plans for expansion as well as the attractive position ATI holds as a potential buy. Walia would consdier such a move beneficial for the graphics industry as a whole.

"The synergies of this seem consistent with the recent announcements by AMD to significantly increase capacity over the next few-years," wrote analyst Apjit Walia in a note to investors Wednesday. "We believe ATI is a rare-buy in the semiconductor space right now given the near-term tie-up dynamics."

...
It has long been discussed that the graphics-companies are likely to be bought by one of the microprocessor companies, according to Walia. However, for AMD-rival Intel (nasdaq: INTC - news - people ), a partnership with a graphics company may not be the best idea.

Meanwhile, Intel isn't doing quite so hot. Earlier this month, it was revealed that computer maker Dell, which has long used Intel chips exclusively in its machines, will start using AMD products as well. This comes not long after Dell's purchase of smaller manufacturer Alienware, which also uses AMD and Intel chips. Intel's recent price cuts, according to Walia, have given the company a boost in market share but have been detrimental to its bottom line. An AMD/ATI merger would make things tougher for Intel in the personal computing space, on which Walia believes Intel has been putting too much emphasis. Rather, the company should focus more on expanding to other markets, he says, given the continuing messy battle with AMD in the core PC market.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?