quinta-feira, agosto 31, 2006

Autodesk (ADSK)

Autodesk a reagir bem, já com ligeiro lucro e calmamente a seguir a tendência ascendente de médio prazo.


Apesar de hoje ser o último dia de Agosto não espero para já as típicas correcções de Setembro logo na primeira semana, apesar de ser uma possibilidade do S&P500 voltar abaixo dos 1300 pontos de uma maneira rápida e violenta, logo que o volume de negócios voltar com o fim da época de férias.

Até amanhã irei colocar um gráfico a comparar a reacção do início do mês de Setembro desde 2003 até 2005.

Uma pena não ter tomado posições na GT e SNDK na carteira do blog, que acabaram por ter sido grandes negócios nos últimos dias na minha carteira real.

Entretanto no crude atenção ao suporte agora nos $70 e possível inversão imediata.

Por agora é tudo, Bons Negócios!

segunda-feira, agosto 28, 2006

Pequenas compras

Decidi abrir uma posição na Autodesk, mas deixando muitas outras oportunidades de lado, uma vez que podemos voltar a entrar em correcções nas próximas semanas e quero proteger o capital ao máximo no mês de Setembro e Outubro.

Compra na Autodesk ao preço do fecho $33.89 com 1/3 da carteira.


ADSK está agora numa tendência ascendente de curto e médio prazo que me parece bastante estável, e com um risco apreciável, deixando um stop abaixo da linha a azul.


O S&P 500 conseguiu fechar acima dos 1300 pontos e para já isso pode ser bastante positivo, nem que seja para um rallie de fim do mês.
Os próximos dias serão importantes para sabermos se o índice tem força para fechar acima dos 1305.

Bons Negócios!

sexta-feira, agosto 25, 2006

Consolidação

O S&P500 continua a reagir bem ao suporte da linha ascendente a negro.

Apesar de podermos voltar às subidas na próxima semana, convém ter atenção ao facto de termos o mês de Setembro pela frente, com Outubro logo a seguir, ambos meses típicos de descidas nos mercados.



Por agora a situação global nos mercados continua bastante calma, talvez pelo facto de muitos investidores ainda estarem de férias. Talvez a volatidade e volume voltem no fim do mês na próxima semana.

Neste momento o meu sentimento é de 50% Bullish e 50% Bearish sem muitos títulos a destacar. Vou continuar a esperar por melhores alturas para reentrar no mercado.

Bons Negócios e Bom Fim-de-semana!

quinta-feira, agosto 24, 2006

Algumas correcções

Para já os índices continuam a aliviar o estado de sobre-compra depois das subidas da semana passada.

Deveremos continuar com algumas descidas nos próximos dias até chegarmos à linha a cinzento no gráfico ou a linha vermelha da média móvel de 200 dias.


Para já devemos continuar a esperar enquanto procuramos pela melhor empresa para uma possível entrada a curto prazo.

Entretanto destaque para o preço do petróleo com o Light Crude a negociar perto de um suporte, depois de uma reacção positiva aos $71.
Nas próximas semanas pode começar um novo swing ascendente, mas atenção ao suporte dos 71/70 Dólares que caso seja ultrapassado em baixa poderá levar rapidamente o preço até aos $67.

terça-feira, agosto 22, 2006

Back to the markets

De volta de férias, é tempo de voltar a prestar atenção aos mercados, e aquilo que os move.

Vamos ver como ficaram os índices desde que fui para férias:

O S&P500 demonstra claramente uma nova tendência ascendente, invertendo a descida que vimos em Maio de Junho, deixando espaço para mais subidas nas próximas semanas.
Para os próximos dias era bom este índice corrigir naturalmente uns pontos antes de virmos a testar qualquer terreno acima dos 1300 pontos.


O DAX encontra-se numa tendência ascendente com um aspecto mais sólido e deverá encontrar um suporte entre os 5650 e 5700 pontos:


Atenção que temos Setembro e Outubro pela frente, típicos meses de descidas, que no mínimo poderão ser meses de consolidação e lateralização.

Títulos como AMD e Nvidia prosseguem com a sua tendência ascendente mas ainda vejo muitas oportunidades para longos e curtos neste momento.

Por agora é tudo, Bons Negócios!

segunda-feira, agosto 07, 2006

Férias

O Blog Investidor vai de férias por alguns dias!

Não vai ser possivel actualizar a cotação das posições/portfolio diáriamente.
Poderei acompanhar o mercado apenas com os resumos diários na televisão portuguesa(o horror) e talvez faça uma ou outra actualização se tiver oportunidade de ir à net.

Poderei tomar algumas posições nos poucos dias em que posso dar um salto ao blog, deixando obviamente logo bem decidido todos os stop-losses e profits.

Por agora é tudo, deixando aqui uma fotografia do Touro de Verão em NY debaixo do calor infernal ;)




(retirado do site money.com)

Bons Negócios e Boas Férias!

sexta-feira, agosto 04, 2006

NASDAQ

Neste momento temos os índices a perder algum terreno depois dos ganhos de ontem, deixando agora espaço aberto para uma correcção de alguns dias.

Os índices parecem não ter conseguido romper as importantes resistências que foram atingidas nos máximos da sessão de hoje.

O Gráfico do NASDAQ Composite como do S&P500 mostram bem esta situação, deixando algum espaço aberto para uns Shorts de curtíssimo prazo.

NASDAQ Composite

S&P 500


Deixo aqui a minha Short List: AAPL, ADSK, BMET, DO, XLF, XLNX

Entretanto o profit stop na AMD sobe para $19.83

Bons Negócios e Bom Fim-de-semana!

quinta-feira, agosto 03, 2006

Rallie

Em apenas duas semanas os mercados deram a volta, naquilo que parecia ser uma pesada correcção a ameaçar o Bull Market de longo prazo.

Neste momento ideias como Adobe e AMD desde a semana passada provaram que o mercado está a demonstrar bastante força no fim de Julho inícios de Agosto, tal como o fez nos últimos anos.

Adobe desde que fiz uma breve análise aqui no blog na 2ªfeira, não parou de subir, e apesar de no curtíssimo prazo estar já bastante "esticada", a médio prazo agora sim está bastante atractiva:


A AMD provou ser uma boa entrada tanto a curto como a longo prazo. Neste momento o título já vai a render mais de 10% e deverá continuar assim nas próximas semanas:


O S&P500 está agora a lutar contra a resistência dos 1280 pontos. Amanhã com o fecho da semana podemos não ter grandes novidades mas para já o mês de Agosto pode ser bem quente para os mercados:


Entretanto títulos como a Nvidia já subiram 40% só nas últimas duas semanas, uma das minhas melhores escolhas praticamente desde o mínimo que fez nos $17, apesar de não ter feito uma compra para a carteira do Blog.

Férias, Sol e Mercados por agora... Bons Negócios!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?