terça-feira, outubro 31, 2006

Compras?

O Nasdaq e o S&P500 estão neste momento com dificuldades em segurar os ganhos no gráfico diário, com o Nasdaq Composite a não conseguir passar dos últimos máximos nos 2375 pontos.

(gráfico NASDAQ Composite)

Qualquer fecho acima deste preço, com volume a acompanhar, poderá representar ainda mais força para este recente rallie.

Um dos títulos que já tenho debaixo de olho é o da Nvidia, que está neste momento a bater novos máximos, e caso os índices não piorem, ainda serei capaz de entrar na Nvidia se fechar acima dos $34.

Por enquanto o melhor é continuar a esperar pela reacção do mercado a estes níveis, como também ao início do mês de Novembro.

Bons Negócios!

NASDAQ perto dos máximos

Enquanto o S&P500 já está bem acima dos máximos feitos nos primeiros meses do ano, o NASDAQ Composite só agora recuperou desde o seu último máximo em Abril deste ano.

Agora será uma boa altura para os Ursos tomarem a sua posição de resistência a novos máximos, como também será a oportunidade de "ouro" para os Touros protegerem os ganhos e todo o rallie que conquistaram durante este mês atípico de Outubro.

NASDAQ Composite:
(gráfico NASDAQ)

Um dos títulos que está numa altura de decisão é a Seagate, agora com a linha superior e inferior a "apertarem" técnicamente o título, nos próximos dias poderemos saber em qual das direcções iremos ter um breakout.

Seagate (STX):
(Gráfico STX)

Por agora é tudo, Bons Negócios!

sexta-feira, outubro 27, 2006

S&P 500 - Novas resistências

O S&P500 continua com subidas estáveis, sem muitas euforias, mas também sem correcções que possam ameaçar a presente tendência ascendente.

Neste momento temos novas resistências que podem ou não impedir os índices, no curto ou médio prazo, de continuarem com os seus ganhos.

1390 e 1400 pontos no S&P500 são os pontos mais óbvios, juntamente com a LT superior a azul que pode significar para já uma ligeira correcção.
O interessante é ver que estamos ja no fim de Outubro, e pode ser até que o ínicio de Novembro, típicamente de fortes subidas, possa ser neutro ou mesmo com correcções.



Entretanto estou de olho para um possível breakout na STX(Seagate) e um movimento ascendente de curto prazo na AMD e SNDK.
Na Nvidia estou à espera de um fecho acima dos $34 assinalando novos máximos anuais e talvez para uma entrada longa, apesar do risco que os índices apresentam neste momento.

Para a carteira do blog vou continuar de fora, protegendo o capital, e esperar para ver se este movimento ascendente é sustentado ou se vamos mesmo para correcções. Um mês de Outubro tão positivo como este pode ser talvez o início de uma fase mais agressiva do Bull Market, como também um sinal de que este pode estar a chegar ao fim(depois da fase eufórica final que ainda está para acontecer).

Por agora é tudo, Bons Negócios!

quarta-feira, outubro 25, 2006

AMD Closes Purchase Of ATI Technologies In $5.4 Bln Deal; Creates Processing Powerhouse

Hoje a AMD concluiu a aquisição da ATI Tech., deixando esta de cotar (ATYT - NASDAQ) no mercado.

Será interessante ver como irá ser integrado os produtos e se vamos ter novidades ou se simplesmente a AMD não toca nos produtos da Ati.

Por agora fica o corpo da notícia:

(RTTNews) - Early Wednesday, Advanced Micro Devices Inc. (AMD), a provider of innovative processing solutions, revealed that it has completed the acquisition of ATI Technologies Inc. in about $5.4 billion cash and stock deal. The new AMD, with the combination of complementary strengths of the two technology leaders, opens for business as a processing powerhouse committed to driving innovation, choice and growth in the technology industry.

Under the deal terms, AMD purchased all of the outstanding common shares of ATI for a combination of about $4.3 billion in cash and 58 million shares of AMD common stock, based on the number of shares of ATI common stock on October 24, 2006. The company noted that all outstanding options and restricted stock units, or RSUs, of ATI were assumed. The bid price of $5.4 billion was based upon the closing stock price of AMD common stock on October 24, of $20.32 per share and excludes the value of assumed equity awards.

The financing of the cash portion of the transaction was with a combination of cash and new debt. A term loan of $2.5 billion was obtained from Morgan Stanley Senior Funding, Inc., which, together with combined existing cash, cash equivalents, and marketable securities balances of about $1.8 billion, provided full funding for the acquisition.

...

Bons Negócios!

terça-feira, outubro 24, 2006

OPV Galp começa hoje

As acções da Galp começam a negociar hoje, provavelmente com um elevado número de negócios, a questão será se os preços se aguentam nas próximas semanas.

Para os primeiros dias será de esperar algumas subidas, mais actualizações logo que a cotação da Galp começar a variar. (primeiros negócios já nos 6€)

Bons Negócios!

sexta-feira, outubro 20, 2006

Dow's 1st close above 12,000

No aniversário do Crash de Outubro de 1987 temos o Dow Jones a bater um recorde histórico. A "mítica" barreira dos doze mil pontos, onde nem a bolha tecnológica do fim de século conseguiu alcançar.

Isto pode ser o início da fase final deste Bull Market, ou talvez nem isso, uma vez que os índices como o S&P500 e NASDAQ têm estado praticamente inalterados nestas últimas sessões.

Os resultados da Google continuaram a superar espectativas e a cotação já sobe mais de 7% no Afterhours.

Para os investidores nacionais temos para a próxima semana a entrada da Galp na bolsa, com início da negociação na 3ªfeira.

Vamos ver o que o touro nos reserva na próxima semana...

Bons Negócios!

quarta-feira, outubro 18, 2006

Resultados, AMD e Apple

O Dow Jones teimou novamente em fechar alguns pontos abaixo dos 12.000 pontos e não vai ser desta que o floor do NYSE faz festa com um fecho nos 12k.

Hoje os earnings que interessam são o da AMD e Apple...

AMD dá bons resultados, batendo as estimativas, mas deixando mais dúvidas quanto ao futuro. Com a Intel agora a acompanhar a corrida da performance e do crescimento de vendas, a AMD pode vir a encontrar problemas nos próximos meses.
AMD Q2, profit rises on strong chip shipments

Os resultados da Apple já estão a animar no Afterhours, podem ser encontrados aqui:
Apple net income soars 27%

Amanhã espero por mais um dia negativo ou neutro, mesmo que as cotações abram em alta com o movimento que a APPL está neste momento a fazer.

Bons Negócios!

Chuva de resultados

Esta noite de 3ªfeira tivemos resultados da Intel, Yahoo e IBM.
Bons resultados para os chip makers
enquanto a Yahoo teve os fracos, mas já esperados, resultados... que mesmo assim parecem não afectar a cotação no afterhours uma vez que o mercado provavelmente já descontou grande parte das más notícias.

O Dow não conseguiu bater os 12.000 pontos e pelo aspecto dos índices podemos vir a ter correcções amanhã(5ªfeira) e esta 6ªfeira. Mesmo assim não será uma razão para entrar seriamente curto no mercado, pois o optimismo está a criar bastante movimento no mercado.


S&P500 talvez preparado para uma correcção de algumas sessões.

Notícias sobre os resultados
Intel shows signs of chip comeback
Technology bellwether's net income sinks, but earnings, revenue beat Wall Street's estimates.


Yahoo: profit down but new search up

IBM's profit up 47%
Computer services company sees revenue rise in latest quarter to $22.6 billion; shares up after hours.


Amanhã temos earnings da AMD após o fecho! Espero bons resultados mas um fraco guidance para o futuro, agora que a Intel parece ter apanhado o comboio.

Entretanto para quem quer ver algo de diferente sobre os mercados, podem dar uma visita ao Wallstrip: http://wallstrip.com/

Por agora é tudo, Bons Negócios!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Dow e os 12.000 pontos

Apesar de ainda faltar bastante para o NASDAQ e o S&P500 voltarem aos valores que tinham durante o topo do Bull Market no ano 2000, o Dow Jones Industrial Average(DJIA) já se encontra em máximos históricos, bem perto de passar a linha dos 12 mil pontos.

A earnings season começa esta semana com alguns resultados de empresas conhecidas, e pode ser realmente a semana decisiva para os Touros. Existe agora uma séria probabilidade das subidas encontrarem resistência, como também virem a encontrar um suporte, caso consigam ir acima dos valores psicológicos dos preços.

O Dow, com velas mensais, desde o ano 2000 está com este aspecto:


Esta e a próxima semana podem ser decisivas, como também bastante voláteis com a saída de alguns resultados.

Alguns earnings para esta semana:
3ªfeira 17 de Outubro:
Intel Corporation INTC 0.17 After Market Close
Johnson & Johnson JNJ 0.93 Time Not Supplied
International Business Machines IBM $ 1.35
Merrill Lynch MER $ 1.47
Motorola Inc. MOT $ 0.34
Yahoo! YHOO $ 0.11

4ªfeira 18 de Outubro:
Apple Computer, Inc. AAPL 0.51 After Market Close
Advanced Micro Devices AMD $ 0.24
Iberdrola IBE.MC N/A Time Not Supplied

5ªfeira 19 de Outubro:
Google GOOG $ 2.42
Nokia NOK 0.30 Time Not Supplied
SAP AG SAP 0.39 Time Not Supplied


Se querem ver uma lista detalhada podem dar uma olhada no thestreet.com

Bons Negócios!

sábado, outubro 14, 2006

Crude Oil

Teste:


quinta-feira, outubro 12, 2006

Abertura Bearish, Fecho Bullish...

A abertura de hoje apontava para mais correcções, com o exemplo da SNDK vir a abrir a sessão a negociar abaixo do stop.

Como apenas iria acompanhar os primeiros minutos da abertura decidi largar o stop para eventualmente vender ao mercado caso a descida fosse "saltar" por cima do stop.

O que aconteceu de seguida foi uma subida em apenas 3 minutos de 1,5% com a SNDK a ir rapidamente acima dos $57.
Infelizmente decidi largar aos poucos a posição deixando o preço médio de venda nos $57.15.

A cotação voltou a descer nos minutos seguintes mas o facto é que nestas últimas horas recuperou tudo e fechou acima dos $58. O mercado voltou a pegar uma boa partida, deitando fora as mãos fracas perto da abertura(o que foi o meu caso).

A posição do blog ficou então liquidada, apesar de ainda ter meia dúzia na minha carteira real.

Esta subida no S&P500 é bastante optimista para o médio e longo prazo, mas continuo a não estar descansado, estando em pleno Outubro, ainda numa situação de sobre-compra.

Espero(novamente...) por uma reacção de resistência nos 1360 pontos e 1370...


Vamos ver o que o mercado nos diz nos próximos dias...

Bons Negócios!

quarta-feira, outubro 11, 2006

Sessão negativa

Os índices no Pre-Market apontam para uma abertura em baixo, o que pode significar o início de algumas correcções a curto prazo.

Para já vamos ter talvez logo uma gap na abertura e talvez uma tentativa para a fechar nas horas seguintes. Uma vez que os índices encontram-se ainda na sobre-compra estas correcções são bastante bem vindas, mas o mercado tem estado "teimoso" em não recuar...

Na posição da SNDK subo o stop ligeiramente acima do Breakeven nos $56.75

Existe agora uma oportunidade para Shorts de curto prazo...

Por agora é tudo, Bons Negócios!

terça-feira, outubro 10, 2006

Outubro Bullish?

Outubro continua com ganhos consideráveis, após anos seguidos de má performance, com os mercados a continuarem a bater novos máximos sem sequer assistirmos a correcções pesadas, tão típicas dos meses de Setembro e Outubro.

O comportamento hoje da AMD não foi dos melhores, com uma descida de 4% enquanto o resto do mercado fecha positivo. O stop nos $23.75 acabou por valer a pena uma vez que o título fechou o dia já nos 23.

A Sandisk (SNDK) chegou a negociar acima dos 59 Dólares mas fechou mais abaixo, não deixando de continuar com bom aspecto para o curto prazo.
As linhas acima da cotação a verde são as possíveis resistências, que podem ou não fazer o mercado reagir.


Entretanto a Nvidia (NVDA) finalmente rompeu para novos máximos anuais, onde se encontrava uma resistência entre os 31 e 32 Dólares.
Tenho estado afastado deste título por causa desses máximos que poderiam servir como dura resistência a mais subidas, mas hoje depois de uma subida de mais de 6% este volta a ser um dos títulos debaixo do meu radar.

Para já eu esperaria uma correcção até ao novo suporte entre os 31 e 32 Dólares para uma reentrada:


Por agora é tudo, e atenção ao PSI-20 que poderá vir a aquecer com a OPV da Galp no fim deste mês. Com destaque para a EDP, Brisa, Galp e Sonae.

Bons Negócios!

sexta-feira, outubro 06, 2006

Fecho semanal

Os índices continuam bastante positivos relativamente ao início da semana.

A posição na Sandisk já recuperou para o verde enquanto na AMD o suporte dos $24 parece estar a fazer efeito, e caso estes preços não aguentem, então o stop será activo num preço bastante lógico.

Vou subir um pouco o stop da Sandisk, para $54.40, para proteger o capital caso os mercados abram a semana com correcções, o que até não seria fora de normal com o S&P500 sobre-comprado.


Também é bom ter atenção aos earnings que se aproximam nas próximas semana (Sandisk, Intel, AMD, etc..)

Bons Negócios e um Bom Fim-de-semana!

quarta-feira, outubro 04, 2006

SNDK & AMD

Fiz duas compras a 15 minutos do fecho para a carteira do Blog, depois dos índices voltarem a entrar em novos máximos anuais, com uma força fora do normal, logo na primeira semana de Outubro.

Existem neste momento dezenas de títulos em novos máximos mas não era isso que eu procurava. Prefiro antes títulos que tenham feito correcções recentes, mas que se encontrem em tendências ascendentes bem defenidas, mas com um risco menor, deixando Stops abaixo dos seus mínimos dos últimos dias.

A Sandisk (SNDK) é um bom exemplo, apesar de já estar cerca de 8% acima do seu mínimo relativo dos 52 Dólares(hoje subiu mais de 5%, o que foi estragar um pouco o preço de entrada)
Uma vez que arriscar mais de 8% nesta posição iria violar uma das regras de risco máximo que costumo usar, irei deixar o stop abaixo do mínimo da sessão de hoje, nos $53.70


O aumento da procura das memórias flash até ao final do ano pode também vir a ser descontado nas próximas semanas, isto se o mercado em geral no sector dos semicondutores não vier a sofrer correcções antes disso. Será para ir subindo o stop, mesmo que a cotação não venha a subir muito nos próximos dias.


Na AMD tivemos uma reacção ao suporte dos $24, com um stop nos 23.75, e uma possibilidade da cotação ir até aos $28 nos próximos dias, deixa um bom rácio ganho/risco principalmente se continuar na sua tendência ascendente de médio prazo desde o mínimo em Julho.


Apesar da Intel ter finalmente lançado os novos CPUs Conroe, depois de mais de 5 anos a perder performance contra os CPUs da AMD, esta continua a perder terreno e ainda alguma fé no crescimento da parte dos investidores.

De qualquer maneira temos a época alta de vendas nos próximos meses e todo o sector pode vir a ganhar com isso.

Por agora é tudo, e não querendo ignorar o lado negativo, eu recomendaria uma ou outra posição curta no mercado, talvez um "Short" de emergência no S&P500 caso os índices decidam voltar atrás neste início de rallie.

Bons Negócios!

Compras hoje

Os mercados continuam a dar razões aos touros e para já não vou ignorar os sinais técnicos.

Apesar de encontrar mais de uma dezena de títulos em situações semelhantes de compras, vou ter de comprar os títulos que mais conheço do ponto de vista fundamental e técnico.

Compras na AMD e SNDK, com 1/3 do Portfolio para cada posição.
AMD @ $24.96
SNDK @ $56.27

Mais actualizações para depois do fecho, com gráficos, análise, etc..

Bons Negócios!

Uptrend

Os índices continuam a sua tendência ascendente, com os índices americanos a começarem bem o mês de Outubro.

Para já não temos novidades, com a tendência ainda bem defenida, só teremos novidades se as cotações romperem uma das linhas de tendência, como podemos ver no gráfico:


Por agora é tudo, por enquanto ficarei 50/50, tanto Bullish como Bearish.
E não vai ser fácil encontrar um bom candidato, durante este mês, para uma eventual compra na carteira do Blog... continuar a esperar...

Bons Negócios!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Outubro pela frente



Setembro e Outubro são tradicionalmente os piores meses do ano para as acções.
As primeiras três semanas de Outubro costumam ser más para o mercado, mas isso compensa com o facto de que a melhor época para investir se aproxima (Novembro a Janeiro).

Independentemente do índice talvez a melhor altura para entrar em investimentos de médio e longo prazo será em fins Outubro e início Novembro. Até o aspecto técnico do PSI20 deixa já muito optimismo no ar para os próximos meses, com a OPV da Galp e a subida galopante de títulos como EDP, Sonae e Brisa.

Por agora a única questão será, até onde poderão ir as correcções de Outubro?
Uma saudável correcção antes de entrarmos com força em novos máximos dos últimos anos, ou uma descida que pode comprometer esta nova tendência ascendente que tivemos desde Agosto?

Penso que esta primeira semana será importante, Bons Negócios!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?