quarta-feira, novembro 28, 2007

Corrida às compras?

Depois das compras que fiz na 2ªfeira e 3ªfeira, sem tempo para depois comentar sobre as posições, o dia de hoje confirmou pelo menos que ainda existe força compradora, mesmo com os receios de recessões futuras.

A posição da Nvidia disparou hoje, o que serve de exemplo em como o mercado pode penalizar de maneira irracional empresas que estão a ter recordes de lucros, enquanto o S&P500 teve uma subida fantástica, após semanas de pesadas correcções.

O cenário a curto prazo ainda não será inteiramente bullish mas será de esperar subidas nos próximos dias.

Atenção agora à nova resistência do S&P500 entre os 1480 e 1490 pontos.

Deixo o gráfico da Nvidia, que confirma para já um suporte de longo prazo. Mesmo após a subida de hoje continua a ser uma excelente oportunidade para médio/longo prazo, com a sua proximidade ao suporte:



Esperem por uma continuação das subidas de hoje no PSI20, que tirando os bancos, muitos títulos estão com excelente aspecto técnico.

Bons Negócios!

Etiquetas: , , ,


segunda-feira, novembro 26, 2007

Compras...

Se tudo correr, no fecho de hoje irei recomprar NVDA e SPY.

Também estou a ver vários títulos a virarem Bullish a curtíssimo prazo.

Dado os recentes rallies no sector de energia solar, agora provavelmente será a melhor altura para entrar em Solar Stocks, depois de uma correcção recente após terem batido novos máximos históricos e do sector estar este ano a dar mais de 200% em muitos dos títulos mais conhecidos.

Actualizo o blog com gráficos e breves análises para depois do fecho.

Bons Negócios!

Etiquetas: , ,


quarta-feira, novembro 21, 2007

Bears à solta

Os índices continuam a bater novos mínimos, com o S&P500 já bem perto do mínimo anual feito em Agosto.

Na semana passada abri três posições, que felizmente acertei nos mínimos dessa semana, e uma vez que no dia seguinte (4ªfeira dia 14) o mercado subiu decidi puxar os stops para breakeven no SPY e NVDA.

Acabei por fechar ambas as posições na 5ªfeira, com ligeiro lucro na Nvidia e Breakeven (menos comissões) no SPY.

O que na altura pareceu um fecho de posições precoce, agora parece ter sido a melhor estratégia, permitindo pequenos lucros mesmo com os mercados nesta situação.

Só agora tenho tempo para actualizar o blog, como também esperei pelos suportes dos 1430/1440 pontos no S&P500.

A posição na Agilent Tech (NYSE: A) foi a grande surpresa da semana passada, conseguindo por a carteira do Blog em contraciclo dos mercados!

Foi necessário esperar algumas sessões mas penso que estamos numa situação de suporte ideal para o S&P500, bem como outras acções como NVDA.
Provavelmente será um dia de compras lá para o fecho dos EUA, isto se não fecharmos abaixo dos 1420 pontos.



O mercado também poderá querer visitar os mínimos de Agosto antes de voltar para cima, de qualquer maneira, qualquer fecho abaixo dos 1400 pontos aponta para um cenário ainda mais pessimista, ameaçando a trend de longo prazo Bull.

Etiquetas: , ,


terça-feira, novembro 13, 2007

Suporte de longo prazo

Os índices continuaram as recentes descidas, e no dia após os resultados da Nvidia, a cotação acabou por perder toda a valorização que tinha no pre-market de 8% chegando mesmo a fechar negativa na 6ªfeira.

Abri um stop breakeven antes da abertura e acabei por vender pouco mais acima ao ver todo o ganho desaparecer rapidamente, enquanto o S&P500 batia novos mínimos dos últimos dois meses.

Neste momento acredito que estejamos num dos mais importantes suportes, uma linha ascendente que pode ser desenhada desde 2003, e que coloca o suporte nos 1430/1450 pontos do S&P500.

Voltei a reabrir as posições que abri na semana passada, deixando stops entre os 4 e 3% abaixo da presente cotação. O mercado neste momento parece sobre vendido e deu-se hoje um padrão de inversão que caso se mantenha até ao fecho poderá apontar para subidas a curtíssimo prazo.

De qualquer maneira a situação continua bastante Bearish apesar do Bull de longo prazo ainda estar longe de perigo (excepto se batermos novos mínimos anuais, feitos em Agosto).

Gráficos para mais logo...

Bons Negócios!

Etiquetas: , , ,


sexta-feira, novembro 09, 2007

Nvidia bate estimativas

Como esperado a Nvidia bateu as estimativas...

O que não se sabia era a reacção dos investidores a esses dados como também o guindance para os próximos meses.

Apesar da forte descida durante a sessão de hoje, a subida de quase 8% no Afterhours
compensou as perdas. Vamos é ver como o título irá se comportar nos próximos dias.

Nvidia profit more than doubles, beating forecasts

O S&P500 acabou por ter um fecho menos negativo do que apontava quando negociava perto dos 1450 pontos. Apesar de tudo não será sinal para os touros irem correr a comprar os títulos em saldo, mas não vejo fôlego no mercado para continuarmos as descidas que se verificaram esta semana.

No PSI20 a manhã de 6ªFeira não será por isso assim tão negativa e pode ser que fechemos a semana com uma sessão não tão bearish como as recentes...

Bons Negócios!

Etiquetas: , ,


quinta-feira, novembro 08, 2007

Bear rallie?

Apesar das estatísticas dizerem o contrário, o facto é que estamos a ter um pessimo Novembro, historicamente só mesmo o ano de 2000 teve um Novembro tão negativo como este, e ainda só estamos na 1ª semana!

Ontem as posições foram liquidadas excepto a da Nvidia. Deixei grande parte dos lucros obtidos fugir e até nem segui uma das regras que seria proteger 3% dos 7% de lucro já atingidos no trade.

Hoje a Nvidia sofre sérias correcções em dia de earnings que já se esperam bons. Dada a pesada correcção decidi re-entrar agora no trade, apenas para poder ter uma posição durante os resultados logo após o fecho.
Quanto à reacção dos investidores é uma incógnita, mas dado a recente correcção a Nvidia parece-me desvalorizada fale ao seu valor se os lucros forem apenas de acordo com as estimativas.

Amanhã será de esperar uma abertura bastante negativa para o PSI-20, mas dado a incrível subida da Galp, o dia de hoje acabou bem positivo para o nosso índice Português. Não esperem é que amanhã volte a acontecer o mesmo após as correcções de hoje nos EUA.

Amanhã actualizarei os gráficos com a presente situação no S&P500 que até agora tem vindo a bater novos mínimos relativos. Demonstrou como foi importante a quebra do suporte nos 1490 pontos e também o facto de ter fechado abaixo da Média Móvel de 200 dias na sessão de ontem.

Bons Negócios!

Etiquetas: ,


quarta-feira, novembro 07, 2007

Actualização

Os índices voltaram a inverter para positivo, depois do dia neutro desta 2ªfeira ter mostrado força pela parte dos Bull mesmo depois de romper os suportes ascendentes, mas nunca ameaçando o suporte horizontal dos 1490 pontos que já vem desde Maio.

A rentabilidade da carteira subiu ligeiramente, mesmo com dois dos negócios negativos, com o S&P500 com um excelente aspecto a curto prazo. Dado que estamos em Novembro eu diria que existe boa probabilidade de virmos a renovar os máximos anuais:



Bons Negócios!

Etiquetas: ,


quinta-feira, novembro 01, 2007

O rallie continua...

O rallie iniciado na semana passada continuou com força hoje após a importante decisão do Fed de cortar novamente as taxas em 0.25%

O S&P500 deverá continuar a subir em direcção aos 1580/1590 pontos e provavelmente já tera sido o início do rallie de final de ano e por isso uma excelente oportunidade para já estar seriamente longo.

Apesar de não ter tido tempo e paciência para actualizar a carteira do blog, vou deixar três posições como referência, ao preço de fecho de hoje.

(1/3 da carteira total por posição, valores obviamente não recomendados para posições de uma carteira real)
A (Agilent Tech) @ $36.85
NVDA (Nvidia) @ $35.38
SPY (S&P500) @ $154.65

O gráfico do S&P500 não deixa muita margem para dúvidas:


Quanto ao PSI20, uma vez que não acompanhou a recente performance do S&P, eu diria que até ao final do ano poderá ter ainda melhor performance em Novembro/Dezembro.

Logo que tiver tempo, voltarei a actualizar o blog e a performance da carteira.

Bons Negócios!

Etiquetas: , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?