terça-feira, maio 17, 2005

Análises Diversas

Dado que estamos numa situação técnica de possível inversão de tendência dos índices, muitas das acções que constituem esses índices irão certamente também mudar essa mesma tendência. Hoje deixo algumas análises a alguns dos títulos que acompanho e que considero que se encontram em situações favoráveis a longos.

Deixo o comentário de cada um por baixo do seu respectivo gráfico:


Adobe finalmente com um Gap e uma vela branca a demonstrar alguma força compradora.. que infelizmente acaba por ter menos significado devido ao fraco volume.
Irá testar a resistência dos $60 mas o valor com mais significado será o dos $61. Se quebrar este ultimo valor será um bom trade de curto a médio prazo uma vez que deixa de ter resistências significativas por perto e é um título com um sólido "background" fundamental.


AMD teve uma subida constante nestas duas semanas e acabou mesmo por quebrar hoje a LT descendente a azul com uma doji. Pode significa uma inversão de curtíssimo prazo mas o simples facto de ter quebrado a LT já é suficiente para ficarmos de olho caso ela quebre em alta e com um volume significativo.

O suporte nos $15 será o próximo "target" caso volte a quebrar os presentes valores.


Um breakout "by the book" da Atari, excepto a parte do volume... o simples facto de não ter um volume fora do normal para o dia de hoje pode demonstrar que isto é um possível falso breakout.
Caso amanhã continue a subida será uma boa oportunidade para entrar... mas talvez o risco e volatidade deste título não sejam os melhores para tomar uma posição longa nesta altura..


A abertura da posição na IBM foi me questionada por alguns leitores pelo simples facto de não ter tido um válido sinal de entrada.

Se na altura eu não tinha um sinal válido segundo o meu método, hoje certamente é um típico padrão de sinal de compra no curtíssimo prazo. Acabei por estar correcto na minha decisão de tomar uma posição e iremos ver se a IBM consegue atingir o máximo deste mês que foi nos $78.

A médio prazo também dá a ideia de que está subvalorizado e para já o volume indica fortes suportes nos mínimos anuais.


Na KLAC vemos também um clássico padrão de Breakout da LT descendente. O volume de 6ªfeira já foi bastante significativo e hoje um dia de confirmação.

Temos agora a resistência dos $42 a segurar o título mas uma quebra destes valores justifica um longo no curto prazo.


Na Macromedia tivemos uma Gap em alta com subida.. talvez um "Break-way Gap" onde também só lhe faltava o volume.

Os $40 e $40.5 podem servir de forte resistência uma vez que também estamos perto de ver o título a bater os máximos anuais. A questão será se este título irá romper a resistência psicológica da oferta de compra da Adobe de $41.86


As breves análises ficam por aqui... amanhã temos mais mercados... Bons Negócios!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?