quarta-feira, setembro 21, 2005

Os Stops, os Ursos, e o Touro Japonês

Hoje foi mais um dia negativo, já bastante previsível, com o S&P a aproximar-se do suporte que assinalei hoje no início da tarde.

Mais uma vez fui vítima dos meus próprios erros ao entrar na ERTS em pleno Swing descendente, até mesmo com alguns leitores do Blog a questionarem essa mesma entrada, ou seja, nem sempre é tarde para aprender com os outros. Acabei por violar o meu método, ao aceitar um sinal que já tinha uns dias de atraso, acabando por ter de aceitar o erro e seguir em frente... afinal um negócio que corre mal após alguns bem sucedidos é perfeitamente normal na vida de um trader.

O gráfico da Electronic Arts deixa agora algumas reservas e vai ser preciso algumas sessões até achar que todo este sector está novamente com bom aspecto para compras. Activision (ATVI), entre outros, estão com descidas consideráveis e resta esperar por situações técnicas melhores.
Gráfico do S&P e do aspecto final da ERTS:



Touro Japonês

E para quem não sabe os mercados japoneses continuam em alta, com novos máximos quase todas as semanas.
Mesmo após as recentes correcções, o Nikkei continua intocável, batendo novos máximos desde 2001 e com uma excelente perspectiva para o futuro da economia desse país.

Cá em Portugal, mesmo nas corretoras mais comuns, é possível investir directamente no Japão através de um ETF (um fundo que é negociado como uma acção normal) cotado no mercado americano, facilmente acedido através de qualquer corretora nacional!
O Japan iShares (EWJ) está a seguir bastante bem o Nikkei, e apesar do recente rallie, não me parece que as subidas a curto e médio prazo fiquem por aqui.
Sem dúvida uma bela alternativa quando as acções americanas e europeias andam tão deprimidas como hoje:


Por agora é tudo, Bons Shorts e Bons Negócios!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?