terça-feira, outubro 04, 2005

Nikkei & Nasdaq

Durante a noite de hoje o Nikkei teve mais um dia de subidas e novos máximos dos últimos 4 anos.
Depois de mais de uma década de descidas, as acções japonesas começam finalmente a apontar para mais um ciclo de subidas. Ainda não sabemos se isto não passa de mais uma tentativa falhada, como tivemos ao longo dos anos 90, mas os bons resultados empresariais e a melhoria do aspecto económico do país têm vindo a trazer muitos investidores optimistas para o mercado.

O resultado é bastante impressionante e apesar de poderem vir a aparecer correcções no curto prazo, ainda só vejo os 14.500 pontos como a próxima verdadeira resistência às subidas. Hoje tivemos mais um dia de ganhos superiores a 1% no índice do Nikkei:


O Nasdaq Composite está neste momento a "namorar" a média móvel dos 50 dias. Temos uma linha de tendência descendente de curto/médio prazo a azul que pode vir a servir de resistência para os Bears abrirem os seus curtos.
Vou continuar atento à reacção do Nasdaq e tomar rapidamente mais valias caso o mercado comece a perder força. Será de esperar que o Composite visite os 2100 pontos se tivermos mais descidas a curtíssimo prazo.

Happy Trading!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?