terça-feira, novembro 29, 2005

S&P 500

Após uma correcção vinda dos máximos anuais será de esperar que as descidas não fiquem por aqui. O dia de hoje deixou uma vela diária bastante incomum e o facto de ter vindo a perder força ao longo do dia poderá significar mais correcções para os próximos dias.

Estava à espera de uma correcção durante 3 sessões seguidas, mas ao ver esse padrão hoje interrompido, terei de esperar mais um dia para saber se o índice desce abaixo da linha a verde. Ainda podemos ir à LT inferior a preto, embora acredite mais numa visita aos 1245/1250 que foram os últimos máximos e que podem servir de suporte antes do fim do ano:


Muitos dos Shorts da minha lista continuam válidos e deverei admitir que foi um excelente dia para "Shortar" AMD e NVDA.
Bons Negócios!

Seagate (STX-Nasdaq)

A Seagate (STX), único título em carteira neste momento, continua hoje a escalada ultrapassando finalmente os 18 Dólares.

Se fechar visivelmente acima dos $18 irei puxar o trailing stop para $17.75 e vou continuar a deixar os lucros correr.


Para já o meu "target" a curto serão nos $20 no cenário mais optimista. Enquanto a situação de sobrecompra nos índices americanos deixar de ser uma preocupação, então aí voltarei a olhar para a possibilidade de abrir novos Longos.

Os títulos Bearish da lista de ontem continuam a correcção, mas também temos títulos como NVDA e AMD a corrigirem bastante bem e darem bastante dinheiro aos Ursos de fim de rally.

Depois do fecho vamos ver como os índices ficaram, Bons Negócios!

segunda-feira, novembro 28, 2005

Correcções e decisões

Finalmente assistimos às esperadas correcções, numa 2ªfeira que fechou não só a descer como com correcções bastante satisfatórias, apesar de achar que ainda devemos corrigir mais um pouco nos próximos dias. Alguns dos títulos que analisei ontem, e que estavam no lado Bear já se encontram a corrigir.

As análises neutras acabam hoje por nos dar uma possível direcção a curto prazo e a lista fica assim:

Vou deixar algumas análises para esta semana, para depois actualizar no próximo fim-de-semana, comparando o que foi analisado vs o que aconteceu aos títulos em causa.

Bullish:
GOOG, ADSK

Bearish:
AMD, EBAY, MLNM, WLP, AAPL, MOT, PDLI, RFMD,

Neutros(correcções praticamente neutras e com bom aspecto a médio e longo prazo):
NVDA, UBI.PA

A EBAY, que foi um dos títulos Bearish de ontem, corrigiu bastante bem e provavelmente está a iniciar um downswing. Na mesma situação estão o resto das acções no grupo "Bearish".


Mais gráficos para depois, Boas mais valias e Bons Negócios!

domingo, novembro 27, 2005

Análises para esta semana

Vou deixar algumas análises para esta semana, para depois actualizar no próximo fim-de-semana, comparando o que foi analisado vs o que aconteceu aos títulos em causa.

Bullish:
GOOG, ADSK

Bearish:
AMD, EBAY, MLNM, WLP

Neutros(ainda por decidir conforme o comportamento no início da semana):
AAPL, MOT, NVDA, PDLI, RFMD, UBI.PA


Comentários com gráficos em baixo:

Apple continua a fazer novos máximos, ignorando quaisquer indicações de sobrecompra, não parando nem para "respirar". Os 70 Dólares irão ser a barreira psicológica mais forte desde o início do mês. Apesar de achar que o título poderá encontrar alguma resistência a curto prazo, a médio prazo não vejo para já razões para que este título deixe de fazer novos máximos:


Autodesk não estaria na minha lista de títulos Bullish, se não fosse a solidez da empresa a longo prazo, seja em termos técnicos como fundamentais. Penso que os Ursos não terão força para puxar este título abaixo dos $40 e neste momento, principalmente após as correcções da semana passada com os "óptimos dados abaixo do esperado", o título encontra-se numa boa posição para reentradas a médio e longo prazo:


AMD encontra-se numa ligeira correcção e penso que deverá continuar corrigir até uma das linhas de suporte, seja a horizontal a preto ou ascendente a laranja. Uma quebra em baixo de qualquer uma destas linhas seria uma boa razão para abrir um Short durante alguns dias:


A Ebay teve um rallie bastante forte desde o fim de Outubro mas encontra-se agora com algumas dificuldades em fazer novos máximos. Poderá não justificar um Short uma vez que a margem de lucro pode ser baixa mas será uma boa altura para mais-valias ou simplesmente esperar por melhores preços para uma possível reentrada:


A Google quase que dispensa comentários... chega mesmo a ser ridícula a força que têm demonstrado com uma subida de 42% desde o fim de Outubro, considerando que o título ainda não parou de fazer novos máximos históricos desde que chegou à praça em Agosto de 2004.
O mais engraçado é saber que a Google ainda está longe de estar sobrevalorizada da maneira como centenas de outras empresas de tecnologias/internet estão e estiveram ao longo da última década.
Quando chegar aos $500, provavelmente ainda este ano, não se admirem:


A MLNM foi um dos meus títulos favoritos para Shorts durante o mês de Setembro e Outubro. As coisas mudaram de aspecto no fim do mês passado, mas com os 11 Dólares a servir de resistência penso que existe aqui uma boa oportunidade para "Shortar" novamente com um baixo risco se colocarmos stops ligeiramente acima dos $11:


A MOT (Motorola) não se encontra muito sobrecomprada e é um título a acompanhar nas próximas sessões. Um fecho acima dos $25 justifica uma compra como uma quebra da LT a preto, que está bem colada ao preço actual, justifica um Short:


A Nvidia e a PDLI encontram-se em situações também semelhantes. Subidas acima das linhas justificam possíveis entradas como Curtos em quebras abaixo destas:



Na RFMD a situação também é a mesma e apesar deste título ter estado numa tendência descendente bastante agressiva, encontra-se agora a demonstrar que poderá inverter a tendência a médio prazo:


Na Ubisoft, cotada em Paris, a tendência ascendente de longo prazo parece estar bem segura com a LT inferior a preto. Se romper os 41€ em alta dá um excelente sinal a todos os prazos:


Na WLP a reacção da sessão de 6ªfeira já parece ser bastante clara quanto à direcção do título a curtíssimo prazo. Convém esperar por uma confirmação 2ªfeira e também um stop acima dos 80 Dólares é suficiente para segurar o negócio e arriscar bastante pouco no Short:


Por hoje é tudo, amanhã voltamos à rotina habitual dos mercados, um bom final de fim-de-semana e Bons Negócios!

sexta-feira, novembro 25, 2005

Nada de novo, por agora...

O dia foi bastante curto nos mercados americanos, com o fecho dos mercados logo pelas 18h (hora Portuguesa) ao invés das 21h.

Os índices tiveram ligeiras subidas que nada acrescentam a nível técnico. A Seagate, que é o único título neste momento em carteira, acabou por não conseguir romper os 18 Dólares mas também nada acrescenta por agora. O gráfico ficou com este aspecto:


Mais interessante acabou por ser a sessão portuguesa com a EDP e Sonae a atingirem novos máximos desde 2001 e com a Portugal Telecom a consolidar os recentes ganhos.

Por agora é tudo, resta-me desejar um bom fim-de-semana a todos e Bons Negócios!

quinta-feira, novembro 24, 2005

Thanksgiving Day

Hoje os mercadoso americanos irão estar fechados por causa do feriado do Thanksgiving Day.
Na 6ªfeira iremos ter uma hora de fecho mais cedo do que o normal nos mercados bolsistas norte americanos, pelos vistos fazem quase ponte...

Entretanto irei aproveitar a 5ªfeira, depois do fecho dos mercados europeus, para actualizar algumas análises Bearish e Bullish, tendo em vista o que poderá acontecer na próxima semana.

Bons Negócios!

quarta-feira, novembro 23, 2005

Os Touros não param...

Os índices parecem não encontrar resistências suficientemente fortes para impedir a escalada de preços.

O facto de estarmos a descer agora no fecho, depois dos máximos a meio da tarde, poderá formar um padrão para a sessão de hoje que poderá indicar uma inversão de curto prazo.
Não estou muito optimista para o curtíssimo prazo e já se começa a notar algumas descidas em alguns títulos.

Teremos de ter um movimento lateral ou de correcção para breve, pois as subidas não podem continuar a este ritmo, a questão será se valerá a pena esperar para obter melhores preços de compra ou se o rallie irá continuar sem qualquer tipo de correcções, acentuadas ou mais leves.

Apesar do grande sentimento de indecisão por parte de muitos investidores, os mercados continuam a subir, apesar de já se notar um abrandamento durante o dia de hoje.

O Nasdaq Composite ficou com este aspecto:


Ainda não tenho razões para fechar a posição da STX mas subo o stop para $17.25

Por agora é tudo, cuidado com as compras, bem como a abertura de posições curtas (Shorts), Bons Negócios!

terça-feira, novembro 22, 2005

Lançamento da XBOX 360

Hoje a Microsoft lança a nova consola XBOX 360, alguns meses antes do lançamento da Playstation 3 da Sony, que será algures na primavera de 2006.
A indústria de jogos (consolas/PC) é hoje em dia a 2ªmaior indústria de entretenimento, ultrapassando a indústria cinematográfica e só ficando atrás da indústria discográfica.

Hoje em dia custa quase tanto desenvolver um jogo de computador como custa fazer uma grande produção cinematográfica... a única diferença é que um jogo no top de vendas dá mais dinheiro!

Quem poderá lucrar nos próximos meses, contando com o natal, com o lançamento desta consola será a própria Microsoft, a IBM (CPU), a ATI Tech (GPU), a Activision e Electronic Arts (maiores títulos no lançamento).

De relembrar a performance da Nvidia nos meses após o lançamento da primeira XBOX. Apesar dos resultados não terem sido apenas dos lucros da consola, sem dúvida que a especulação em torno desse facto deu um resultado explosivo na cotação da Nvidia após Setembro de 2001, mês de lançamento da primeira consola:


Isto em pleno Bear Market... e claro que em 2002 a cotação da Nvidia seguiu a tendência Bear e fez novos mínimos nesse ano por volta dos 10 Dólares.

Desta vez estamos num Bull Market, mas é a ATYT quem faz o GPU para a XBOX 360, enquanto a Nvidia ficou responsável pelo GPU da Playstation 3.

Espero algumas correcções para hoje apesar de títulos como a Google ou AMD, que ontem estava interessado em comprar, estarem já a subir na sessão de hoje.
Por agora é tudo, Bons Negócios!

segunda-feira, novembro 21, 2005

Mais compras?

Estive tentado a comprar AMD agora no fecho, estando este título a negociar em novos máximos, como também Google que está em novos máximos e a apontar para ainda mais subidas a curto e médio prazo.

O problema são os dados contraditórios que estou a ter na AMD e o facto dos índices e grande parte dos títulos tecnológicos estarem bastante sobrecomprados.
Olhando de novo para os índices podemos também dizer que estamos num Breakout de novos máximos, onde geralmente rallies de Novembro e Dezembro nem sequer dão tempo para os investidores, que ficaram para trás, reentrarem numa eventual correcção.

Acabo por não tomar a decisão de comprar Google a 409 Dólares. Um stop colocado 2,5% abaixo do preço de compra deixaria bastante espaço de manobra mas estaria dentro da volatidade para o dia de hoje. Teve um movimento bastante forte e contínuo de subida para o dia de hoje e não me preocupo com o facto de ser uma acção "cara" uma vez que não passa de uma ilusão financeira.

O S&P acaba por ficar com bom aspecto para o fecho de hoje e vou ver se actualizo os gráficos ainda antes da abertura de 3ªfeira.
Bons Negócios!

domingo, novembro 20, 2005

Hard-Drives, Xbox 360 and Firefox

Desde a semana passada que tenho vindo a acompanhar com mais atenção o sector dos fabricantes de discos rígidos. A situação técnica dos títulos tem vindo a melhorar e esta 6ªfeira vimos claramente que as subidas confirmam para já as expectativas.

Li artigo da Business Week que me parece estar a resumir bastante bem as razões para que o sector acorde depois de alguns meses de descidas:

Disk Drive Makers: Back in Gear


Entretanto outro artigo no mesmo site de notícias sobre o lançamento da nova consola da Microsoft e as potenciais empresas que irão lucrar directamente com isso.
Bastante engraçado saber que nem referiram a Ati Tech (ATYT), o que é sempre um bom sinal, uma vez que quando temos artigos de capas de revista sobre uma empresa em particular significa que esta pode estar a atingir um topo de curto/médio prazo :)
Get Ready for the Xbox Shootout

E também deixo aqui um link para o Firefox, que é já bastante famoso por estar a conseguir competir com o Internet Explorer, e que aconselho a todos usarem... não só por ser melhor, mais seguro e mais fiável como também se visualiza este blog da maneira mais correcta (os negócios na carteira aparecem a colorido no Firefox enquanto o Internet Explorer não suporta certos parâmetros).
Get Firefox!


Bons Downloads e Bons Negócios!

sexta-feira, novembro 18, 2005

Novos Máximos Anuais

Todos os índices americanos fecharam em novos máximos anuais, com alguns resultados mistos, nos títulos tecnológicos que acompanho.

Tivemos descidas consideráveis em títulos como Activision(ATVI) ou Autodesk(ADSK), enquanto títulos como AMD e PDLI tiveram ganhos consideráveis.

Por agora fica o gráfico do NASDAQ Composite e depois lá para Domingo vou dar uma breve análise a alguns títulos ainda com bom aspecto para comprar como também títulos já sobre-comprados.

Bons Negócios e Bom Fim-de-semana!

S&P 500 - Vamos para novos máximos?

O NASDAQ Composite fechou o dia em máximos anuais, e em novos máximos dos últimos 4 anos, com praticamente todo o sector tecnológico a subir.

Eu esperava uma correcção de mais uma ou duas sessões mas o mercado tem mostrado bastante força, e um fecho amanhã do S&P500 em novos máximos seria o toque final para o início de um rallie nas próximas semanas.

Será de esperar algumas resistências no S&P apesar de neste momento já não saber qual dos índices irá puxar... se temos o NASDAQ com os novos máximos a puxar o mercado sem resistências imediatas, ou se temos o S&P com as resistências dos máximos anuais.

Seja qual for o cenário, o cenário mais negativo traçado pelos Bears, em Outubro, caiu por terra e existem sérias probabilidades de acabarmos o ano acima dos presentes valores.

Não sei se amanhã vai ser um bom dia de compras, apesar de alguns títulos encontrarem-se numa boa situação técnica, mas talvez o melhor será esperar pela reacção a estes novos máximos para tomarmos quaisquer decisões de compras.


Amanhã temos a confirmação técnica dos novos máximos ou uma eventual correcção. Esperar para ver... por agora, Bons Negócios!

quinta-feira, novembro 17, 2005

Voltamos ao Bull?

Os índices decidiram arrancar e já estou com sinais bastante fortes para eventuais compras a curto prazo.

Já tenho vindo a falar da Seagate (STX) e hoje decidi fazer uma compra, mesmo que já a perder parte do movimento que tivemos nestes últimos dois dias.
Compra a $16.83 depois de assitir a uma forte subida a partir das 4 da tarde.

Títulos como MXO e WDC estão com fortes subidas, tudo por causa da possível recuperação do sector de discos rígidos, e a expansão do sector de memórias flash.

Amanhã vou tentar colocar alguns gráficos e algumas notícias referentes às empresas de discos rígidos/memórias. Atenção que também temos a Google já acima dos 400 Dólares a puxar não só todo o sector como também a apontar para os $450 uma vez que está em novos máximos e sem a resistência psicológica das quatro centenas, caso feche acima destes valores.

Mais actualizações para mais logo, ultimamente tenho tido problemas de acesso, o que me impede de actualizar o blog a tempo e horas. Bons Negócios!

terça-feira, novembro 15, 2005

Liquidação Total

Tal como disse ontem, hoje esperava algumas descidas, mas não as descidas na AMD depois de ter mesmo chegado aos 26.53 Dólares.
Agora já perto do fecho acabou por passar pelo Stop-profit que tinha colocado nos $25.75 ficando por isso totalmente liquido na carteira do Blog.

No S&P 500 espero uma ida aos 1215 pontos e no NASDAQ Composite aos 2160 pontos.


Hoje títulos como AAPL e ATYT aguentaram os bons ganhos, considerando as descidas dos índices hoje no fecho, enquanto títulos como a Motorola (MOT) continuam a alimentar possíveis Shorts.

Agora resta esperar até que os índices encontrem algum suporte e continuem a tendência de subida. Bons Negócios!

AMD Gap up

Hoje a AMD abriu já em alta e quase a pedir para que eu a venda...
Está neste momento a cotar ligeiramente acima dos 26 Dólares e por isso coloco um Stop-profit a $25.75. Caso o fecho seja acima dos 26 Dólares, então entramos em novos máximos anuais e certamente que irá atrair muitos investidores a curto prazo.

Os índices apontam para uma esperada correcção, tal como eu referi ontem, o que é bastante bem vindo já que estamos com os índices sobre-comprados. Vamos ver até onde os mercados nos levam nestas correcções e quando será a melhor altura para reentrar.


Por agora é tudo, Bons Negócios!

segunda-feira, novembro 14, 2005

Correcções amanhã?

Os índices americanos estiveram durante toda a sessão praticamente inalterados. Acabaram por fechar neutros e sem grandes novidades.

A novidade será pelo facto da sessão ter formado um doji, o que pode significar uma inversão, nem que seja para ligeiras correcções depois das recentes subidas.
Continuo a achar que estamos num rallie que poderá levar os índices a novos máximos anuais, ainda antes do fim deste ano, num típico rallie de Natal.

O S&P 500 está na minha opinião a pedir uma correcção, com o dia de hoje a dizer-nos que provavelmente iremos ter amanhã uma sessão negativa, e mesmo que as correcções durem até ao final da semana não espero uma descida abaixo dos 1215 pontos.


Apenas tenho um título em carteira no Blog, mas como hoje a AMD até se comportou bem irei manter a estratégia original de ir subindo os stops. Uma vez que até se esta a comportar bem no Afterhours (ainda não sei bem porquê) irei subir o stop para $24.75. Caso abra amanhã com uma Gap Up talvez decida vender, ou simplesmente voltar a subir o stop-profit.
Qualquer fecho acima dos 26 Dólares acaba por ser extremamente Bullish para este título:


Entretanto a Nvidia voltou hoje a subir bastante mas vai precisar de um fecho acima dos 35.5/60 Dólares para me chamar a atenção.
Títulos como CNET, ATVI, MMM e MWY estão bastante interessantes para subidas a curto e médio prazo.
Para o lado Bear temos títulos como a Motorola (MOT) que poderá ser uma boa ideia para um Short de curto prazo.

Por hoje é tudo, vamos ver se amanhã temos as esperadas correcções ou não.
Bons Negócios!

domingo, novembro 13, 2005

Blog Investidor Vs S&P 500

O índice do Standard and Poor's, mais propriamente o S&P 500, serve de benchmark para a performance de praticamente todos os grandes fundos de investimento e Hedge Funds no mundo.
Uma vez que é um índice que compõe as maiores empresas do mundo, serve de comparação para sabermos se certo tipo de instrumentos financeiros estão a obter uma boa rentabilidade, relativamente à performance das acções.

A carteira do Blog Investidor não é diferente e é sempre bom saber como se está a comportar relativamente a este famoso índice.
Deixo aqui hoje o gráfico do S&P500 ao lado do gráfico da performance da carteira do blog para este ano.
De lembrar que o S&P vai neste momento com uma rentabilidade de 1,9% desde o início do ano.



De relembrar que cá na Europa o índice Alemão está, desde o início do ano, com uma performance bem superior aos dos índices americanos.
No país do sol nascente a superior performance nipônica tem vindo a superar todas as expectativas no índice do Nikkei.
Rentabilidades desde o início do ano:
DAX 18,5%
Nikkei 23,5%

Por agora é tudo, um bom início de semana e Bons Negócios!

sexta-feira, novembro 11, 2005

Outro fecho semanal positivo

O S&P 500 acaba outra semana bastante positivo, com o "target" semanal na seta a verde a acabar por ser realizado, tal como tinha colocado no gráfico no início desta semana.

O aspecto do principal índice americano ficou assim:


O comportamento da AMD é bastante bom uma vez que acabou por não vir abaixo dos 24.50 Dólares e estar numa consolidação logo abaixo dos $25.
Neste momento tenho alguns títulos debaixo da mira para o início da próxima semana, mas para já deixo o gráfico da Seagate (STX), que parece ter finalmente quebrado em alta a linha descendente e que tem boas hipóteses de vir a entrar numa tendência ascendente de médio prazo:


Acabou por ser uma semana bastante positiva para os mercados e para a carteira, com uma rentabilidade já ligeiramente acima dos 30% (que mesmo que fique por aqui até ao final do ano, já é considerada uma rentabilidade excelente quando comparada às rentabilidades de fundos de investimentot convencionais).

Não tenho tido tempo para colocar mais actualizações e análises de outros títulos mas prometo que este fim-de-semana irei dar uma volta pelas techstocks e colocar alguns gráficos.

Por agora é tudo, um desejo de um bom fim-de-semana e Bons Negócios!

quinta-feira, novembro 10, 2005

Nvidia Selloff

Na abertura coloquei um stop precisamente ao preço de fecho da sessão de ontem ($34.75), protegendo parcialmente os lucros obtidos.
Não esperava que o título fosse sofrer um selloff considerável pelas 4 da tarde, hora portuguesa, e acabou por passar pelo stop..

Neste momento apenas tenho a AMD em carteira, com o stop colocado nos $23.75, mas caso feche hoje acima dos 24.50 Dólares irei subir o trailing stop para $24.25.

Os índices americanos voltaram para positivo neste momento apesar de eu achar que estamos numa fase de consolidação de ganhos, ainda com possíveis correcções a curto prazo, mas que a médio prazo as coisas ainda estão com um aspecto técnico bastante bullish.

Actualizações dos gráficos para depois do fecho, logo que actualize o Metastock, Bons Negócios!

Nvidia Earnings

Resultados de acordo com o esperado e a fechar em alta no afterhours:

Nvidia Profit Surges As Sales Climb 13%

For the third quarter of fiscal 2006, revenue was $583.4 million, compared to $515.6 million for the third quarter of fiscal 2005, an increase of 13 percent. Operating income for the third quarter of fiscal 2006 experienced 149 percent year-over-year growth to $71.5 million (including a non-recurring charge of $14.2 million for the anticipated settlement of various litigation matters), compared to operating income of $28.8 million for the third quarter of fiscal 2005. Net income for the third quarter of fiscal 2006 was $65.3 million, or $0.36 per diluted share (including a $0.06 per share charge for the anticipated litigation settlements), compared to net income of $25.9 million, or $0.15 per diluted share, for the third quarter of fiscal 2005, a net income increase of 152 percent.


Fechou no afterhours a subir relativamente bem, comparado ao mínimo logo após a saída dos dados, acabando a subir +4,37% nos 36.30$.

Amanhã em principio irei colocar um stop-profit na Nvidia, mas apenas depois da abertura, para saber a que preço abre na sessão.

Actualização de gráficos fica para amanhã, Bons Negócios!

terça-feira, novembro 08, 2005

Correcções ligeiras

Hoje estamos a ter algumas correcções já esperadas, apesar do S&P não estar com muita vontade de descer dos 1220 pontos neste momento.

Atenção que amanhã iremos ter earnings da Nvidia e em principio não irei liquidar a posição antes dos resultados. A posição na AMD está a dar indicações de que pode não ir acima dos 50 Dólares mas vou ter de provavelmente esperar mais uns dias, enquanto vou subindo o meu trailing stop (agora nos $23.75).

Entretanto o lado dos Bears começa a ficar com melhor aspecto, nem que seja para shortar alguns dos títulos mais fracos, que apontam para algumas descidas a curtíssimo prazo. Alguns títulos que me parecem bons para shorts de curto prazo: RFMD, TLAB, TASR, SNY, MLNM, etc..

Mas ainda podemos encontrar alguns títulos a apontarem para inversões, depois de tendências de médio prazo descendentes, como a Seagate (STX).

Vou deixar alguns gráficos interessantes para depois do fecho, Bons Negócios!

segunda-feira, novembro 07, 2005

Direcções

Os índices continuaram a mostrar alguma força, mesmo após as subidas da semana passada, quando já se esperava algumas correcções.
Apesar de sessões como a de hoje pouco acrescentarem à situação técnica de curto e médio prazo, ainda estou para ver se esta semana acaba em correcções ou ameaça novos máximos.

Muitos títulos continuam a fazer novos máximos, o que não é nada aconselhável para quem quer abrir curtos, mas também não será a melhor altura para entrar longo para negócios a curto prazo.
Deixo a seta a vermelho e a verde para dois possíveis cenários esta semana. Não acredito em mais descidas do que as da linha azul de suporte, como também não acredito que nesta semana iremos fazer novos máximos anuais:

Os dois títulos em carteira, AMD e NVDA, não mudaram muito hoje e terei de deixar que as cotações "respirem" durante mais uns dias para ver se temos novos máximos ou não em ambas as empresas.
Hoje a Google fechou bem perto dos 400$. Penso que os cépticos dos preços altos da Google ainda não compreenderam que a sobrevalorização é uma coisa perfeitamente normal nas "techstocks", e não é apenas porque o preço de cada acção está cara que ela deverá descer.
Em tempos comentei que acreditava perfeitamente numa Google a 500 Dólares lá para 2006 caso o Bull de longo prazo ficasse intacto, e quem sabe na Google a 1000 Dólares se voltarmos a assistir a uma nova bolha tecnológica...

Ainda existem neste momento alguns títulos sobrevendidos que poderão apresentar uma boa hipótese de subidas até ao Natal. Nos próximos dias irei dar uma volta pela minha longa lista de títulos que acompanho para ver que situações técnicas interessantes deverão aparecer nas próximas semanas.

Bons Negócios!

Mais valias

Decidi liquidar a posição da Activision a 17.42 Dólares

A AMD também está com dificuldades em ultrapassar a barreira psicológica dos 25 Dólares mas para já não tenho razões para sair já do título. Vou subir o stop para 23.75$

Até logo, Bons Negócios!

Ponto de situação, parte dois.

No início da semana passada comentei a minha forte convicção na ideia de que estávamos a formar um fundo relativo, e que entrariamos bem no mês de Novembro, no 2º tópico do mês de Outubro chamado "Ponto de situação".

Agora que já vamos para a 2ªsemana do mês, a minha convicção foi por agora confirmada com os dados técnicos necessários para que isso possa aconteçer. Com os índices de novo acima de ambas as médias móveis de 50 e 200 dias, e de novo numa tendência ascendente, podemos estar a formar condições para fazer novos máximos anuais ainda este mês.

Apesar da situação técnica apontar nesse sentido, será normal termos uma ou outra sessão negativa, nem que seja para aliviar parte dos recentes ganhos, com uma ligeira correcção que pode levar os índices aos suportes mais imediatos.
No caso do NASDAQ Composite serão os 2120 pontos onde se situa a linha azul descendente que foi recentemente quebrada:


A questão será qual o suporte ascendente que esta tendência irá tomar nos próximos dias. Para já uma ida aos suportes pode apenas ser uma boa oportunidade para entrar.

Títulos como Activision podem vir a sofrer correcções nos próximos dias e por isso estarei atento à abertura de 2ªfeira para tirar mais valias. Apesar de achar que as correcções poderão ser muito breves, nunca é tarde para segurar e proteger parte dos lucros e capital.

Bons Negócios e um início de uma boa semana!

sexta-feira, novembro 04, 2005

Novos Máximos

Os 3 títulos em carteira encontram-se neste momento em situações muito semelhantes.

Com este aspecto técnico, tanto podemos considerar uma mais valia com a aproximação dos novos máximos, como podemos considerar que o melhor será esperar por uma eventual quebra em alta desses valores, deixando espaço para mais subidas a curto prazo.

Poderei liquidar um ou outro título ainda hoje, para proteger os lucros, mas pelo aspecto dos índices o melhor será esperar pela abertura e a meio da sessão ver em que situação as cotações se encontram.

Ficam aqui os 3 gráficos:




Bons Negócios!

quinta-feira, novembro 03, 2005

Bulls

Os índices continuaram hoje as subidas do dia de ontem, rompendo a LT descendente que limitou os ganhos hoje, mas que pode ainda não estar confirmada.

Títulos como ATYT e AAPL tiveram um excelente dia e o comportamento dos títulos em carteira foi bastante razoável apesar da ligeira descida na Nvidia.
Amanhã será de esperar um dia neutro ou de ligeiras correcções. Ainda estou na dúvida se coloco um stop/limit profit na NVDA uma vez que parece ter reagido ao último máximo.

Na AMD e ATVI continuamos a usar um trailing stop a $23.30 e $16.25 respectivamente.

E pela primeira vez este ano a rentabilidade da carteira do Blog passa os 30%!

Amanhã antes da abertura vou dar uma olhada aos gráficos.
Bons Negócios!

Gráficos

O BCE decidiu hoje manter as taxas de juro nos 2% mas ainda é cedo para saber que reacção os mercados europeus poderão ter relativamente a essa decisão.

Entretanto do outro lado do atlântico os mercados parecem ter ganho um novo fôlego.

A Autodesk é um exemplo de um título que a longo e médio prazo continua com uma recta ascendente imparável. Ontem fechou em novos máximos e na minha opinião apenas vejo os 50 Dólares como o próximo preço a atingir a curto prazo:


Na AMD temos um conjunto de linhas de suporte/resistência que poderão segurar o título nos presentes valores, apesar de achar que não irá faltar muito até irmos perto dos 26 Dólares onde tivemos os últimos máximos. Um bom preço para mais valias seriam os $25.75 para o caso da resistência de novos máximos impedir que o título avance:


A Activision (ATVI) apresentou ontem resultados com um EPS de -0.05 acima dos -0.07 esperados. Acaba é o ano com um EPS de 0.52 enquanto os analistas esperavam 0.53.
For the recently ended period, Activision said net losses came in at $13.2 million, or 5 cents a share, compared to profits of $25.5 million, or 9 cents a share, for last year.

The results topped analysts' expectations, which called for loss of 7 cents a share on revenue of $203.4 million, according to consensus estimates from Thomson First Call.

No Afterhours o título teve bastante volatidade mas será de esperar que abra a -3% relativamente ao fecho de ontem, ou neutro uma vez que fechou no After $16.82
Deixo já um stop a breakeven na ATVI mas que poderei alterar para proteger parcialmente os lucros obtidos até agora:


Na Nvidia será de esperar alguma resistência a subidas a partir de 36 Dólares, mas com o aspecto que o Composite fechou ontem eu diria que existem sérias probabilidades de vermos este título a subir para novos máximos:


Outros títulos em situações técnicas interessantes: AAPL, ATYT, ERTS, JNPR, MOT, NOK, PAYX, RHAT, SNDK.

Cortem as perdas e deixem os lucros correr...
Bons Negócios!

Finalmente...

Os touros demonstram finalmente força, após um mês difícil como Outubro, e apontam para uma possível quebra em alta das LTs descendentes...

Tivemos earnings da Activision e não só, mas vou deixar tudo para amanhã, com actualizações dos gráficos dos títulos em carteira e fazer o ponto de situação.

Bons Negócios!

quarta-feira, novembro 02, 2005

No bom caminho...

Os índices continuam no bom caminho, apesar do dia ligeiramente negativo, o que é perfeitamente normal após as subidas de 2ªfeira e confirma para já os ganhos recentes.
Devo admitir que não tive um bom preço de entrada na Nvidia, e que hoje uma compra por volta dos 33 Dólares seria o mais apropriado, mas a descida de hoje não invalida de maneira nenhuma a situação técnica do título.

A Activision continuou a escalada e volto a deixar aqui o aviso de que irei continuar investido durante os resultados que serão divulgados hoje (4ªfeira) após o fecho do mercado americano.

O S&P ficou com o seguinte aspecto:


Recentemente encontrei alguns artigos bastante interessantes, e que recomendo a todos, em alguns Blogs financeiros:
No TraderMike:
Yes, You Can Afford Google
E no The Big Picture:
25 Trading Truisms by Alan Farley

E já agora um artigo da revista Forbes sobre Blogs, no qual estou perfeitamente de acordo, com os comentários deixados relativamente a esse artigo:
Attack of the Blogs Dumb Journalists

Bons Negócios!

terça-feira, novembro 01, 2005

Acima da média móvel de 200 dias

O facto dos índices terem quebrado recentemente a média móvel de 200 dias aponta para que começem a ficar para trás todos aqueles dias vermelhos de Outubro.

Apesar das recentes subidas, temos agora o NASDAQ e o S&P abaixo de uma linha de tendência descendente(a azul), e será necessário uma quebra em alta destas linhas para considerar que o pior já passou.

O Nasdaq Composite não só está acima da MM de 200 dias como já a "visitar" a de 50 dias.


O S&P 500 passou ontem a MM de 200 dias e o máximo da sessão reagiu à LT a azul:



Atenção que amanhã temos earnings da Activision e não estou a pensar em liquidar a posição durante os resultados. Espero que os resultados nas empresas de software de entretenimento começem já a reflectir as vendas de Setembro/Outubro e a começar a antever os bons resultados para os típicos meses de natal de Novembro e Dezembro.

EPS Estimado
Electronic Arts ERTS 0.04 Depois do fecho 1Nov
Activision ATVI -0.07 Depois do fecho 2Nov

Também deixo aqui a atenção que os resultados da Nvidia serão a 9 de Novembro e que existem bastantes dados a indicar que poderá ser mais um recorde de vendas como podem também deixar também um bom "Guidance" para os 3 meses seguintes.

Para já os índices estão a confirmar o meu cenário mais optimista para o início deste mês, agora falta esperar e ver se os mercados não voltam atrás novamente, Bons Negócios!

ps. Não se esqueçam que hoje é dia de Fed!
The Federal Open Market Committee meets Tuesday, and another quarter-percentage point rate hike in short-term rates is virtually certain

This page is powered by Blogger. Isn't yours?