terça-feira, fevereiro 21, 2006

Resistências e Leituras

A semana não começou tão bem como esperado nos mercados americanos, talvez com o receio de virmos a ter mais subidas nas taxas de juro, durante mais tempo do que seria de esperar. Apesar de ser uma boa maneira de impedir a subida da inflação, não deixa de ser uma medida que desacelera o crescimento económico(americano) e eventuais subidas nos mercados a curto prazo.
De qualquer das maneiras não deixa de ser um bom sinal para a economia a longo prazo uma vez que coloca de lado algumas dúvidas sobre o crescimento económico (americano, pois claro).

O S&P500 aponta para descidas de curto prazo mas enquanto não fechar abaixo dos 1280 pontos não irei ficar muito preocupado. Caso se confirme o Swing descendente podemos vir a visitar o suporte nos 1250:


O gráfico da Autodesk (ADSK) está a ficar interessante, bem como alguns títulos em correcção como a Nvidia(NVDA) ou ATi Tech(ATYT) que estão perto de suportes ascendentes.
Electronic Arts (ERTS) está numa boa altura para liquidar os Shorts e começar a pensar em inverter a posição, agora que está em mínimos relativos com um suporte horizontal nos $51.
A Intel (INTC) está numa situação muito semelhante...

Títulos ainda em tendências ascendentes(médio e longo prazo) e com um aspecto muito saudável: ACN, ADBE, AMD, BMR, ET, GILD, MU, NVDA, STX, TLAB, WDC, etc...

Fica aqui também o aviso de que o Jogo da Bolsa 2006 já tem as inscrições abertas, podem dar uma vista de olhos aqui:
Jogo de Bolsa 2006

Já agora também fica a minha recomendação da excelente revista que vêm com o Jornal Público de 2ªfeira, Dia D - A Economia que lhe interessa
Apesar de ainda não ter lido a revista esta semana as últimas edições têm demonstrado material de grande qualidade bem enquadrado no tema de Economia "Light" que este suplemento do jornal Público apresenta.
Uma olhada à última edição: DIAD - A economia que lhe interessa

Por agora é tudo... Bons Negócios!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?