quarta-feira, outubro 04, 2006

SNDK & AMD

Fiz duas compras a 15 minutos do fecho para a carteira do Blog, depois dos índices voltarem a entrar em novos máximos anuais, com uma força fora do normal, logo na primeira semana de Outubro.

Existem neste momento dezenas de títulos em novos máximos mas não era isso que eu procurava. Prefiro antes títulos que tenham feito correcções recentes, mas que se encontrem em tendências ascendentes bem defenidas, mas com um risco menor, deixando Stops abaixo dos seus mínimos dos últimos dias.

A Sandisk (SNDK) é um bom exemplo, apesar de já estar cerca de 8% acima do seu mínimo relativo dos 52 Dólares(hoje subiu mais de 5%, o que foi estragar um pouco o preço de entrada)
Uma vez que arriscar mais de 8% nesta posição iria violar uma das regras de risco máximo que costumo usar, irei deixar o stop abaixo do mínimo da sessão de hoje, nos $53.70


O aumento da procura das memórias flash até ao final do ano pode também vir a ser descontado nas próximas semanas, isto se o mercado em geral no sector dos semicondutores não vier a sofrer correcções antes disso. Será para ir subindo o stop, mesmo que a cotação não venha a subir muito nos próximos dias.


Na AMD tivemos uma reacção ao suporte dos $24, com um stop nos 23.75, e uma possibilidade da cotação ir até aos $28 nos próximos dias, deixa um bom rácio ganho/risco principalmente se continuar na sua tendência ascendente de médio prazo desde o mínimo em Julho.


Apesar da Intel ter finalmente lançado os novos CPUs Conroe, depois de mais de 5 anos a perder performance contra os CPUs da AMD, esta continua a perder terreno e ainda alguma fé no crescimento da parte dos investidores.

De qualquer maneira temos a época alta de vendas nos próximos meses e todo o sector pode vir a ganhar com isso.

Por agora é tudo, e não querendo ignorar o lado negativo, eu recomendaria uma ou outra posição curta no mercado, talvez um "Short" de emergência no S&P500 caso os índices decidam voltar atrás neste início de rallie.

Bons Negócios!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?