quarta-feira, novembro 22, 2006

Nas alturas

Um dos fenómenos mais interessantes nos mercados financeiros, contrariando o que o senso-comum nos diz, é que aquilo que sobe mais, tem tendência a subir ainda mais.

Aquilo que desce mais... provavelmente irá continuar a descer...

Tentar adivinhar topos ou fundos nos mercados acaba por ser um "Losers Game", pois quase ninguém acertou no topo de Abril de 2000 nem no fundo de Outubro de 2002, e certamente que muitos se adiantaram a gritar "Isto é o fim das subidas" ou o contrário.

Neste momento estamos a viver a mesma situação... não passa dia que não veja uma recomendação de venda, ou máximo na Apple (hoje volta a bater novos máximos), ou o mesmo se passa com o Dow, S&P500, NASDAQ e muitos outros...

A tendência é nossa amiga e hoje temos o exemplo da Nvidia, novamente a apontar para novos máximos históricos, como temos a RFMD ainda a caminho dos $8:


Entretanto estou de olho em títulos como a RedHat (RHAT), que pode a inverter a tendência negativa, pelo menos de curto a médio prazo. Ou a Autodesk (ADSK) que deverá continuar a sua tendência ascendente mesmo depois de uma Gap em alta.

São duas possíveis compras se o fecho de hoje trouxer novos máximos relativos para o NASDAQ.

Hoje o PSI-20 acabou por fechar ligeiramente negativo mas com títulos como a Galp a continuar com um sólido movimento ascendente, que já deixa algumas "dicas" no seu gráfico em termos técnicos, apesar do seu reduzido historial.

Bons Negócios!

Etiquetas: , , , , ,


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?